antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Mr_Phat

[review] Dopamine Audio Player - um bom reprodutor de musica!

1 post in this topic

[Review] Dopamine Audio Player - Um bom reprodutor de música!

 

 

Olá a todos, eu sou o Mr_Phat e venho aqui falar de um reprodutor de musica que anda a ficar muito conhecido, o Dopamine.

 

Dopamine.jpg

 

Já conheço este reprodutor desde a versão 0.7xx e fiquei maravilhado com ele pela sua simplicidade, facilidade de uso e rapidez na sua execução,  fui usando até que atingiu a versão 1.1, que foi quando comecei a usar soundcloud. Aqui pretendo falar um pouco do reprodutor e promovê-lo a quem não o conhece.

 

A sua criação e a maneira como é desenvolvido

 

O dopamine foi criado por Raphaël Godart com o intuito de criar um reprodutor de musica com simplicidade em organização e reprodução e ao mesmo tempo tendo uma boa e bonita interface. O reprodutor é desenvolvido conforme os pedidos no GitHub: o público faz a sugestão e se esta se enquadra no modelo que o desenvolvedor fez para o Dopamine, ela é aceite, desenvolvida e talvez na proxima versão a vossa sugestão já esteja implementada, dependendo do seu grau de dificuldade, por isso o desenvolvedor, apesar de desenvolver o reprodutor nas suas horas vagas, esforça-se para desenvolver ativamente o Dopamine com qualidade e agilidade.

 

Interface e facilidade de uso

 

O dopamine tem uma excelente interface, bonita e facil de usar. Apesar do reprodutor focar na facilidade de uso e simplicidade, é um reprodutor muito rico, vindo com pesquisa online para pesquisar por videos ou letra, integração com o Last.FM, vários tamanhos e formatos de reprodutor/janela e praticamente pode-se ativar uma notificação para tudo o que é importante saber, como a nova musica em reprodução. Pode ver aqui no proprio site oficial screenshots do Dopamine (só para não estar aqui a encher o post de imagens). A interface é bastante responsível, agindo rapidamente e sem bugs, e é um reprodutor muito objetivo, mostrando logo com claridão onde se localizam as coisas. A aba de opções não podia ter sido melhor organizada, é super objetiva. Nada no Dopamine requer mais de 3 ou 4 cliques para ser feito.

 

Desempenho

 

O dopamine como já dito é bastante responsivo, mas em comparação com outros reprodutores de musica consome um pouco de ram. O bom e velho Windows Media Player consome cerca de 20-30MB de ram. O Music Bee - um dos melhores, se não o melhor reprodutor por aí - consome 30-40MB de ram... já o Dopmaine, consome 120 a 150MB.

 

Na minha opinião...

 

Na minha Opinião o Dopamine é um bom reprodutor de musica, super facil de usar, responsivo e que está a ganhar bastante atenção - até foi listado em nona posição como uma das melhores apps para windows 10 na TheNextWeb.com! Mas o seu desenvolvimento está a focar muito no que os utilizadores querem em vez do que é essencial, com isto o Dopamine vem com coisas que nem todas as pessoas usam como o Last FM scrobbling... O seu consumo de ram é um pouco abusado quando comparado com outros reprodutores como já visto na comparação acima e não parece que o seu desenvolvedor dê muita atenção a resolver estes problemas...

Na minha opinião é um reprodutor de musica que definitivamente vale a atenção dada, apesar dos seus problemas. Também há que dar um desconto ao programa, é desenvolvido por uma unica pessoa que é engenheira durante o dia e trabalha no dopamine no seu tempo livre enquanto podia estar num bar ou assim a divertir-se com os amigos ou a passar algum tempo de qualidade com a familia. Acho que só por isso já vale a pena dar uma oportunidade ao Dopamine!

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now