antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Possuido

Disco Sempre A 100%

37 posts in this topic

Boa noite, venho criar este tópico devido ao meu disco estar sempre a 100%, tudo começou no inicio desta semana, estive fora no fim de semana e assim q voltei, reparei que o meu pc estava muito lento e o meu antivirus acusou dois trojans do nada, eliminei-os e mesmo assim continuou lento e com o disco a 100% no desempenho, decidi formatar o pc, já o fiz duas vezes e nada, já corri o hdsentinel e o disco está em bom estado a nível de hardware. será que alguem sabe resolver? obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

a melhor solução será formatares a maquina em questão.

Podes não ter conseguido remover todos os vírus.

Share this post


Link to post
Share on other sites

a melhor solução será formatares a maquina em questão.

Podes não ter conseguido remover todos os vírus.

 

Boa noite, venho criar este tópico devido ao meu disco estar sempre a 100%, tudo começou no inicio desta semana, estive fora no fim de semana e assim q voltei, reparei que o meu pc estava muito lento e o meu antivirus acusou dois trojans do nada, eliminei-os e mesmo assim continuou lento e com o disco a 100% no desempenho, decidi formatar o pc, já o fiz duas vezes e nada, já corri o hdsentinel e o disco está em bom estado a nível de hardware. será que alguem sabe resolver? obrigado

 

Abre o monitor de recursos e vê o que realmente está a comer-te o disco...

Share this post


Link to post
Share on other sites

a mima acontecia-me o mesmo, e o computador estava sempre lento, tinha na altura 2 partições, apaguei as partições e em vez de 2 pus só 1 e já não tenho esse problema 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 #BS Lσα∂ιηg

o que me está a comer o disco são coisitas sem jeito nenhum por exemplo se estiver com o chrome aberto é o chrome q está a comer mais, se estiver só no ambiente de trabalho é o system ou o antivirus, e mesmo assim está a comer no maximo 2 MB/s, duvido q isso meta o disco logo a 100.

o problema é que esteja a fazer o que estiver o disco vai a 100% e mete-me o pc mais lento que sei lá o que :/.

 

MyNameIsUnknown

Bem, realmente eu tenho duas partições, mas sempre tive e não tive problemas até esta semana, mas vou ver no que dá obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se nenhuma das soluções acima não resolver, tenta ir ao msconfig e remover todas as aplicações/serviços de Startup menos as do Windows, AV etc...

Acredito que dessa maneira funcione.

Share this post


Link to post
Share on other sites

MyNameIsUnknown

Já só tenho uma partição, melhorou bastante obrigado, mas ainda tem umas subidas de vez em quando para o 100%

sempre que abro algo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aconcelho a ires a programas e funcionalidades e apagares aqueles que nao usas.mas como ja formataste esquece xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

MyNameIsUnknown

Já só tenho uma partição, melhorou bastante obrigado, mas ainda tem umas subidas de vez em quando para o 100%

sempre que abro algo.

comigo é igual quando abre os programas é normal, acontecer ainda para mais quando o disco não esta em perfeitas condições, sugiro que desfragmentes o disco, mesmo depois de o teres formatado também ajuda

Share this post


Link to post
Share on other sites

MyNameIsUnknown

Já só tenho uma partição, melhorou bastante obrigado, mas ainda tem umas subidas de vez em quando para o 100%

sempre que abro algo.

Todos esqueceram-se de uma coisa importante, estais a recomendar coisas básicas, que um user já devia saber e que em nada vai mudar.. se ele já formatou e continua algo se passa de errado.. e mesmo assim recomendam ir ver os processos, mesmo formatando.. great.. 

ON-TÓPIC

Vê as temperaturas do disco rigido, usa o HWTEMP (FAZ DOWNLOAD E METE PRINT)

Faz download do CrystalDiskInfo e CrystalDiskMark e mete print dos dois, recomendo a execução em Administrador.

Por fim, o disco começa a dar 100% depois de formatares e instalares coisas.. ou depois de formatares e continua assim?

Qual é as especificações do teu PC todas, modelo, ano, socket.. MEMORIA..

Podes pesquisar na net a marca e o modelo e encontras as specs.

Sempre que tenham um problema, digam as specs do pc.. custa muito? porra.. é sempre a mesma coisa nunca ninguem chega e diz "tenho isto X de memoria, x de disco rigido, o pc é este e o modelo é este" 

Nunca.. nunca vejo um topico desses e é raro de se ver.. indiquem as coisas.. ninguem é bruxo para adivinhar o problema logo.. por tanto a informação é crucial.. e importante para diagnostico.. e se fores para uma loja arranjar o teu pc é só por olhe esse pc ta com problemas, arranje-o.. não é assim! lol

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde 

ReturnEestevezo

Specs do pc:

Intel i7-4700HQ

16GB DDR3 RAM

1tb 7200 rpm

GTX850 4GB DDR3

 

Modelo:

Portatil Asus N750JK-T4081H

 

Problema :

fWujd.png

 

HD Sentinel / CrystalDiskInfo / CrystalDiskMark

yjQAc.png

kalch.png

Iew1e.png

 

Agora tem acentado mas não estou a fazer grande coisa

yvNFb.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
 

O teu sistema operativo é 64 bits??

 

Se for 32bits >.> vais ter que instalar again e um de 64 bits

Porque raio tens os programas 32bits se tens mais de 3gb de ram?

 

Vai computador e tira print das proriedades do sistema se faz favor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aconteceu quando acabaste de formatar?

Desliga as atualizações automáticas e verifica se o problema desaparece.

Share this post


Link to post
Share on other sites
 

Que estranho por acaso o sistema operativo esta correto...

tenta isto

 

Se este nao deu tenta deste modo:

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now