• Chatbox

Queres ajudar a comunidade? Queres vê-la a crescer ainda mais? És uma pessoa com boas e consistentes ideias? Então esta oportunidade é para ti 🙂 Se estiveres interessado e motivado, candidata-te à equipa cyber-gamers, estamos a tua espera :D Candidaturas Aqui
    Não tens permissão para utilizar o chat.
    Load More
Entre para seguir isso  
mikaspt

[Asking] Life

20 posts neste tópico

Gente estou a passar num momento random, aqueles que não sabem o que estão a pensar, e queria saber o que vocês acham de tudo isto, tem seguimento? Em que acreditam? Sei lá a vossa opinião sobre algo que e demasiado complexo para ser tão simples.

Acreditam noutras vidas? Na reencarnação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Quando se morre já não se volta. Isso é para quem acredita em "Deus". Não existe, não existiu e nunca irá existir. Esquece isso.

Acho é que andas a ver demais Spartacus!

Editado por Roonie Radke

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente, não acredito.

Nada contra quem acredita !

Apenas acho que reencarnação é algo "absurdo". Acredito na vida depois da morte, sim isso sim.

Mas reencarnação não pois era algo muito creepy.

Já viste ? Morriamos e depois Nasciamos denovo ? XDD

#minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Quando se morre já não se volta. Isso é para quem acredita em "Deus". Não existe, não existiu e nunca irá existir. Esquece isso.

Acho é que andas a ver demais Spartacus!

Como é que sabes que não há vida para alem de cá na terra? Sabes que há muitos planetas certo? sabes que há imensas galaxias certo? há muita coisa por explorar.. por tanto..

essa resposta foi NO SENSE, não sabes o que esta do outro lado como podes afirmar?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando morres é basicamente gg wp acabou tudo, és comida para minhoca e transformas-te em húmus, não há segundas chances ou merdas estupidas e deficientes mentais que o pessoal religioso te conta. São esses que têm cancro naqueles pseudo cérebros lavados por outras pessoas deficientes mentais.

Basicamente vive cada dia como se fosse o último e enrola um canhão porque tu precisas de muito pouco para ser feliz. O teu charro, uma cona molhada e quente e umas mamas para dar motorboat e és feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que sabes que não há vida para alem de cá na terra? Sabes que há muitos planetas certo? sabes que há imensas galaxias certo? há muita coisa por explorar.. por tanto..

essa resposta foi NO SENSE, não sabes o que esta do outro lado como podes afirmar?

A minha resposta foi "NO SENSE" mas o que escreveste foi um pouco TARD! Só te digo isto com tantos milhares de anos que as pessoas morrem e outras nascem tem explicação. Agora explica-me com tantos milhares de anos ainda há pessoas com essa ideia tão parva e continua a insistir sem provas... 

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó, aproveito este tópio p'ra fujir um pouco à cena.

Nos últimos dias tenho pensado em algo que não partilhei com muita gente. Talvez seja estupidez minha, mas aqui vai:

É algo sobre a origem do mundo, que não consigo explicar. Se fecharem a mão, e pensarem no que está lá dentro (refiro-me ao que conseguimos ver) pensem em algo escuro. Mas depois pensem que o mundo não existe, ou seja, não podem estar a ver nada, dentro da mão. Agora é pensar que nem escuro podiam ver, porque não existia nada.

Ó pá, é estranho, digam as vossas opiniões sobre a origem do mundo.

Eu já dei milhares de voltas à cabeça, e não encontro explicação para " a primeira cena que veio ao mundo " (e fala-se de teorias com o Big Bang, origem ET, etc) mas como é que gerou isso? (Exemplo: Houve uma explosão, e etc. Mas depois de chegar ao que deu a explosão quero saber como se deu esse "coisa")

Também não encontro motivo para o qual vivemos nós... :/ Será que estamos cá com um objetivo?

A minha mãe é crente... mas eu não consigo (por vezes) encaixar aquela coisa de acreditar em algo ou alguém. "Deus é o salvador ... do céu e da Terra, etc" mas porquê que nunca o vimos? Porquê que ouvimos e somos desde pequenos habituados a ouvir o nome dele? Porquê que de acordo com a "igreja" há algo superior a nós. A cima de tudo, PORQUÊ E COMO É QUE ESSE alguém foi criado, e como?

