antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
morfo2

500€ Gaming Desktop For Non Oc

6 posts in this topic

Para quem quer um desktop (sem OC) que corra jogos mínimos mas decentes como Counter Strike, League of Legends e Battlefield até 500€ é isto que têm de fazer.
 
Em primeiro lugar, esqueçam múltiplos monitores e OC.
Em segundo lugar, decidam se querem seguir pela
Intel ou pela AMD.
 

> Para os que pretendem seguir pela Intel têm de ter em atenção o seguinte:
O monitor é HDMI, DVI ou ambos?
Se for HDMI compram uma motherboard MSI H81M-E33.
Se for DVI compram uma motherboard MSI H81M-P33.
Se for ambos, escolham ao calhas porque são iguais.
 

Agora que temos a motherboard, continuando na Intel juntamos o processador i5 4440.
O resto dos componentes são pré-definidos.
 

> Para os que pretendem seguir pela AMD têm de ter em atenção o seguinte:
Nada!
A motherboard que deveriam comprar seria uma Asus M5A78L-M LX PLUS mas como não existe no nosso mercado têm de comprar uma Asus M5A78L-M/USB3 que na verdade não foge muito à primeira.
 
Tendo a motherboard, continuando na AMD juntamos o processador FX 6300.
O resto dos componentes são pré-definidos.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------
Óptimo, escolhem Intel ou AMD e têm o vosso combo de Motherboard + Processador! Os outros componentes são pré-definidos.
 

RAM: Gskill Ripjaws X (2x4GB 1600Mhz CL9)
Fonte: XFX TS 550w
HDD: WD Blue 1TB
 
GPU (depende de quanto vos sobra): 

200€ - MSI R9 270X OC 2GB
230€ - MSI R9 270X OC 4GB
260€ - MSI R9 280X OC 3GB
 
Se tiverem um fetiche por caixas ATX escolham a que quiserem mas se preferirem comprar a melhor pelo menor preço basta uma NOX Pax USB 3.0 por 25€ que vos serve muito bem. Afinal de contas ninguém vai exibir um computador de 500€.
 
Quem tiver outra opinião sobre a concepção de um orçamento de 500€ faça favor de a escrever num papel, dobrar em várias partes e enfia-lo no sitio onde o sol não brilha.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

  • NOX NXCBAYVX ATX Mid Tower Case has front panel USB 3.0 ports, but the MSI H81M-E33 Micro ATX LGA1150 Motherboard does not have onboard USB 3.0 headers.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

  • NOX NXCBAYVX ATX Mid Tower Case has front panel USB 3.0 ports, but the MSI H81M-E33 Micro ATX LGA1150 Motherboard does not have onboard USB 3.0 headers.

 

Ai tens uma razão para seguir pela AMD. Parabéns, já estás a evoluir.  :kitty:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando eu pensava que já tinha visto de tudo conseguiram bater um novo mínimo histórico.

 

Entre todas as vozes que gritam dentro da minha cabeça com este post a mais blatante é a que grita sobre o AMD FX 6000. lol.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho que comprar abaixo do FX 8320 é um desperdício, mesmo os processadores atuais do socket AM3+ já estão a ficar para trás.

 

A motherboard não sei se é boa, mas acho que não.

Se queres ir pela série M5 mete uma M5A99X , eu uso a M5A99X R2.0 e é boa para o seu preço.

 

Se juntares tudo o que está aí, i5 4460 e 270x com o restante das peças dá acima de 500€, o que anula completamente a meta dos 500€. Para ser mais caro, tens melhores opções.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pronto, era isto que me referia...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this