antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
StarKiller

Sem nome para o problema.

Question

Boas comunidade

Ultimamente a minha internet tem vai abaixo de uma maneira um pouco estranha, e a única maneira que tenho de vos explicar isto é com um exemplo...

O que acontece é basicamente... Estou a jogar LOL (ou outro jogo qualquer), com o discord, steam, origin, e o chrome ligados, e a internet deixa de dar sinal, no entanto continua ligada, o origin vai abaixo, a steam desliga-se, o chrome se fizer refresh da erro de conexão, como se não tivesse internet, e o LOL e o discord continuam a dar perfeitamente, mesmo o spotify, e inclusivo, na minha barra de tarefas, continuo ligado à internet...Quando acaba o jogo de LOL, sou desconectado do PVP.NET, que é o client do LOL, se mudar de sala no discord, este também vai abaixo e o spotify quando muda de música também vai abaixo, no entanto, no meu PC portatil e no meu telemóvel a internet continua a dar perfeitamente...

- Este problema desaparece apenas quando reinicio o PC, porque ja tentei desativar e reativar a placa de rede e não funcionou.

- Pensei que pudesse ser vírus ou malware, no entanto repus o PC , apagando tudo incluindo as configurações.

- Também instalei todas as atualizações que podia, até que o meu windows update faz isso sozinho, para evitar este tipo de problemas.

- A placa de rede está corretamente configurada, porque eu tinha  alterado o IPV4 e IPV6 para o da google para puder ver filmes e séries em sites bloqueados pela rede de portugal (don't judge me :p) e atualmente esses IPV4 e IPV6 estão em automático, ou seja de origem, e o problema permanece..

A única coisa que eu reparei de estranho foi que no meu computador portátil aconteceu algo similar... pois quando o ligava, a rede aparecia como desconhecida ou insegura, e quando executava a resolução de problemas dizia sempre que tinha de repor a placa de rede no entanto o próprio computador não conseguia fazer isso, logo tinha eu de retirar manualmente o IPV4 e IPV6 e quando eu fazia isso a internet voltava a dar mas se o reiniciasse acontecia o mesmo, mesmo sem esses IP's alterados, no entanto se eu alterasse os IP's para os da google novamente voltava a dar, só que quando reiniciava o PC voltava ao mesmo xD... até que fiz um update qualquer no windows update e resolveu o problema. O problema e que no meu PC fixo não tenho nenhum update, pois já os fiz todos.

 

Agradecia imenso que me pudessem ajudar pois nem nome tenho para dar a este problema, porque a internet não vai mesmo abaixo, simplesmente o PC deixa de ter resposta, e ainda por cima não sei se o problema é do PC ou da internet. Btw sou NOS, o meu PC portátil estava ligado por WIFI e no meu PC fixo por cabo.

PLS help :/

 

Obrigado. Cumps.

Share this post


Link to post
Share on other sites

11 answers to this question

  • 0

já tentaste dar reset ao router?

pode haver problemas na rede wifi.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/
  • 0

Já tentaste entrar em contacto com o teu ISP ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hora atrás, kimameixede disse:

já tentaste dar reset ao router?

pode haver problemas na rede wifi.

 

Yah já tentei reiniciar o router e não funcionou :/

7 minutos atrás, IronMan disse:

Já tentaste entrar em contacto com o teu ISP ?

ISP é o meu fornecedor de internet certo? :p sem for não ainda não mas vou tentar Thnks

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Sim, Internet Service Provider. Acho que seria o melhor sítio por onde começar.

 

Porque se o problema for da parte deles, não há nada que possas fazer a não ser mudar

 

Edited by IronMan (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

eu disse dar reset ao router, não reinicia-lo 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hora atrás, kimameixede disse:

eu disse dar reset ao router, não reinicia-lo 

e como e que eu dou reset no router? :p

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 minutos atrás, StarKiller disse:

e como e que eu dou reset no router? :p

 

Verifica se o teu router tem um reset button como na imagem se sim prime 10 segundos (é preciso alguma atenção, dá uma vista de olhos nisto: CLICA )

linksys-reset-button.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
29 minutos atrás, nagatto disse:

 

Verifica se o teu router tem um reset button como na imagem se sim prime 10 segundos (é preciso alguma atenção, dá uma vista de olhos nisto: CLICA )

linksys-reset-button.jpg

nice obrigado :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Nenhum deles funcionou...

Liguei para a NOS e eles disseram que por la estava tudo direito, inclusivo fizeram um teste e estava tudo direito.

Antes de ligar para a NOS também dei resert no router e também não funcionou, quando à pouco a casa o problema tinha acontecido de novo...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

tentar usar os dns do google , e configurar o reteador de forma DHCP .

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
49 minutos atrás, Otresher disse:

tentar usar os dns do google , e configurar o reteador de forma DHCP .

o que e DHCP? xD nao percebo muito de rede (quase nada)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this