Basicamente, é: Como é que uma coisa que não existe, se criou? Imaginem que não houvesse nada mas depois imaginem que não podiam imaginar que não havia nada, porque esse nada é mesmo nada.

Espero opiniões...

Compartilhar este post

Link para o post

O planeta foi consistido pelo BIG BANG mas há várias teorias. Isso de ter fé e etc... é só tretas se houve-se "Deus" não havia guerra, nem mortes. Se é tão poderoso porque que ele não existe? O Morte existe? Ya! Em todos os seres vivos, visto que temos raiva, vontade de matar (alguns), existe guerra, ódio, cancros, deficiências. Se "Deus" existe então o Morte é o Deus mais forte do Mundo. E visto que estamos todos destinados ao mesmo lugar "Deus" poderia dar um reinado de paz à humanidade. 

Do planeta ter se formado ninguém sabe na verdade é tudo teorias. Como apareceu os humanos depois dos animais e antes dos animais havia as bactérias que derivaram ao primeiro, ser vivo. Pelo que vi no Discovery. Mas ninguém o sabe ao certo e nunca saberá. Espero ter-te esclarecido.  

Compartilhar este post

Link para o post

O planeta foi consistido pelo BIG BANG mas há várias teorias. Isso de ter fé e etc... é só tretas se houve-se "Deus" não havia guerra, nem mortes. Se é tão poderoso porque que ele não existe? O Morte existe? Ya! Em todos os seres vivos, visto que temos raiva, vontade de matar (alguns), existe guerra, ódio, cancros, deficiências. Se "Deus" existe então o Morte é o Deus mais forte do Mundo. E visto que estamos todos destinados ao mesmo lugar "Deus" poderia dar um reinado de paz à humanidade. 

Do planeta ter se formado ninguém sabe na verdade é tudo teorias. Como apareceu os humanos depois dos animais e antes dos animais havia as bactérias que derivaram ao primeiro, ser vivo. Pelo que vi no Discovery. Mas ninguém o sabe ao certo e nunca saberá. Espero ter-te esclarecido.  

Partindo dessa teoria (teoria do Big Bang) que fala lá da explosão, como deu origem à explosão, isto é, aos componentes dela? P'ra haver a explosão tinham de haver lá os gases e outras coisas, mas "como se criaram isso?"

Compartilhar este post

Link para o post

Montes de gente pensa como tu, basta darem-se ao trabalho de ir ler a Bíblia ou à internet por poucos minutos para veres a resposta a todas essas perguntas.

Compartilhar este post

Link para o post

Os cientistas para ja ainda nao sabem explicar uma coisa, sobre origem do universo, sim isso é verdade no inicio houve ma explosão de particulas...e que no inicio no espaço nao havia absolutamente nada... sabe -se que duas particulas se juntaram (acho que se chamavam quarks) e deram a origem a explosão... muitos cientistas apontam que essas particulas tenham sido "dadas ou geridas " por Deus.

Outra coisa muito interessante , que tbm os cientistas se perguntam,no preciso momento em que as pessoas morrem(ainda sem celulas terem morrido, apenas o cerebro ter desligado), elas perdem 21g,e atribuem esse peso o nome de espírito/alma.

Por isso eu estou numa fase em que acredito e nao acredito ao mesmo tempo nesse tipo de coisas kkkkkkkkkk

Em bruxaria acreditoa 100% XD isso nao é brincadeira...

E a educação que me deram é um pouco religiosa...

Podem gozar a vontade tipo... tou me a cagar para as vossas opiniões...tudo bem que me corrijam...

Nao tenho nada contra cristianismo a favor... pois é uma religião de paz... se bem que há casos de pedofilia de padres e afins.

Basta ir ler os 10 mandamentos e ficamos a saber que o que se impõe naquela região é evitar ao maximo prejudicar o proximo.

Eu se calhar sou das poucas pessoas que fica feliz em ajudar outras pessoas.

