antiblock
diamwall
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
Loading

Sistema De Moedas Na Cyber

Sistema de Moedas em Vigor  

29 members have voted

  1. 1. Que tal?

    • OMG OTIMA IDEIA!!!
      7
    • Achei boa a ideia
      15
    • Meh, talvez
      4
    • Não gostei da ideia
      0
    • WTF NAO TINHAS NADA PIOR?!
      2
    • Não me interessa
      1


Question

Boa noite comunidade!

 

Vim hoje aqui, partilhar uma ideia que até achei engraçada.

 

É o seguinte, a ideia era promover as negociações entre os membros da comunidade, e funcionaria do seguinte modo:

 

 

1º- O membro carregava 10€ na cyber, o que correspondia a 10 moedas aqui.

 

2º- Havia uma troca. Tudo teria que ser gravado pelo comprador (começando desde o momento em que envias o dinheiro virtual, sem cortes no video), como comprovativo caso algo desse errado. O comprador pagava 1º, e de seguida recebia o que desejava (é preferível que fosse trocas físicas e não de contas, pois essas têm métodos de recuperação...).

 

3º- Se a troca fosse mal sucedida, o comprador enviava o video da troca mal sucedida à equipa responsável por essa área, e o dinheiro seria devolvido ao comprador e alguma punição ao "corrupto".

 

4º- Haveria extração do dinheiro por parte do membro. Por exemplo, tens 20€ ja na conta. Então poderias decidir depositar esses 30€  na tua conta paypal, mas com um uma taxa de 97% por exemplo. Em vez de receberes 20€, recebias 19,4€, sendo que o resto seria enviado à equipa, para o seu uso (para melhorar host se por escolha deles por exemplo)

 

5º- A extração teria que ser após X tempo após a entrada de dinheiro, por exemplo 1 semana, para garantir que o dinheiro não foi sujo (dar tempo às denuncias e à equipa de analisar-as). Além disto, a extração teria que ter autorização da equipa.

 

Assim, seria possível a venda de varias coisas, como por exemplo dinheiro/itens de um certo jogo, venda de programas/websites CRIADOS pelo próprio vendedor, serviços de design, ou programação, etc.

 

 

Pontos fortes deste sistema:

-Compras entre membros da Comunidade com segurança;

-Interesse em se juntar à comunidade e participar nela;

-Equipa pode receber para desenvolver-se;

-Membros fazerem dinheiro com os seus projectos ou feitos;

-Revivia a área de comércio daqui do Forum (sim, aquilo quase não se mexe).

 

Pontos Fracos:

-Haveria perca de uma pequena % do dinheiro entre os membros da comunidade (o que a equipa recebia), mas que se compensava nos pontos positivos referidos.

 

 

Podem deixar a vossa opinião acerca do assunto, e dar sugestões a esta sugestão!

Share this post


Link to post
Share on other sites

31 answers to this question

  • 0

2 long 2 read in the morning

i'll come back later

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0

Não achei má ideia, iria dar vida ao fórum. 

Só não percebi uma coisa, porque alguém iria querer trocar alguma coisa por moedas do forum? Que usos teria essas moedas?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não achei má ideia, iria dar vida ao fórum. 

Só não percebi uma coisa, porque alguém iria querer trocar alguma coisa por moedas do forum? Que usos teria essas moedas?

Sem duvida uma excelente pergunta, nem te limitas-te a ler o tópico.. se o leres irias compreender, o que eu não compreendo é se deves ser cego ou então não te deste ao trabalho de ler, o que é o mais provável.

Passo a citar

 

 

Havia uma troca. Tudo teria que ser gravado pelo comprador (começando desde o momento em que envias o dinheiro virtual, sem cortes no video), como comprovativo caso algo desse errado. O comprador pagava 1º, e de seguida recebia o que desejava (é preferível que fosse trocas físicas e não de contas, pois essas têm métodos de recuperação...).

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não achei má ideia, iria dar vida ao fórum. 

Só não percebi uma coisa, porque alguém iria querer trocar alguma coisa por moedas do forum? Que usos teria essas moedas?

 

 

4º- Haveria extração do dinheiro por parte do membro. Por exemplo, tens 20€ ja na conta. Então poderias decidir depositar esses 30€  na tua conta paypal, mas com um uma taxa de 97% por exemplo. Em vez de receberes 20€, recebias 19,4€, sendo que o resto seria enviado à equipa, para o seu uso (para melhorar host se por escolha deles por exemplo)

 

 

Ou seja, podias enviar depois o dinheiro ganho aqui para o teu paypal, mas nao completo, por exemplo, tens 30€ e ao enviar para o paypal ficavas apenas com 29€ (a equipa precisa de ser paga pelo trabalho que tem nessa area)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Gostei da ideia isso iria organizar mais e controlar melhor as trocas...

