antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Ǥнσѕтєℜ

Vivaldi – O Browser Que Vai Rebentar Com O Chrome?

9 posts in this topic

Apesar de ser provavelmente a ferramenta mais usada num sistema, no segmento dos browsers não existem assim tantas boas soluções. Chrome, IE (que continua a liderar), Edge, Firefox e Opera são os que mais se destacam, mas em 2015 foi anunciado o Vivaldi que tem vindo a ganhar muitos fãs e que promete ser um dos melhores browsers a actualidade.
 
Vamos conhecer as novidades do Vivaldi 1.1 que foi lançado recentemente.
 
vivaldi_00.jpg
 
Com o nome de Vivaldi, este browser foi criado pelo ex-CEO e co-fundador da Opera Software Jon von Tetzchner (que saiu da Opera em 2011) e tem várias características muito interessantes aliadas a tecnologia de ponta.
 
 
vivaldi_01.jpg
 
 

Quais as vantagens de usar o Vivaldi?
 
Quem usa o este browser rapidamente fica viciado até porque este é ideal para quem tem sempre muitos separadores abertos.
 
Das muitas características que oferece, destaca-se:
 
Possibilidade personalizar quase tudo
Suporte para comandos rápidos
Grupos e Mosaicos de Separadores
Escreva Notas quando Precisar
Interface Adaptativa
Favoritos Poderosos
Navegação Espacial
Painéis Web
Suporte para várias extensões para Chrome

 

 

notes.gif
 
Disponível para Windows, Mac e Linux, o este browse tem como base o projecto Chromium (com motor Blink) e a interface recorre tecnologias web tradicionais como é o caso do Node.js, HTML5 e React.
 
Este poderá ser o browser que o vai conquistar pela velocidade, performance e segurança. Quem o criou tem a fama de adicionar estas 3 componentes ao seu trabalho. Aponte o nome… quem sabe não será o seu browser já amanhã.

 

 

Site: https://vivaldi.com/download/

 

 

 

 

Creditos:Pplware

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/

Uhh, já experimentei.


Demora um pouco a abrir novas abas.


As extensões


de362fd8e582b7e8aaca1da9d17ab564.png


bem... não chegam para o chrome.


 


Enquanto não tiver alguns problemas fixos e uma plataforma estabelecida, não vai superar o Chrome.


Share this post


Link to post
Share on other sites

É uma mistura de Opera com Chrome, até gosto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Firefox >ALL fucking browsers

Sempre foi o melhor >.>

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei porque dizem que IE lidera... Desde o inicio achei, e continuo a achar uma bosta de browser... Em termos de estética é horrível mesmo, principalmente o novo IE para windows 10, odeio a aparência daquela merda. Em termos de rapidez, todos os antigos eram os piores de longe, o novo IE, não me parece ser tão lento, mas na minha opinião continua a não ultrapassar todos os outros browsers...

 

Uso chrome desde +/- 2 anos, e até agora sem nenhuma razão de queixa. Em termos de aparência e velocidade, dou 10/10, Visual simples e rápido é o que preciso, mas que ao menos se perceba onde começa/acaba a barra de tarefas do browser ._.

 

Não sei quanto ao firefox, mas pelo menos as extenções do chrome ajudam bue, e não trocava de navegador se isso significava não ter as extensões iguais ou equivalentes que tenho no chrome :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei porque dizem que IE lidera... Desde o inicio achei, e continuo a achar uma bosta de browser... Em termos de estética é horrível mesmo, principalmente o novo IE para windows 10, odeio a aparência daquela merda. Em termos de rapidez, todos os antigos eram os piores de longe, o novo IE, não me parece ser tão lento, mas na minha opinião continua a não ultrapassar todos os outros browsers...

 

Uso chrome desde +/- 2 anos, e até agora sem nenhuma razão de queixa. Em termos de aparência e velocidade, dou 10/10, Visual simples e rápido é o que preciso, mas que ao menos se perceba onde começa/acaba a barra de tarefas do browser ._.

 

Não sei quanto ao firefox, mas pelo menos as extenções do chrome ajudam bue, e não trocava de navegador se isso significava não ter as extensões iguais ou equivalentes que tenho no chrome :P

O IE acaba por estar na liderança por ser um browser que vem associado ao sistema operativo mais utilizado. Pode não ser o melhor, e de facto nao é o melhor em termos de performance, mas está na liderança por isso mesmo. E é uma razão válida. Do que importa investir em velocidade, performance etc... se o utilizador comum nem sabe como se instala um browser? Usa o que vem instalado e pronto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O IE acaba por estar na liderança por ser um browser que vem associado ao sistema operativo mais utilizado. Pode não ser o melhor, e de facto nao é o melhor em termos de performance, mas está na liderança por isso mesmo. E é uma razão válida. Do que importa investir em velocidade, performance etc... se o utilizador comum nem sabe como se instala um browser? Usa o que vem instalado e pronto.

 

Estas errado, o Chrome é lider. E o IE não está perto de ser o lider por vir associado ao S.O., quer dizer, é, mas não pela razão que estas a pensar. No mundo corporativo, tu tens de usar o browser que te mandam, e a maioria das empresas tem departamentos de IT mais burros que uma batata, por isso são obrigados a usar o IE.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como assim estou errado por o IE não ser o lider por vir associado ao SO? ok estou errado, mas afinal dizes "quer dizer, é" ok entao afinal nao estou errado.
Portanto na tua opinião, acreditas que o IE é lider devido à maioria das empresas terem departamentos IT burros e são obrigados a usar IE. Certo, é possivel que assim seja, mas não invalida o que disse, podemos estar ambos corretos. Bem eu ja trabalhei em 3 empresas diferentes certamente ainda nao tenho muita experiencia, mas nas que trabalhei nao usavamos windows de certeza. 
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this