antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Honeybear

GameBoy está de volta!

7 posts in this topic

Game Boy está de volta, com novo design e mais potente; mas não carrega o nome da Nintendo

id217661_1.jpg

 



A tecnologia avança de uma forma impressionante, e a atualmente temos consoles e jogos com gráficos que beiram a realidade.

De qualquer forma, muitos fãs e jogadores veteranos ainda mantém grande apreço pelos clássicos joguinhos que marcaram uma geração. Com isso, ainda no ano de 2016, diversas gigantes da tecnologia lançaram versões comemorativas de seus respectivos consoles, que chegaram como grandes presentes nesta era que Xbox One, PlayStation 4 e PCs dominam de forma unânime.

A Nintendo revelou o NES Classic Mini, uma edição pequenina e bem poderosa do lendário Nintendinho, e seguindo seus passos, a Sega ressuscitou o emblemático Mega Drive, com 22 jogos clássicos na memória e o Atari 2600 também está a caminho.

Rumores prévios ainda apontam que o Super Nintendo também pode chegar neste ano, embora que a Nintendo sequer tenha confirmado a veracidades destas informações até o momento.

 

Um dos grandes destaques para 2017 carregando o nome da companhia japonesa, sem dúvida, é o novo Switch, o híbrido que promete ser um divisor de águas para geração, trazendo um conceito genial de jogo e poder respeitável.

Mas mesmo com a chegada do portátil e a presença do notório 3DS, o que dizer de conferir novamente o icônico Game Boy?

O pequeno dispositivo responsável por popularizar algumas das franquias mais respeitadas dos games está de volta, mais potente e com design totalmente remodelado!

 

id217674_1.jpg

 

Este inusitado portátil, contudo, não será produzido pelas mãos da Nintendo. A empresa norte-americana envolvida no desenvolvimento do “Super Retro Boy” também é reconhecida por criar plataformas baseadas neste conceito nostálgico, e atende pelo nome de Retro-bit, que confirma que a partir de agosto o novo portátil estará de volta às prateleiras das lojas.

Com o mesmo formato do modelo original, o novo Retro Boy difere em alguns aspectos, que pode ser notado facilmente na posição dos botões na parte frontal, agora com quatro teclas.

Além disso, a tela do dispositivo possui resolução HD e também resistência contra arranhões, oferecendo a melhor qualidade em jogos.

Também será possível aproveitar todos jogos do Game Boy clássico da Nintendo, e o aparelho ainda é munido de bateria de 2.500 mAh, garantindo dez horas de jogatina.

A empresa não revelou se tem planos de disponibilizar o Retro Boy em outros mercados fora dos EUA, mas o produto será comercializado inicialmente pelo preço de US$ 80 (aproximadamente R$ 256 em conversão direta na cotação atual) no site oficial da Retro-bit.

 

@tudocecular

 

Artigo em Inglês aqui!

 

Entusiasmados com esta novidade ?

Valerá a pena ?

:)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Ok, isto aqui parece bem estranho, pelo menos por agora à primeira vista...

 

Estragaram tudo com a bateria, a não ser que seja relativamente barata de arranjar e removível.
No meu tempo os gameboys levavam pilhas e era muito mais barato (sim, pilhas recarregáveis) e prático para ter sempre carga. Assim não levamos com o desgaste de uma bateria fixa.

 

Espero que não seja como o bootleg que existia do gameboy onde o chip corria a uma velocidade maior do que o do gameboy normal e nenhum jogo era jogável.

 

Será que vão lançar novamente jogos de gameboy?
Se o fizerem espero que arranjem forma de se guardar os savefiles em storage no stick sem ser em memória RAM com uma pilha interna para a manter viva. Quando a pilha acaba lá se vai o savefile.

 

Não sei para que alguém quer um ecrã HD para jogos que foram feitos para 160x144 mas está bem I guess.

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, Annie disse:

Ok, isto aqui parece bem estranho, pelo menos por agora à primeira vista...

 

Estragaram tudo com a bateria, a não ser que seja relativamente barata de arranjar e removível.
No meu tempo os gameboys levavam pilhas e era muito mais barato (sim, pilhas recarregáveis) e prático para ter sempre carga. Assim não levamos com o desgaste de uma bateria fixa.

 

Espero que não seja como o bootleg que existia do gameboy onde o chip corria a uma velocidade maior do que o do gameboy normal e nenhum jogo era jogável.

 

Será que vão lançar novamente jogos de gameboy?
Se o fizerem espero que arranjem forma de se guardar os savefiles em storage no stick sem ser em memória RAM com uma pilha interna para a manter viva. Quando a pilha acaba lá se vai o savefile.

 

Não sei para que alguém quer um ecrã HD para jogos que foram feitos para 160x144 mas está bem I guess.

you drunk fam?

Achas que vão lançar novamente jogos para gameboy? Essa consola nem da Nintendo é...

Outra cena, pilhas? mais pratico? wtf Tás-me a dizer q pilhas > bateria? 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, PewPewPew disse:

you drunk fam?

Achas que vão lançar novamente jogos para gameboy? Essa consola nem da Nintendo é...

Outra cena, pilhas? mais pratico? wtf Tás-me a dizer q pilhas > bateria? 

 

Podem ser eles a fazer os remakes dos jogos mais populares, comprando licenças à Nintendo ou fazendo algum acordo, com o problema dos savefiles resolvidos porque isso é um dos maiores problemas nos jogos de GB. Dá dinheiro, o pessoal iria comprar, mesmo se apenas tivessem os modelos antigos. Se formos esperar que o copyright acabe ainda falta muito tempo.

Pilhas são mais práticas, sim, e têm mais capacidade do que essa bateria que eles colocaram. Uma pilha AA recarregável da Duracell tem 2500mAh de capacidade, o Gameboy Advance leva duas... Aquilo dura muito tempo, certamente muito mais que as 10 horas anunciadas do Retro. Quando estão a ficar descarregadas é save, desligar, trocar as pilhas e voltar a jogar, não tenho que me preocupar com ficar a carregar ou jogar ligado à corrente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prevejo um enorme fail a chegar.

Hoje em dia consolas portateis não têm praticamente saida devido ao avanço abusado dos smartphones e tablets. Aliás, até o mercado das consolas fixas não está assim tão bom como há uns anos atras. Eu acho seriamente que esta empresa devia ter investido seriamente em estudos de mercado em vez de um novo projecto que à primeira vista não virá a ter sucesso algum.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem que podiam lançar um emulador oficial para android ou ios com uma boa perfomance e depois indo comprando jogos oldschool, uma especíe de steam vá digamos.

Nem era uma má ideia de todo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, PewPewPew disse:

Outra cena, pilhas? mais pratico? wtf Tás-me a dizer q pilhas > bateria? 

As pilhas sempre foram melhores que as baterias. O problema é que o custo de produção das pilhas é maior que o de uma bateria, porque para cada 100 pilhas apenas existe 1 bateria (exemplo).

As baterias viciam, as pilhas não. Mas o custo de um carregador de pilhas é superior ao carregador (corrente) das baterias.

Tem tudo a ver com o custo de fabrico e o estado da economia. Não é por acaso que a pilha infinita já existe mas não pode ser comercializada porque quem gere o mercado são as fabricantes de baterias chinesas como por exemplo a da Samsung que fez o que fez.

Ciência dizem eles. Eu diria mais "desevolução".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now