So nao concordo com uma coisa nesta religião é facto de inibir e proibir que as pessoas tenham prazer...pois o prazer também trás felicidade... e a felicidade de todos é o fim dessa religião

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos! Sim já é noite xD

Antes de mais, devo dizer-vos que sou Católico e estou prestes a ser Crismado. Pelo que é obvio que acredito em Deus. No entanto essas perguntas surgem-me na mesma como é obvio.

E como já foi dito a própria Bíblia dá resposta a todas essas perguntas. Algumas mais difíceis de acreditar e confiar doque outras, mas de facto dá resposta. Todas elas crediveis e que para quem tem fé são a resposta a isso.

Com isto não quero influenciar respostas, visto sermos livres e as crenças de cada um, apenas a nós mesmo nos dizem respeito.

No entanto, apesar de católico, posso salientar algumas dessas perguntas. E tentar dar uma resposta sobre vários pontos de vista.

------Existência e Criação do Mundo:

---Visão Católica:

De uma forma filosófica, apesar de pouco fundamentada, e para quem perceber o mínimo de filosofia perceber que isto apesar de sólido, não tem uma verdade concistente por falta de uma prova concreta, poderiamos referir que como nós nascemos porque temos um pai, as plantas nascem porque uma semente foi posta na terra por algo ou alguem, ou um objeto existe porque alguem o inventou, o mundo também tem o da mesma forma uma origem, ou mesmo um criador. No entanto não creio em Deus por causa disso.

Por uma outra forma podemos crer nisto porque se existimos temos que ter um objetivo de vida, que supostamente é alcançar a perfeiçao. Daí todos avanços em todas as áreas, para adquirir todo conhecimento e perfeição em tudo. E o ser supostamente perfeito é Deus e um atleta por exemplo não alcança a meta, se essa meta não existir já. Tu não podes desejar a perfeição se a perfeição não existir.

---Visão não Católica:

Como vários já referiram mundo gerou-se devido ao Big-Bang, neste momento é o que se pensa, no entanto tudo isso começou por uma partícula, ultra-instável, á qual se deu o nome de Átomo de Deus até se não estou em erro, quem souber mais sobre o assunto corrija por favor. Mas no entanto já existem teorias já aceites na área, sobre um universo ciclico, que morre e renasce, devido a vários fenómenos, pelo que esse "Átomo de Deus" pode ter sido originado na morte do universo anterior e não precisar de ser colocada por alguém. E como isto teve resposta, alguma poderá existir num futuro para a origem do ciclo, num tempo ainda anterior aos vários ciclos já passados.

------Quanto ás Guerras:

---Visão Católica:

Deus criou-nos em liberdade, dando apenas a palavra e conselho de seguir o amor, daí ter mandado vir Jesus á terra para nos ensinar isso. E como somos livres, nos próprios é que temos de encontrar nossos objetivos e evitar o mal e o ódio. Não ele.

---Visão Não Católica:

Podiamos dizer que realmente guerras existem e não sao a vontade de Deus entao podiam haver soluçoes coisa que nao ha.

Bem isso é um assunto muito complicado. Mas aconselho a uma coisa, tentem fazer uma hora de relaxamento e mais uma hora de reflexao sobre o assunto e investigação e depois tentem fundamentar opinião concreta. Só assim irao entender o que pensam do assunto. Não digam que Deus é treta porque é, porque acham, e tem que ser assim, se nunca refletiram no assunto em condições.

Mas como devem saber a religião é algo em que acreditamos e temos fé, logo cada um tem que tomar essa decisão e encontrar as suas respostas, apesar da duvida ser sempre um facto ;)

Abraço,

Bruno Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

O que penso é:

Ir mais longe nisto, se essas duas partículas, que do nada foram postas por "Deus", de onde veio Deus? O Deus mais Deus (não sei o que hei de chamar) teve de vir de algo. Porque estamos cá nós? Não entendo. Acho que essa entidade superior nos deve "a verdade" sobre o que fazemos nós aqui.

Porque... essa "coisa", "algo" ou "alguém" teve de nascer, mas o que a fez nascer? E o que fez nascer o que fez nascer "esse"? Chegar à primeira coisa, ou pessoa que existiu... Isso, vejo poucos a pensar... Acho realmente que não sabemos o propósito de vir aqui ao Mundo, e isso é no fundo o que me intriga...

