antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
тнєℓιƒє

Eu/pt - Garantias

8 posts in this topic

Boas.

 

Como não sei onde postar, é mesmo nesta zona do off-topic.

 

Recentemente tenho um problema relativamente a garantias, e andei a procura da legislação em vigor das mesmas.

Sei que existe leis "exclusivas" portuguesas, mas também várias que servem para toda a europa.

 

Encontrei várias legislações, mas nenhum documento completo. (Está toda a legislação "espalhada" por vários artigos e com dadas completamente diferentes)

Se alguem me conseguir arranjar a legislação completa sobre garantias, agradecia.

 

 

PS: Problema relativamente a um Smartphone.

 

 

 

Obrigado desde já.

TheLife.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

Exprimenta ver aqui: http://europa.eu/youreurope/citizens/shopping/shopping-abroad/guarantees/index_pt.htm


 


PS: Penso que é obrigatório ter 2 anos mínimos de garantia, e se houver algum defeito são obrigados a arranjar, mas se for, por exemplo partido ou,


se foste tu que o estragaste, não são obrigados, pois para isso existe o seguro que fazes no ato da compra.


 


Cumpz Mick


Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Exprimenta ver aqui: http://europa.eu/youreurope/citizens/shopping/shopping-abroad/guarantees/index_pt.htm

 

PS: Penso que é obrigatório ter 2 anos mínimos de garantia, e se houver algum defeito são obrigados a arranjar, mas se for, por exemplo partido ou,

se foste tu que o estragaste, não são obrigados, pois para isso existe o seguro que fazes no ato da compra.

 

Cumpz Mick

 

 

Problema é arranjar, e arranja-los mal :D

Comprar um equipamento, no mês 1(janeiro), e só o ter utilizado 3 meses é like a boss.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é lixado o.O

Por isso é que smartphones é só com garantia da loja (RP) por exemplo, garantia, fartas-te do tlm é só o partir, ir lá, dizer que caiu do bolso, bla bla espera 1 mês dão-te PVP do telemóvel. Escolhes um novo e só pagas a garantia de novo. Assim não custa. :banana:

E depois há empresas que quando partes dão te um equipamento novo..

Deixei a minha gopro cair, partiu a caixa e gopro não ligou mais.. E deram-me uma nova e nem paguei envios nem nada. 

 

 

PS: Não faço o que disse, apenas conheço quem faça. ._.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando comprei o meu IPhone também fiz seguro, de 90 e poucos euros, ou seja de 1 ano, e deixei cair antes de acabar o seguro, e deram-me o valor do telemóvel para gastar na loja, ou levava outro telemóvel.


Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é lixado o.O

Por isso é que smartphones é só com garantia da loja (RP) por exemplo, garantia, fartas-te do tlm é só o partir, ir lá, dizer que caiu do bolso, bla bla espera 1 mês dão-te PVP do telemóvel. Escolhes um novo e só pagas a garantia de novo. Assim não custa. :banana:

E depois há empresas que quando partes dão te um equipamento novo..

Deixei a minha gopro cair, partiu a caixa e gopro não ligou mais.. E deram-me uma nova e nem paguei envios nem nada. 

 

 

PS: Não faço o que disse, apenas conheço quem faça. ._.

 

Adivinhaste exatamente onde o comprei, e Adivinhaste exatamente o que já pensei fazer...

Dá-me é "dó" mandar 400€ po chão.

 

E Sim, tem seguro, simplesmente, já sei como são as "seguradoras" e arranjam sempre desculpas para não trocarem.

 

PS: só o comprei na RP, pelo facto de na altura não ter o "dinheiro" total para o comprar, e um familiar me ter "facilitado" através do cartão da RP.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Adivinhaste exatamente onde o comprei, e Adivinhaste exatamente o que já pensei fazer...

Dá-me é "dó" mandar 400€ po chão.

 

E Sim, tem seguro, simplesmente, já sei como são as "seguradoras" e arranjam sempre desculpas para não trocarem.

 

PS: só o comprei na RP, pelo facto de na altura não ter o "dinheiro" total para o comprar, e um familiar me ter "facilitado" através do cartão da RP.

 

400€ são 400€. É pouco.

 

Para além disso estás apenas a lixar uma corporação multimilionária o que é ótimo.

 

Se é um seguro desses contra tudo na loja, atira-o ao chão e reclama o seguro, eles têm de dar o braço a torcer porque não podem provar fraude.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente, podes deixar o cair, atirar ao chão, eles não têm provas como não foi acidente.. Não faças é como um amigo meu vomitou para cima do PC, e depois foi lá e descobriu que a garantia não cobria avarias por líquidos corrosivos ou algo do género xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this