antiblock
diamwall
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More

35 posts in this topic

Boa tarde,
 
@morfo2 os seus argumentos baseiam-se mais uma vez nos preços. Como já aqui indiquei, a WebTuga não pretende ser a empresa mais cara nem a mais barata do mercado. Os preços praticados representam o custo justo do serviço que fornecemos.
 
Quando os clientes querem uma boa qualidade e um bom suporte, têm que pagar pelo mesmo. No entanto mesmo assim, os preços que praticamos estão dentro da média do que consideramos a nossa concorrência.
 
Não estamos aqui para concorrer com o mercado low-cost ou com o mercado high-cost. Reforço que temos milhares de clientes que acreditam ao longo dos anos nos nossos serviços e que os preços das nossas ofertas têm evoluído com o passar do tempo, na medida do que nos é possível.
 
Temos perfeita noção que existem pseudo-fornecedores que baixam o preço ao máximo pois estes não actuam de forma legal no mercado e portanto não pagam impostos, não têm despesas de ordenados (uma vez que na sua maioria são miudos que estão nas suas férias de verão) e que apenas sub-alugam a sua infra-estrutura (Revendas Ilimitadas na sua maioria) a outros fornecedores.
 
Temos também perfeita noção que existem fornecedores com vários Datacenters e que vendem para as massas, tendo preços bastante baixos uma vez que a venda em massa lhes permite ter uma baixa margem de lucro que se suporta com a quantidade. No entanto o suporte fornecido por estes é de fraca qualidade, nulo/restrito ao hardware ou tem custos extremamente altos.
 
Nesses fornecedores o ganho não está no aluguer do serviço, mas sim no Suporte que é cobrado a preços exorbitantes.
 
O factor custo é um elemento que o cliente tem que balancear com a qualidade de serviço e suporte que pretende. Certamente que se o cliente quer um bom serviço e um bom suporte, tem que pagar pelo mesmo. Como sempre, "You get what you pay for".
 
Conforme já deu para perceber as suas conclusões baseiam-se única e exclusivamente no preço, tirando conclusões de um serviço e colocando em duvida a reputação de uma marca, sem nunca anteriormente ter tido experiência ou conhecimento da mesma.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Boa tarde, é com todo o prazer que venho deixar a minha opinião a cerca do vosso host.As pessoas querem hostings com boa qualidade a nível de preços sim claro.. Querem também mais liberdade no uso de Hostings, quando digo isto.. digo há pessoas que compram hostings para fazer um website de p2p ou Warez e isso vocês não permitem ou nem deixam.. esta claro.. dai eu preferir hostings offshore temos mais liberdade, preços são melhores e a qualidade é bem maior.. Hostings Portugueses não são os melhores, só recomendo hostings portugueses para Empresas Portuguesas, devido ao Ping mas se for para fazer um website temporário ou de outra coisa tipo fórum(comunidade) não recomendo vivamente, como disse as leis portuguesas são muito exigentes.. Um Hosting Offshore oferece mais segurança.. Deixam alojar mais coisas que os Hostings normais deixam..Já pensaram em serem um hosting offshore? Ah pera esqueci-me que estamos em Portugal e cá em Portugal não há nada disso a não ser marketing.Estive a ver os vossos Hostings Linux 25€ em Ano por 1GB? Conheço um Hosting que vende mais barato cerca de 10GB-15GB por esse preço! E NÃO SÃO REVENDEDORES..  É tal coisa o vossos preços estão adjustados para ser competitivos com o mercado? Não acho.. Reparem bem, quem é que vai dar 25€ ano.. por um hosting 1GB se um 1GB custa 25€ imagino 20GB.. Os preços não estão competitivos, acho que vocês estão "iludidos" por causa de certos clientes que ai têm, posso apostar que os vossos preços não são os melhores nem low cost nem medium cost.. é High Cost! É por essas e por outras que nunca irei hospedar num servidor Português, Internacional sempre e se for possível Off-Shore.. Panama,Costa Rica, Rússia, Netherlands por ai fora.Cumprimentos. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se existem leis, estas são para cumprir. Não somos certamente a escolha para quem pretende alojar conteúdo ilegal e certamente também não recomendaria a ninguém o alojamento de um site importante num fornecedor offshore ou que permite alojamento de conteúdos ilegais.

