antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
ibl1nd aka n0t

[Inicio Projecto] Honda Civic Eg6 Vti

106 posts in this topic

antiblock
Elveron

Bem, sou mecânico e muito apreciador de carros Japoneses.

 

Tenho um Civic EK4 de 1995, o primeiro da geração EK.

 

De momento não tenho fotos.

 

Bem, isso é mesmo EG6 de livrete ou um EG5 swap b16? É complicado saber porque são iguais.

 

Já tens um carro todo assassino dos Ibizas (ups pois é, mas o deles gasta menos não é? xD )

 

Gostei, e as jantes que vais por são lindas!

 

É pena teres batido. Um carro batido nunca mais é a mesma coisa.

 

Vai metendo mais fotos, se precisares de ajuda em algo fala  comigo :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem, sou mecânico e muito apreciador de carros Japoneses.

 

Tenho um Civic EK4 de 1995, o primeiro da geração EK.

 

De momento não tenho fotos.

 

Bem, isso é mesmo EG6 de livrete ou um EG5 swap b16? É complicado saber porque são iguais.

 

Já tens um carro todo assassino dos Ibizas (ups pois é, mas o deles gasta menos não é? xD )

 

Gostei, e as jantes que vais por são lindas!

 

É pena teres batido. Um carro batido nunca mais é a mesma coisa.

 

Vai metendo mais fotos, se precisares de ajuda em algo fala  comigo :)

Boas Blood :) prazer em ver-te de novo

 

É EG6 de livrete, nacional :) Já por esta razão o reparei, se fosse importado ou swap, não reparava.

Sim gasta um bocadito menos ahahahha :) se fores calmo com ele, não bebe nada por ai alem, mas se lhe carregares ui :O

 

Quanto ao acidente, não foi muito "grave" por assim dizer, enche mais o olho o aparato do que realmente os estragos foram entendes? nada ficou muito estragado. Claro que a carcaça da caixa foi a vida, a longarina mexeu um bocadinho até encontrar a barra AA (graças a deus que a tinha) parece que nao a barra salvou me o carro.

 

Muito obrigado pela disponibilidade. Breve já devo postar ai um video dele a cortar 5ª ahahha :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cortar 5ª... Um sonho não disponível no meu derivado a estar 100% de origem... Heheh

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cortar 5ª... Um sonho não disponível no meu derivado a estar 100% de origem... Heheh

O meu tambem não é facil mas vai lá com o tempo, só tem uns pozitos ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

13901943_1060097274082823_641992672_o_1.13898718_1060097257416158_1216090312_o.j13898363_1060097244082826_1595507374_o.j

Cá está mais umas fotos. Esta semana, o mais tardar próxima, já vai andar :) "The power of "my" Dreams"

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bem. Siga

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quem tem um Honda dificilmente sai da marca. Especialmente um VTI // IVT, ou qualquer motor série B.

 

Fiabilidade indiscutivel, aguentam toda a porrada e mais alguma, banda de potência excelente, força em baixa rotação, consumo de combustível completamente aceitável para os cavalos que tem, etc etc...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa sorte aí na recuperação do teu EG6! Não me importava de ter um EG6 também, no entanto não troco o meu Romeu haha

Muito obrigado Paulo :) são carros diferentes, gostos não se discutem ;)

 

Quem tem um Honda dificilmente sai da marca. Especialmente um VTI // IVT, ou qualquer motor série B.

 

Fiabilidade indiscutivel, aguentam toda a porrada e mais alguma, banda de potência excelente, força em baixa rotação, consumo de combustível completamente aceitável para os cavalos que tem, etc etc...

Não digo que desta agua não beberei, mas que não me estou a ver a trocar de carro tao cedo nao estou! Quando a familia alargar quem sabe :) uma Honda MB xD

Quanto aos aspectos que disseste sim, a Honda tem isso tudo, mas perde por uma coisa, segurança. O carro falha bastante no que toca a ser seguro, e este nem é o pior, o CRX deus me livre...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom projeto! mete uma vibrant nisso para fazer barulho

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado Paulo :) são carros diferentes, gostos não se discutem ;)

 

Não digo que desta agua não beberei, mas que não me estou a ver a trocar de carro tao cedo nao estou! Quando a familia alargar quem sabe :) uma Honda MB xD

Quanto aos aspectos que disseste sim, a Honda tem isso tudo, mas perde por uma coisa, segurança. O carro falha bastante no que toca a ser seguro, e este nem é o pior, o CRX deus me livre...

Exactamente, eu ando com 120Cv tu com 160Cv! Diferenças! haha

Mas sim, ponderei comprar um EG6 no entanto, os stock bem estimados são bastante caros, e eu não queria dar bastante dinheiro por um carro, digamos, já com a sua idade haha

Quem sabe um dia mais tarde compre um só para ter na garagem hahahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu agora vou trocar o meu 106 1.6 8v por um 1.9tdi vai ser ou um mk4 ou um seat ibiza ainda estou indeciso :/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom projeto! mete uma vibrant nisso para fazer barulho

Já ta com direta, linha 63mm e panela twin loop, ja faz mais barulho que a vibrant xD

 

Exactamente, eu ando com 120Cv tu com 160Cv! Diferenças! haha

Mas sim, ponderei comprar um EG6 no entanto, os stock bem estimados são bastante caros, e eu não queria dar bastante dinheiro por um carro, digamos, já com a sua idade haha

Quem sabe um dia mais tarde compre um só para ter na garagem hahahaha

É assim, eu comprei o meu por 3000€, e em questão de meses, é difícil que arranjes um VTI minimamente direito a menos de 4500/5000€

Se estiveres a pensar em trocar de carro, está no momento de investir estes eg6 sem duvida. 

Quanto as diferenças, cavalagem não é tudo xD claro que ajuda mas se tiveres cavalagem mecânica e não a conseguires por no chão, não te adianta de nada. Ve-se muito bem pelos picas nas concentrações, pessoal a ir com folhas de banco de potencia nas ibizas e mesmo nos hondas a marcar 400cv+, e quando chegam a pista, vão a patinar até meio. Portanto a questão de cavalagem só é realmente importante quando já estas em movimento. Ha um video duma Ibiza com 590 NM de binário que dá uma malha num Honda swap k20 que até mete medo. Só por ai já vês :)

Share this post


Link to post
Share on other sites


 

Seat power! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this