antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
FancyDandy

[Ajuda] Source Code?

Question

Criei este  tópico com algumas perguntas gerais sobre o tema mais falado neste momento, Source Code.

Eu estou bastante habituado ainda à forma "antiga" de mexer em servidores, mas gostava bastante de começar a mexer em Source's, tendo em conta que elas agora são a base de um bom servidor ( Gostaria de mexer por aprendizagem )

Muitos poderão achar estúpidas as perguntas que aqui seguem, mas acredito que um as tiveram como também acredito que sejam as dúvidas de muitos outros.

As minhas perguntas gerais são, como faço para quando mudar algo na source ( mainline etc ), consiga mudar no servidor?

Como consigo ligar as files à source? ( Ou seja, tenho umas files sacadas e gostava de mudar na source, aparecer resultado nas files )

Que files/cliente virgens aconselhas para começar a mexer com source? ( files do zero ou umas files em que já tivesse um bocado o básico )

Qual é a diferença entre Source e binário?

Onde poderei sacar um Visual Studio viável?

Digamos que agora, ando a usar files ligadas ao hamachi, há problema com isso relativamente a mexer em source? ( Uns dizem que sim e outros apenas dizem que nem vale a pena arranjar dedicada sem ter as files estudadas e arranjadas, então estou indeciso )

Então aqui deixo algumas perguntas que tenho!

Obrigado pela atenção, a sério!

Share this post


Link to post
Share on other sites

8 answers to this question

  • 0

Movido de Metin2 - Source Code para Metin2 - Dúvidas

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0

Primeiro de tudo, você sabe programar em c++ ou tem algum conhecimento em c?

Se não é bom já desistir logo de cara ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não tenho nenhum conhecimento de C++, mas nada melhor que um pequeno tutorial no google para saber o básico dos básicos

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não tenho nenhum conhecimento de C++, mas nada melhor que um pequeno tutorial no google para saber o básico dos básicos

Certo xd

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Refiro-me ao "básico dos básicos", penso que tenha referido isso..

Obviamente que depois ir mexendo vou ganhando experiência com o tempo.

Obrigado pela atenção até agora!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Coisas que precisas de saber:

• O que é um Código fonte (Source code)?
Código fonte (ou source code em inglês) é o conjunto de palavras ou símbolos escritos de forma ordenada, contendo instruções em uma das linguagens de programação existentes, de maneira lógica. Existem linguagens que são compiladas e as que são interpretadas. As linguagens compiladas, após ser compilado o código fonte, transformam-se em software, ou seja, programas executáveis. Este conjunto de palavras que formam linhas de comandos deverá estar dentro da padronização da linguagem escolhida, obedecendo critérios de execução. Atualmente, com a diversificação de linguagens, o código pode ser escrito de forma totalmente modular, podendo um mesmo conjunto de códigos ser compartilhado por diversos programas e, até mesmo, linguagens.
 
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Código_fonte
 
• O que é uma Benchmark?
Em computação, benchmark é o ato de executar um programa de computador, um conjunto de programas ou outras operações, a fim de avaliar o desempenho relativo de um objeto, normalmente executando uma série de testes padrões e ensaios nele.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Benchmark_(computa%C3%A7%C3%A3o)

• O que é um Binário (Binary)?
Um arquivo binário é um arquivo de computador que pode conter qualquer tipo de dado, codificado em binário para ser estocado com o propósito de ser processado no computador; por exemplo, um arquivo de documento contendo texto formatado. Muitos arquivo em formato binário contém partes que podem ser interpretadas como texto; arquivo binário que contém somente dados em formato de texto - sem, por exemplo, qualquer formato - são chamados arquivo de somente texto. Em muitos casos, arquivo com apenas texto são considerados serem diferentes dos arquivos binários porque os arquivos binários são feitos com outros caracteres que não pertencem ao alfabeto.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Arquivo_binário

As tuas perguntas:

• Como faço para alterar algo na source?
Para poderes alterar algo na source tens de ter um mínimo de conhecimento da linguagem C++. A source do Metin2 tem várias benchmarks, a melhor é a mainline. Depois de alterares algo na source é preciso compilar com o gmake (ferramenta que compila a source).

• Quais files e cliente aconselham para começar a mexer na source?
Eu recomendo usares as files do Speedi & Viruz e o cliente da Arkosia.

• Qual é a diferença entre Source e Binário?
Um é o código-fonte e o outro é o resultado da compilação do código-fonte.

• Onde poderei fazer download do Visual Studio?
Google. O Visual Studio recomendado para compilar o binário é o 2008 Service Pack 1.

Há problema em usar Hamachi relativamente em mexer na source?
Não, recomendo construíres o teu servidor localmente/hamachi do que gastares dinheiro num dedicado se não tens nada feito. Quando tiveres o teu servidor da maneira que queres então... dedicado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Muito obrigado mesmo OWSAP! Bastante útil o que envias-te

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Como consigo ligar a files a source? 

Quando a Source Serverside é compilada (aqui), ela gera dois arquivos, um chamado game e o outro db, você copia esses dois arquivos para suas files. Mas onde nas files ? Isso varia um pouco, mas geralmente está em /share/bin/

 

A parte ServerSide aconselho a utilizar a que postei, pois é uma máquina virtual "prontinha" para compilar, ou seja gerar o game e db. Quanto a Source do binário, que é o executável(metin2client.exe) para executar o cliente, aconselho a utilizar essa, que eu também postei. E utilizar o Visual Studio 2013.

 

Abaixo deixo um link de um tópico com algumas alterações na Source Serverside.

 

Recursos e Bug Fixe's C++ - Game e db - Parte 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this