 

Relembro que independentemente de um site estar alojado num país onde as leis sejam menos restritivas, não impede que as "autoridades" consigam mandatos para aceder aos mesmos.

 

Convido-vos a visitarem a comunidade WebHostingTalk onde sou "Community Liaison" (espécie de moderador) e onde poderão encontrar bastante histórias. Pesquisem por exemplo pelo feedback de experiências reais deixado pelos utilizadores de empresas como OVH, VolumeDrive, BurstNet.

 

Deixo aqui alguns tópicos interessantes:
http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=1296858
http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=1342218
http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=1252093

São apenas algumas histórias interessantes. Também cá em Portugal já existiram casos interessantes, como por exemplo o caso "CoreSP" que ainda hoje estará a provocar danos em algumas empresas:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=235146

 

Como tenho vindo a indicar, não estamos aqui para competir com mercados low-cost, mercados high-cost, mercados offshore, etc. Se me diz que conhece um fornecedor que oferece 10-15GB por um preço inferior ao nosso plano de 1GB, eu vou ainda mais longe e digo-lhe que conheço quem oferece espaço ilimitado por preços bastantes mais baixos! Se compraria alojamento a um desses fornecedores? Não... prefiro dar o meu dinheiro a uma instituição de caridade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, é com todo o prazer que venho deixar a minha opinião a cerca do vosso host.As pessoas querem hostings com boa qualidade a nível de preços sim claro.. Querem também mais liberdade no uso de Hostings, quando digo isto.. digo há pessoas que compram hostings para fazer um website de p2p ou Warez e isso vocês não permitem ou nem deixam.. esta claro.. dai eu preferir hostings offshore temos mais liberdade, preços são melhores e a qualidade é bem maior.. Hostings Portugueses não são os melhores, só recomendo hostings portugueses para Empresas Portuguesas, devido ao Ping mas se for para fazer um website temporário ou de outra coisa tipo fórum(comunidade) não recomendo vivamente, como disse as leis portuguesas são muito exigentes.. Um Hosting Offshore oferece mais segurança.. Deixam alojar mais coisas que os Hostings normais deixam..Já pensaram em serem um hosting offshore? Ah pera esqueci-me que estamos em Portugal e cá em Portugal não há nada disso a não ser marketing.Estive a ver os vossos Hostings Linux 25€ em Ano por 1GB? Conheço um Hosting que vende mais barato cerca de 10GB-15GB por esse preço! E NÃO SÃO REVENDEDORES..  É tal coisa o vossos preços estão adjustados para ser competitivos com o mercado? Não acho.. Reparem bem, quem é que vai dar 25€ ano.. por um hosting 1GB se um 1GB custa 25€ imagino 20GB.. Os preços não estão competitivos, acho que vocês estão "iludidos" por causa de certos clientes que ai têm, posso apostar que os vossos preços não são os melhores nem low cost nem medium cost.. é High Cost! É por essas e por outras que nunca irei hospedar num servidor Português, Internacional sempre e se for possível Off-Shore.. Panama,Costa Rica, Rússia, Netherlands por ai fora.Cumprimentos. 

 

 

Nem vale apena dizer mais nada o: 

 

Tudo dito num pequeno texto ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muita gente que opinou no tópico não tem noção dos custos que envolve ter um serviço de Alojamentos/Servidores em Portugal, o custo de Housing num Datacenter é bastante superior à Alemanha, França, Holanda...

Eu prefiro e se tivesse mais meios monetários teria todos os meus servidores em território nacional digo isto porque já tive em posse alguns e sei do que falo.

Agora em relação a preços e à concorrência a Webtuga está ligeiramente a cima da média factor esse que me faria logo excluir em caso de interesse no aluguer de serviços.

Não vou nomear nomes de outras empresas nacionais dado que este tópico se refere apenas à empresa Webtuga nem tenho intenção de manchar o nome mas também não tentem vender gato por lebre.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se existem leis, estas são para cumprir. Não somos certamente a escolha para quem pretende alojar conteúdo ilegal e certamente também não recomendaria a ninguém o alojamento de um site importante num fornecedor offshore ou que permite alojamento de conteúdos ilegais.