Sim e concordo que uma pequena parte tbm seja dada à cyber nem que fosse 50 cent

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Sem duvida uma excelente pergunta, nem te limitas-te a ler o tópico.. se o leres irias compreender, o que eu não compreendo é se deves ser cego ou então não te deste ao trabalho de ler, o que é o mais provável.

Passo a citar

 

 Eu li o tópico sim, só não tinha prestado bem atenção e não tinha percebido a ideia.

 

Consegui agora perceber de forma mais clara e realmente acho uma boa ideia, iria dar mais atividade para a área de comercio para além de ajudar a equipa e dar mais atividade a comunidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Isso então como ficou? .___.


Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

isso basicamente é tipo e*gold

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

isso basicamente é tipo e*gold

 

Basicamente, com isso fazia-mos compras com segurança...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Isso não é tipo o sistema de Gold da EPVP ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não é uma má ideia de todo.


Cumprimentos.


Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Isso não é tipo o sistema de Gold da EPVP ?

 

Não sei, não sou membro da EPVP... Mas de qualquer maneira, o que disse no post é como queria que funcionasse o sistema :p

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Pena é o fórum não estar suficientemente evoluído e com garantia de vida como a epvp tem, fora o número de gente online e o propósito do fórum, lá aquilo vive à base dos milhares online e as centenas de trocas por dia, cá isto é um bocado estúpido até de se pensar, o número de trocas/vendas/compras ia ser o mesmo, e pensar num sistema de reembolso do dinheiro gasto é um bocado absurdo, se foram comprar moedas esperem que estas fiquem cá e nunca + vêm a guita na vida, a não ser que alguém compre moedas da cyber por dinheiro real a outros membros.

 

Iam meter o sistema, ninguém ia comprar moedas (e isto dito por mim que sou quem + negócios faz na cyber), iam ficar todos com o olho.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Pena é o fórum não estar suficientemente evoluído e com garantia de vida como a epvp tem, fora o número de gente online e o propósito do fórum, lá aquilo vive à base dos milhares online e as centenas de trocas por dia, cá isto é um bocado estúpido até de se pensar, o número de trocas/vendas/compras ia ser o mesmo, e pensar num sistema de reembolso do dinheiro gasto é um bocado absurdo, se foram comprar moedas esperem que estas fiquem cá e nunca + vêm a guita na vida, a não ser que alguém compre moedas da cyber por dinheiro real a outros membros.

 

Iam meter o sistema, ninguém ia comprar moedas (e isto dito por mim que sou quem + negócios faz na cyber), iam ficar todos com o olho.

 

 

Na parte do "reembolso", falei por mim, porque tipo, para que raio eu iria querer vender algo, se no final de contas, eu não ia receber nada?

 

Este método que disse, serve apenas para que exista mais interação entre os membros do forum, que não faziam compras/vendas pela falta de confiança... O sistema de que falas, sobre o dinheiro ficar devez cá na cyber, só fazia sentido se esta tivesse algo a nos oferecer... Ora, ter moedas apenas para ser prêmio...

 

Não sei como é na epvp, mas acho só um absurdo alguem vender algo, porque precisava de comprar X (por exemplo), e no final de contas tinha apenas umas moedas, que iriam servir para mais trocas dentro do forum.... No final de contas, nenhum membro estava a fazer uma venda... na realidade estavam a doar para o fórum.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Na parte do "reembolso", falei por mim, porque tipo, para que raio eu iria querer vender algo, se no final de contas, eu não ia receber nada?

 

Este método que disse, serve apenas para que exista mais interação entre os membros do forum, que não faziam compras/vendas pela falta de confiança... O sistema de que falas, sobre o dinheiro ficar devez cá na cyber, só fazia sentido se esta tivesse algo a nos oferecer... Ora, ter moedas apenas para ser prêmio...

 

Não sei como é na epvp, mas acho só um absurdo alguem vender algo, porque precisava de comprar X (por exemplo), e no final de contas tinha apenas umas moedas, que iriam servir para mais trocas dentro do forum.... No final de contas, nenhum membro estava a fazer uma venda... na realidade estavam a doar para o fórum.

 

O problema é esse, estás apenas a doar ao fórum, quando eu tivesse 500€ em moedas o que ia fazer com elas? Na elite com os milhares de membros online aquilo vende-se como nada, aqui o que ias fazer? Brincar com a pomba?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this