antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
ʀąԲą7q

Review Do Xiaomi Redmi Note 2 Prime!

5 posts in this topic

Boas!

Como já alguns sabem eu andei algum tempo a escolher um smartphone, inclusive até pedi ajuda aqui no fórum. Demorei bastante tempo pois não tinha muito dinheiro e queria comprar um telemóvel que fosse barato mas ao mesmo tempo razoável visto não ser todos os dias que se compra um telemóvel novo.

 

 

Eu comecei a pensar num Samsung, LG, Sony, etc… (basicamente como qualquer pessoa comum e desactualizada que passe pelas montras das lojas convencionas) até que me foi falado sobre os telemóveis “chineses” que pelo mesmo preço davam bastante mais qualidade. É então que surgem outras dúvidas como, qual será melhor, qual é que me dará mais segurança, será que o que está no papel é real ou é apenas conversa, qual o site mais seguro para o mandar vir?

 

Passei então a próxima fase que foi procurar o telemóvel ideal para mim, sendo que existem muitos que tem grandes especificações depois de uma alargada pesquisa fica-se a perceber que é mais conversa que outra coisa, até que encontrei o telemóvel que me deu mais segurança que foi o Xiaomi Redmi Note 2 Prime.

 

Para ajudar aqueles que estão na situação difícil e quase impossível de escolher um telemóvel eu decidi postar aqui o que eu acho do meu telemóvel, de modo a que em caso de alguém estar a pensar em compra-lo fique a conhece-lo um pouco melhor.

 

Especificações do telemóvel

 

gBB7vdI.png

yGCowvx.png

82VtHaa.png

 

Review do telemóvel (pessoal e bastante honesta).

 

Ecrã: O ecrã é magnífico, tem uma óptima saturação de cores e bastante brilho, o que te permite uma óptima visão em dias com bastante sol, como ele tem uma resolução Full Hd e é de 5.5 polegadas vais ter uma excelente experiência a ver qualquer tipo de vídeo, foto ou até mesmo a jogar, sinceramente fiquei bastante surpreendido com a qualidade mesmo não sendo um Amoled ou Oled é um ecrã que merece a minha admiração pois é simplesmente perfeito para o preço do telemóvel. 

 

Processador, Ram, Software: Bem aqui tenho que juntar os 3 assuntos pois eles complementam-se entre si. Em relação a Ram mesmo o telemóvel tendo 2GB de Ram, tu vais ficar apenas com  cerca de 1GB disponível pois a MIUI consome o resto, mas caso estejas já a pensar que o telemóvel vai ficar lento, não vais ter Ram para fazer multitasking ou algo assim, fica desde já desenganado pois como ele tem o melhor processador actualmente da MediaTek (e NAO a MediaTeck não é aquele bicho mau que muitos pensam, pois tem de facto processadores de bastante qualidade) e pelo facto de a MIUI ser uma das melhores Rom para android o telemóvel é super-fluido, não tens qualquer tipo de lag na sua utilização, é simplesmente incrível.

Eu estava com algum medo pois ia experimentar uma Rom nova com um novo design, mas agora que experimentei fiquei completamente apaixonado, ela é super simples, sexy, bastante personalizavel quer a nível de design ou a nível de funções.  Visto o telemóvel ter o Android lollipop que tem alguns problemas de gestão de Ram e assim poderia deixar o telemóvel lento mas mais uma vez devido a sua interface ele fica super rápido, a MIUI também já tem muita da personalização do android 6.0 a nível de permissões e assim, para não falar que tem actualizações semanais.  

nível de aquecimento, não notei grande aquecimento, ficou um pouco mais quente que o normal mas só quando jogava jogos muito pesados, também em relação a esses mesmos jogos, notei algum lag em alguns mais pesados, não era aquele lag que te impedia de jogar mas que chateava pois não tinhas aqueles movimentos fluidos.

 

Câmara: Aqui é que o telemóvel pode desiludir um pouco, pois com uma qualidade de luz as fotos ficam muito boas, mas com falta dessa mesma luz a qualidade diminui bastante.

 

Som: A nível de som, ele é alto e bastante claro, quer nas chamadas como a ouvir musica, sem duvida bastante bom.

