antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
TheSubKIller aka Skinning

[NOVATO] Travian

2 posts in this topic

Boas Cyber-Gamers

O que é Travian?

Travian é um jogo on-line MMOG de estratégia desenvolvido pela empresa alemã Travian Games GmbH.[1] O jogo foi premiado pelo site GamesDynamite como melhor WBMMOG de 2006 (categoria > 10 000 jogadores)[2] e tem mais de 4 milhões de jogadores no mundo.[3]

Os desenvolvedores do jogo se basearam basicamente na antiguidade clássica, particularmente em três tribos: Romano (Império Romano), Teutão (Germânicos) e Gaules (como o nome já diz, da Gália), para criar um jogo de estratégia em tempo realpredominantemente militar. Já foi sugerido que Travian tenha sido desenhado em cima de um jogo de tabuleiro alemão mais antigo,Descobridores de Catan, para a aparência.[4]

Jogabilidade

Ao iniciar o jogo, o jogador vira o chefe de uma aldeia, podendo escolher ser de uma das três culturas - Gaulês, Romano ou Teutão. O jogador controla uma região envolta da aldeia da qual os aldeões retiram os recursos, como madeira, barro, ferro e cereal. O jogador pode escolher pagar para aumentar o nível das regiões, ao custo de uma certa quantidade de recursos, assim produzindo mais destes naquele local.

No centro da região se encontra a aldeia do jogador, que pode ter o nome que este desejar. Na aldeia o jogador pode criar novas construções e evoluir construções existentes, deixando-as mais eficientes. O jogador pode ainda construir uma muralha para se defender de possíveis inimigos.

Travian pode ser jogado em dezenas de idiomas diferentese indo do inglês, espanhol, português e alemão até o chinês. Existem servidores destinados a maioria dos países do mundo. Basta escolher a bandeira do país desejado para mudar de servidor. Desde Agosto de 2006, existem as versões portuguesa e brasileira do jogo. Cada idioma pode possuir mais de um servidor possibilitando mais de um ambiente de jogo.

Tribos

Existem três tribos diferentes. Ao início e somente ao início do jogo, é possível escolher dentre uma delas: Romanos, Gauleses e Teutões. Cada tribo tem características diferentes, melhores em certas coisas, piores noutras.

Romanos

O Império Romano representa a tribo de mais fácil jogabilidade. Graças a um nível social e tecnologico elevado os Romanos são verdadeiros mestres na construção e coordenação e suas tropas fazem parte da elite do Travian. Seus valores são equilibrados, em ataque como na defesa. Para garantir este equilíbrio, as tropas Romanas necessitam um treino intensivo, caro e lento. A infantaria do Império Romano é uma verdadeira lenda, mas o poder defensivo contra a cavalaria inimiga é mais fraco do que a das outras tribos. Para iniciantes e indecisos, o Império Romano é a escolha ideal.[5]

[*]Características especiais:

[*]Construção simultânea de edifícios e campos de recursos;

[*]Maior bônus de defesa proveniente da Muralha;

[*]Os mercadores podem transportar 500 recursos (velocidade: 16 campos/hora);

[*]Infantaria extremamente poderosa, cavalaria de baixo poder;

[*]O treinamento é longo e caro.

[*]Bebedouro de cavalos

Gauleses

A tribo gaulesa é boa a defender, mas também é possivel escolher uma táctica ofensiva. Com esta tribo, todas as estratégias são praticáveis, mas precisarás de um mínimo de experiência e talento. No entanto, também dá para aprender, por isso uma boa escolha para iniciantes![5]

[*]Características especiais:

[*]Bônus de velocidade: Unidades mais rápidas do jogo;

[*]Bônus de defesa moderado proveniente da Paliçada;

[*]Os mercadores podem transportar 750 recursos (velocidade: 24 campos/hora);

[*]Os Esconderijos suportam o dobro de recursos (proteção contra assaltos);

[*]Máquinas de guerra caras;

[*]Colonizadores baratos.

[*]Fabrica de armadilhas.

Obs. Na defesa use falanges e druida

Teutões

Os Teutões representam a tribo mais agressiva do jogo. A extrema violência dos ataques das tropas teutônicas inspiram o terror. As tropas teutónicas atravessam regiões inteiras para pilhar quem calhar e nem da morte têm medo.

Os Teutões sofrem de uma fraqueza defensiva resultado de uma disciplina militar fraca em comparação com a dos Gauleses e a dos Romanos. Para jogadores agressivos e experientes esta é com certeza a melhor escolha!

[*]Características especiais:

[*]O Muro de Terra é quase indestrutível, mas oferece uma defesa pequena;

[*]Os mercadores podem transportar 1000 recursos (velocidade: 12 campos/hora);

[*]Tropas baratas, com treinamento rápido e com a melhor capacidade de carga;

[*]Fracos na defesa.

[*]Cervejaria

OBS.: Na defesa, use lanceiros e paladinos.

Mestre das missões

O mestre das missões é um personagem que ajuda os jogadores no início do jogo, dando-lhes missões e recompensando as que são completadas. Existem 25 missões. Depois de completadas, o mestre das missões desaparece. As recompensas podem ser recursos, ouro, etc.

Proteção de Iniciante

Se começar a jogar no instante em que o servidor começa, têm 1 dia de protecção de iniciantes. Se começar depois, dependendo do tempo que passou em relação ao início do servidor, têm-se mais dias de protecção. Também, no princípio do jogo, é informado pelo servidor quantos dias possui de proteção.

Tropas

Cada tribo pode produzir 10 tipos de tropas. A quantidade de infantarias e cavalarias muda de acordo com a tribo. Existem também:

[*]2 tipos de tropas contra construções (aríetes e catapultas);

[*]1 administrador (Chefe de clã, Senador, Chefe - serve para conquistar aldeias de outros jogadores);

[*]1 colonizador (Usado para fundar novas aldeias - são precisos 3 unidades).

Scripts

Os scripts são programas que alteram o código fonte do Travian, dando muitas facilidades semelhantes ao Plus ou até melhores. Como é obvio o uso destes programas é proibido pelas regras do Travian, já que concorrem com as vantagens do Plus que precisam ser compradas, e o jogador que os usa pode ser banido. Mesmo assim muita gente usa estes programas, e geralmente são os que conseguem estar no top com mais facilidade, muitos conseguem chegar até ao fim mas os que são pegos muitas vezes são punidos. Como muitos que vêem a forma anormal que crescem alguns jogadores vão logo denunciar, muitos acabam sendo punidos pelo uso de scripts, na maior parte com um bloqueio que dura poucos dias, de volta dos quais o jogador ainda está em vantagem sobre aqueles que jogaram honestamente. Também são comuns reclamações de jogadores de que os administradores do jogo, responsáveis por punir, sejam parcias, favorecendo hora uma aliança hora outra, geralmente por motivos de amizade entre jogadores destas alianças e os administradores voluntários que são na maioria ex-jogadores ou que muitas vezes ainda jogam sob outro nickname de login. Existem muitos scripts, uns são menos vantajosos que outros, mas a maioria acaba perdendo a eficacia nas atualizações dos servers e precisando serem substituídos por outros.

Fonte: Wikipedia

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this