 

Relembro que independentemente de um site estar alojado num país onde as leis sejam menos restritivas, não impede que as "autoridades" consigam mandatos para aceder aos mesmos.

 

Convido-vos a visitarem a comunidade WebHostingTalk onde sou "Community Liaison" (espécie de moderador) e onde poderão encontrar bastante histórias. Pesquisem por exemplo pelo feedback de experiências reais deixado pelos utilizadores de empresas como OVH, VolumeDrive, BurstNet.

 

Deixo aqui alguns tópicos interessantes:

http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=1296858

http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=1342218

http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=1252093

São apenas algumas histórias interessantes. Também cá em Portugal já existiram casos interessantes, como por exemplo o caso "CoreSP" que ainda hoje estará a provocar danos em algumas empresas:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=235146

 

Como tenho vindo a indicar, não estamos aqui para competir com mercados low-cost, mercados high-cost, mercados offshore, etc. Se me diz que conhece um fornecedor que oferece 10-15GB por um preço inferior ao nosso plano de 1GB, eu vou ainda mais longe e digo-lhe que conheço quem oferece espaço ilimitado por preços bastantes mais baixos! Se compraria alojamento a um desses fornecedores? Não... prefiro dar o meu dinheiro a uma instituição de caridade.

Sim eu ando no webhostingtalk, mas convido-lhe a conhecer http://www.blackhatworld.com/ é um forum igual ao hostingtalk, passe por ai e veja muitas historias..

Têm a certeza que nenhum host aloja tais ficheiros? convido-lhe a procurar um pouco sobre o hosting e datacenter "CyberBunker" fez muita polemica e ainda continua Online se quiser até posso alojar ali warez, acha que alguma lei portuguesa ira conseguir deter? Hmm não me parece, se for ao site do CyberBunker ira ver que o datacenter esta rodeado de SWATs, isto porque a CyberBunker é um datacenter de qualidade se for ao website deles vai ver que nem sequer existe AUP(Acceptable Use Policy) 

Certo e Warez Linking não permitem? Copiar links de outros websites e por no nosso site/fórum.. Apenas estamos indicar onde se encontra, não a hospeda-los, aconselho a ir ao Tek.Sapo.PT  e procurar sobre as ultimas noticias sobre Pirataria e Leis sobre Warez(p2p) existe muitos sites portugueses que foram ameaçados e continuam online um deles o BTNEXT.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O resumo da história é que Portugal não é um país para se ter uma DataCenter e os poucos que têm é mais para serviço pessoal que venda ao público porque os preços são inadmissiveis.

Share this post


Link to post
Share on other sites
A WebTuga tem a sua própria marca low-cost, em que os preços são bastante mais baixos e os planos pelo factor do custo, são também mais atractivos. Essa marca chama-se CloudFire: https://www.cloudfire.pt e podem por exemplo adquirir um plano de alojamento + domínio .PT por apenas 20€/ano.
 
A nível de serviço e infra-estrutura, esta é na sua totalidade semelhante à WebTuga, no entanto o suporte técnico incluído no serviço limita-se apenas à monitorização, manutenção e actualização dos servidores e software incluído.
 
É o serviço ideal para quem tem conhecimentos técnicos suficientes para gerir o seu próprio site e utilizar as ferramentas que são disponibilizadas.
 
No entanto temos que pensar que a maioria das pessoas que pretende fazer um site, são utilizadores comuns que têm poucos conhecimentos técnicos e necessitam de um suporte rápido e eficiente e que vá para além daquilo que é esperado no suporte de um serviço de alojamento web.
 
Se na maioria dos casos os clientes raramente contactam com questões de suporte, existem sempre excepções onde clientes nos enviam dezenas ou até centenas de tickets mensalmente.
 
Estes clientes não podem esperar ter uma pessoa 24 horas por dia disponível por tempo indeterminado por menos de 1€/mês.
 