 

Qualidade de Construção: Mesmo sendo um aparelho em plástico ele tem uma qualidade de construção bastante perfeita, tudo se encaixa perfeitamente, bastante detalhadamente e sendo bastante leve.

 

Sensores, GPS e Conectividade: Os sensores funcionam bastante bem, o GPS é super rápido, eu por exemplo já o utilizei um ror de vezes como GPS para testar e é incrível (eu estava a apostar em comprar um GPS, coisa que já esqueci por completo).

Em termos de Wi-fi, Bluetooth e assim ele também é bastante rápido e não vais ter qualquer problema em termos de rapidez. O único senão é em relação ao 4G pois o telemóvel não tem a banda 800mHz que é utilizada nas zonas rurais, mas para mim isso não é muito importante pois o 3g funciona a 100% e também é bastante rápido.

 

 

Fotos Do telemóvel

 

1RtgX7E.png

 

ocZNZqs.png

 

f4ABrgn.png

 

 

Fotos Tiradas com a Câmara Traseira

Irei postar mais em breve e todas as fotos foram tiradas a coisas que pudessem mostrar o detalhe da foto (ou era isso que eu queria xD)

 

Review do telemóvel em video

 

Conclusões finais.

 

Acho que para o preço o telemóvel oferece bastante qualidade, eu fiquei completamente apaixonado pela xiaomi (MIUI), tenham também em atenção que saiu agora o Redmi Note 3 que tem o mesmo software deste mas é todo em metal e tem um sensor biométrico.

 

O jogos mais pesados que eu jogo sem qualquer problema sao: Alphalt 8, Mortal Kombat, N.O.V.A 3, Pirates, BIA 3 e Mortal Combat.

 

Qualquer duvida podem postar em baixo que vou tentar responder e espero ter ajudado todos os que estavam indecisos.

 

Aconselho este telemóvel a quem quiser ter algo de qualidade no bolso mas a um preço aceitável.

 

O meu telemóvel foi comprado no site powerplanetonline.com, que foi 5* no atendimento, vem de Espanha e podes pagar na altura em que recebes a encomenda.

 

Cumprimentos e até breve :-P

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

So tenho inveja por esse processador rafa xD, o meu dooge parece melhor nas fotos ainda nao tirei nehuma de noite mas depois comparo

Share this post


Link to post
Share on other sites

So tenho inveja por esse processador rafa xD, o meu dooge parece melhor nas fotos ainda nao tirei nehuma de noite mas depois comparo

 

O que eu invejo no teu é mesmo o sensor biométrico, a Xiaomi lançou o Note 3 prai 2 dias depois de ter o meu...  :trollface:. Pah esta MIUI é sem sombra de duvidas perfeita para um smartphone... estou completamente apaixonado.

Quanto as fotos, tem qualidade bastante boa, não nos podemos esquecer que o telemóvel custo cerca de 200 euros, não se pode ter tudo perfeito xD.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim isso e verdade tou muito contente com a minha compra mas se fosse comprar hj nem pensava duas vezes e comprava o note 3 depois cou postar aqui umas fotos para comparares com o teu, no meu ainda n pus jogos acerio xD mas roda que e uma maravilha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Actualização da Review do Telemovel

 

Boas vim aqui dar mais umas dicas sobre o telemóvel que não dei logo no inicio devido a esquecimento ou então pelo facto de ter testado o telemovel um pouco mais. 

 

Mais Aspectos Interessantes.

 

Bateria: Bem a nível de Bateria, posso dizer que nem é muito bom nem é muito mal, basicamente é dentro da média que estamos habituados hoje em dia, a meu ver uma utilização normal deverá dar-te para 1 dia a 1 dia e meio. Neste ponto vai depender muito da tua utilização, depois também se és daqueles que desliga wi-fi e assim ou então deixas tudo ligado.

 

Infravermelhos: Bem esta aplicação pode ser considerada banal e até sem grande utilidade mas desenganem-se pois imaginem que estão no sofá ou na cama e não sabem onde raio está o comando é que não fazem a mínima de onde ele anda, e querem mudar de canal da TV. Com esta aplicação isso é possível. A aplicação já vem instalada de fábrica e tens acesso a Televisões como box, e etc...

 

Câmara: Bem aqui posso acrescentar que a câmara traseira grava em Full HD, tem por exemplo o modo slow e fast, para brincarem um pouco. Já na parte das fotografias tem também bastantes filtro. Isto tudo está incluído numa interface simples e elegante para ser fácil de usar.