Porque "p'ra primeira coisa" existir HÁ sempre algo que tem que vir antes...

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho e que secalhar tmb muitos cientistas já pensaram é que em milhares de anos anteriores o Planeta Terra era igual a Neptuno mas com mais superfície de terra e todo o mar que vemos em líquido em tempos foram como os nossos Pólos. Como estamos mais perto do Sol o Planeta Terra descongelou mais rápido, e acredito que daqui a milhares de anos Neptuno tmb poderá ser um Planeta habitado pela nossa raça, se tiver superfícies terrestres claro.

E os cientistas dizem que Marte pode ser um Planeta habitado por nós e eu pergunto-me para quê? Depois do Sol queimar a humanidade e animais no Planeta Terra é Marte que vai pelo mesmo caminho. Por isso acho que Neptuno poderá ser um forte exemplo do que o Planeta Terra "era". E além disso Marte é metade ou um pouco mais que Portugal por isso não sei se dava para tanta população e habitações.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho e que secalhar tmb muitos cientistas já pensaram é que em milhares de anos anteriores o Planeta Terra era igual a Neptuno mas com mais superfície de terra e todo o mar que vemos em líquido em tempos foram como os nossos Pólos. Como estamos mais perto do Sol o Planeta Terra descongelou mais rápido, e acredito que daqui a milhares de anos Neptuno tmb poderá ser um Planeta habitado pela nossa raça, se tiver superfícies terrestres claro.

E os cientistas dizem que Marte pode ser um Planeta habitado por nós e eu pergunto-me para quê? Depois do Sol queimar a humanidade e animais no Planeta Terra é Marte que vai pelo mesmo caminho. Por isso acho que Neptuno poderá ser um forte exemplo do que o Planeta Terra "era". E além disso Marte é metade ou um pouco mais que Portugal por isso não sei se dava para tanta população e habitações.

Começando algumas correçoes xD O Planeta Neptuno é constiuido por Gases, que devido á distância da estrela do sistema solar, o sol, as temperaturas são extremamente negativas, a rondar os 2000ºC negativos. E se ele descongelasse para a temperatura habitavel, que sao os 16ºC médios á superfície, nao irias ter solo mas sim gases que iriam dissipar-se, os unicos que se estivessem numa situaçao identica de congelamento que iriam em caso de derreter, originaria solo, seria apenas os planetas teluricos, dentro da cintura de asteroides, noemadamente Mercurio, Venus, Terra e Marte. Todos restantes apenas iriam dar Gases que dissipariam se pelo universo, apenas a força gravitica exercida pelos seus centros de massa próprios e pelo sol, é que os mantêm agregados devido ainda a estarem congelados e por isso ter maior densidade. 

Uma outra correçao, e bastante importante, senao a mais importante... Marte como dizes, para tornar se á distância de Terra-Sol, num futuro ser igual á Marte-Sol, isso irá demorar, não meros milhões de anos mas sim centenas senao milhares de milhões de anos, o que em comparação para a esperança média de vida humana, não será fiavel de se pensar nem daqui a mil gerações. Por isso não é algo que se deva pensar, até lá já se formou Petróleo, e o mundo voltará a ser rico, e as guerras começarão outra vez, mas nao uma vez, mas umas cetenas de vezes xD

E outra ainda é que.... Marte tem o tamanho de Portugal ? What? :o Nunca tiveste Fisica e Quimica? Mais propriamente Fisica? Nunca estudaste os Astros ? :o

Diâmetro equatorial - 6792,4 km       |    Área da superfície - 144.798.500 km2

Legenda: Dimensões de Marte

Diâmetro equatorial - 12 756,2 km    |    Área da superfície - 510 072 000 km2

Legenda: Dimensões da Terra

92 090 km²

Legenda: Dimensões de Portugal

Feitas as contas...  510 072 000 / 92 090 ~   5 539

Portugal é apróximadamente 5539x mais pequeno que o planeta Marte ;) Marte apenas é pouco menos de metade doque o planeta Terra. Será que nao vale a pena? Lembra-te que o que descobrires lá que possa trazer vantagem ao nosso planeta, apenas será nos util, apenas util ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso