antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Soneca

Qualcomm apresenta o novo Snapdragon 835

1 post in this topic

Depois do sucesso dos Snapdragon 820 e 821 durante o ano de 2016, chegou agora a altura da Qualcomm apresentar o novo SoC que irá equipar os topos de gama em 2017.

A preparar a CES 2017 que se avizinha, a empresa americana deu a conhecer o novo Snapdragon 835.

 

snapdragon-835_3.jpg

 

Depois de confirmado em Novembro, a Qualcomm decidiu apresentar durante o dia de ontem o novo Snapdragon 835 que irá de certo equipar alguns dos melhores topos de gama de 2017.

Para este novo processador, a Qualcomm apostou em 5 pontos que sofreram melhorias relevantes face aos seus antecessores: Autonomia, realidade virtual, captura de fotografias, LTE e conectividade Wi-Fi e, por fim, segurança.

O Snapdragon 835, que é fabricado pela Samsung com tecnologia de 10nm, traz uma arquitectura Kryo 280 composta por oito núcleos, onde quatro serão de desempenho com 2,45 GHz e os outros quatro mais eficientes com 1,9 GHz, que prometem uma melhoria de 27% no desempenho face ao Snapdragon 820.

A eficiência energética foi também melhorada em 25% face aos seus antecessores, assim como o seu tamanho que reduziu 35%.

 

snapdragon-835_2.jpg

 

A nível de desempenho gráfico, este novo processador traz uma GPU Adreno 540, com suporte para OpenGL ES 3.2, OpenCL 2.0, Vulkan, e DX12, que promete uma renderização gráfica 25% mais rápida em relação aos modelos anteriores e uma reprodução de cores 60x melhor.

O VR também não foi esquecido, sendo a tecnologia Google Daydream agora suportada e com melhoria nas interacções, no áudio e na imagem.

 

snapdragon-835_4.jpg

 

Com a optimização do algoritmo, a Qualcomm introduziu também algumas novidades na fotografia, como a melhoria das capacidades de zoom e o EIS 3.0 que irá fornecer uma melhor estabilização de imagem em 4K.

A nível de segurança, o Snapdragon 835 introduz o suporte para o reconhecimento facial e de retina através da câmara da frente, assim como uma melhoria na segurança do software de forma a proteger de malware.

Por fim, traz ainda Bluetooth 5, um modem Snapdragon X16 LTE e QuickCharge 4.0 que promete 5 horas de utilização com um carregamento de apenas 5 minutos.

 

Fonte: pplware

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this