 

Led de notificação: O led de notificação fica no canto superior esquerdo ao lado da câmara, ele é RGB o que te permite designar cores diferentes para funções diferentes, ou seja, podes por uma cor para as notificações, outra para sms e etc...

 

Teclado: O teclado responde bem e por isso não sentes nenhum atraso, o único problema é não ter emojis logo quem gostar de por emoções através dos bonequinhos tem que ser através de old school :-P

 

Alguns Modos Interessantes.

Modo Criança: Bem este modo é excelente para quem tem filhos ou crianças por perto. Pois ele permite seleccionar uma lista de aplicações bloqueando as outras todas, ou seja, imaginem eu estou a acabar um trabalho e tenho o meu filho por perto a "chatear" para jogar, para não correr o risco de ele gastar dinheiro ou ligar ou alterar algo que não deva, eu activo o modo criança, em que selecciono só os jogos e nesse exacto momento o telemóvel só fica com aquelas aplicações disponíveis, e para sair desse modo tens de por uma pass que foi escolhi por ti para activar esse mesmo modo.

 

Modo não incomodar: Se és daqueles que não gosta de desligar o telemóvel mas não queres que pessoas te incomodem este modo é o indicado para ti, pois ele permite que tu faças uma lista dos contactos que ele deve permitir que te incomodem e ignora todos os outros. Isto basicamente faz que se um numero não está na lista que tu programas-te o telemóvel não vai fazer nada, apenas vai dar o led de notificação. Este modo pode ser programado para ele ser activado automaticamente, basta por as horas que querem que ele comece e termine

 

Modo Convidado: Tens daqueles amigos que estão sempre a pedir o telemóvel e tens medo que eles vão ver coisas que não devem? Este modo é óptimo nessas ocasiões pois com apenas um clique o telemóvel automaticamente oculta tudo, ou seja as fotos, vídeos, sms... desaparecem por isso podes emprestar o telemóvel a vontade que eles não vão conseguir ver nada (ou activam o modo criança e eles nada ponderam fazer...)

 

Modo Bloqueado: Este modo vem no seguimento do de cima, ele consiste bloquear com apenas um clique uma lista de app previamente programada por vocês. Basicamente vocês criam a lista de app que querem bloquear e quando quiserem clicam no icon e elas ficam automaticamente todas bloqueadas.

 

Gravação de Chamada: Quem as vezes não queria gravar uma chamada e não conseguiu porque não tinha a aplicação para tal? Bem o telemóvel ao fazer chamada, nesse mesmo painel tem a opção para gravar a chamada e ele grava automaticamente tudo.

 

Opção para ler: Bem ele aqui tem uma opção que mete o ecrã de uma cor que segundo se consta não cansa tanto os olhos, podes programar esta opção a gosto, desde os tons, se queres que seja assim no telemóvel todo ou apenas em alguma app e assim. 

 

Modo Desempenho: Ele aqui gasta mais bateria mas o telemóvel fica com o desempenho máximo (ideal para jogar jogos mais pesados e assim).

 

Uma coisa que eu gosto particularmente é ter código para bloquear o telemóvel, mas quem tem por exemplo um Samsung sabe que se for um código com padrão os pontos ficam sempre visíveis e acaba por "estragar" um pouco a imagem de ecrã de bloqueio. Ora bem neste telemóvel não é assim, ele tem a imagem normal e quando se desliza a imagem para desbloquear é que vai aparecer os pontinhos para pores o código para desbloquear. 

 

Imagens do Telemóvel.

Eu mandei vir uma capa dourada que a meu ver fica super sexy por isso decidi postar aqui algumas fotos, sorry a pouca qualidade mas não tinha câmara melhor xD.

 

fquifWF.png

dfoxXYU.png

v8BXpqy.png

g1TGP25.png

ZBizj4E.png

XGhVgQ8.png

NOkUYiy.png

 

 

 

Para quem não sabe o que é a MIUI eu vou postar aqui uns videos que mostra mais o menos o que ela é e da algumas noções de como funciona.

 

 

 

 

Mais uma vez caso tenham alguma duvida ou questão basta falar que eu tento responder na boa xD.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this