antiblock
diamwall
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
brazuka123

Problema No Ecrã Do Portatil

11 posts in this topic

antiblock
diamwall

Partiste o ecrã. Muito provávelmente vais ter que trocar o ecrã.

Deve ficar entre 50-100€, dependendo do modelo do computador e do sítio onde o trocas.

Não te consigo arranjar orçamentos nem locais de reparação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cuidado com o local que escolhes para trocar o ecrã.

Quando parti o do meu antigo e.escolas paguei 110€ e ficou tudo mal feito ...

 

Porcaria ficou toda solta e ainda me partiu um dos cantos das barras de plastico.

Só para não dizer que me trocou uma ventoinha e até o carregador por outros piores ...  (basicamente roubou o que tinha bom)

 

 

Fica bem atento a isso pois é algo dificil de fazer queixa porque é impossível provar que não foste tu que o fizeste.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fica bem atento a isso pois é algo dificil de fazer queixa porque é impossível provar que não foste tu que o fizeste.

 

Por acaso é fácil.

Basta arranjares uma declaração com as peças todas do PC e o estado do mesmo onde dizes que apenas autorizas a troca do ecrã e fazer com que eles assinem antes de te repararem o PC.

Basicamente caso o PC não tenha sido modificado antes é pedires uma declaração que diga que o PC não foi modificado antes, e se vier com peças diferentes podes cair em cima deles por terem feito alterações sem o teu consentimento.

 

O carregador nunca deve ser entregue juntamente com o computador para reparações, qualquer barraco de reparação tem carregadores universais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nenhum cliente normal pensa em fazer coisas dessas.

 

Depois já é tarde de mais.

Já se passou à mais de 6 anos isso.

 

 

Furei-lhe os pneus do carro xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem a certeza que o problema é do ecrã?
Eu não entendo nada disto mas em outro forum disseram que o problema era o cabo que conectava ao ecrã e motherboard

 


E como eu parti o ecrã sem ao menos o tocar xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Das duas uma: ou tens um problema no ecrã e vai te ficar por uns 50-100 euros para arranjares isso ou então tens algum programa/driver/serviço a te entrar em conflito e a provocar esse problema.


 


Tenta iniciar o Windows em modo segurança e vê se o problema continua a acontecer, caso deixa de ocorrer é sinal que o problema não é a nível de hardware mas sim de software.


Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem a certeza que o problema é do ecrã?

Eu não entendo nada disto mas em outro forum disseram que o problema era o cabo que conectava ao ecrã e motherboard

 

E como eu parti o ecrã sem ao menos o tocar xD

 

É exactamente como te disseram, o ecrã não está partido. Com o abrir e fechar constante da tampa do LCD os cabos vão-se soltando. Poderás tentar aparafusar os parafusos junto das dobradiças entre o LCD e o corpo do PC, pois vão ganhando folga o que faz com que os cabos andem mais soltos.

Quando esse problema acontece começa a mexer na zona do LCD de forma como fazes a abrir a tampa do PC quando está fechada num sentido de abrir e fechar e vai olhando para o monitor para ver como é que reage.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já tive um problema parecido e o problema era o Inverter, se for isso, não é assim tão caro... na altura comprei um usado por 10 euros e meti-o eu (normalmente fica na parte inferior do ecra, entre as dobradiças.

Também podes ter danificado os cabos, mas é menos provável

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso ai pode ser do flat , do inverter ou então até mesmo a gráfica, dependendo da zona que sejas talvez te consiga arranjar lojas que te reparem isso a preço justo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado a todos que ajudaram, o problema nao foi da grafica e sim dos cabos como ja tinha suspeitado.

+1 para todos ^^

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this