Ao definir-mos o preço dos planos temos que contabilizar vários factores, tais como:
 
 - Custo de Aluguer de Espaço em Datacenter;
 - Custo de aquisição de servidores, switchs, SAN Storage, PDUs, Blade Servers, etc;
 - Custo de licenciamento de software e serviços associados;
 - Custo de Manutenção dos servidores;
 - Custo de Recursos Humanos;
 
Para além desses custos, existem muitos mais que poderia ter listado, tais como custos de marketing, custos de aquisição de cliente, custos de aluguer de escritório, custos de telecomunicações, custos de deslocações, etc.
 
A realidade é que os custos indicados aqui, são por vezes quase o dobro do que é praticado noutros países. Em Portugal tem-se por hábito criticar os serviços pelo custo do mesmo, sem se ter noção dos custos que implicam fornecer o mesmo, facto pelo qual refuto que a qualidade de um serviço seja posta em causa pelo factor preço.
 
Na verdade os clientes têm opção de escolha. Não fazemos as escolhas pelos nossos clientes nem os obrigamos a subscrever o serviço connosco em vez de subscreverem na empresa X ou Y.
 
A cada dia que passa, a nossa carteira de clientes aumenta. Uma carteira de clientes em que sei perfeitamente que a maioria está satisfeita com os nossos serviços, não só através do feedback que obtemos dos mesmos, mas também pelo facto destes não terem qualquer duvidas ao recomendarem o serviço a outros colegas, amigos e/ou parceiros.
 
Tenho orgulho de dizer que na maioria das situações, "O que é nacional é bom" e muitas das vezes melhor do que se encontra lá fora. No entanto também sei perfeitamente que quem quer o melhor, tem que pagar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

A WebTuga tem a sua própria marca low-cost, em que os preços são bastante mais baixos e os planos pelo factor do custo, são também mais atractivos. Essa marca chama-se CloudFire: https://www.cloudfire.pt e podem por exemplo adquirir um plano de alojamento + domínio .PT por apenas 20€/ano.
 
A nível de serviço e infra-estrutura, esta é na sua totalidade semelhante à WebTuga, no entanto o suporte técnico incluído no serviço limita-se apenas à monitorização, manutenção e actualização dos servidores e software incluído.
 
É o serviço ideal para quem tem conhecimentos técnicos suficientes para gerir o seu próprio site e utilizar as ferramentas que são disponibilizadas.
 
No entanto temos que pensar que a maioria das pessoas que pretende fazer um site, são utilizadores comuns que têm poucos conhecimentos técnicos e necessitam de um suporte rápido e eficiente e que vá para além daquilo que é esperado no suporte de um serviço de alojamento web.
 
Se na maioria dos casos os clientes raramente contactam com questões de suporte, existem sempre excepções onde clientes nos enviam dezenas ou até centenas de tickets mensalmente.
 
Estes clientes não podem esperar ter uma pessoa 24 horas por dia disponível por tempo indeterminado por menos de 1€/mês.
 
Ao definir-mos o preço dos planos temos que contabilizar vários factores, tais como:
 
 - Custo de Aluguer de Espaço em Datacenter;
 - Custo de aquisição de servidores, switchs, SAN Storage, PDUs, Blade Servers, etc;
 - Custo de licenciamento de software e serviços associados;
 - Custo de Manutenção dos servidores;
 - Custo de Recursos Humanos;
 
Para além desses custos, existem muitos mais que poderia ter listado, tais como custos de marketing, custos de aquisição de cliente, custos de aluguer de escritório, custos de telecomunicações, custos de deslocações, etc.
 
A realidade é que os custos indicados aqui, são por vezes quase o dobro do que é praticado noutros países. Em Portugal tem-se por hábito criticar os serviços pelo custo do mesmo, sem se ter noção dos custos que implicam fornecer o mesmo, facto pelo qual refuto que a qualidade de um serviço seja posta em causa pelo factor preço.
 
Na verdade os clientes têm opção de escolha. Não fazemos as escolhas pelos nossos clientes nem os obrigamos a subscrever o serviço connosco em vez de subscreverem na empresa X ou Y.
 
A cada dia que passa, a nossa carteira de clientes aumenta. Uma carteira de clientes em que sei perfeitamente que a maioria está satisfeita com os nossos serviços, não só através do feedback que obtemos dos mesmos, mas também pelo facto destes não terem qualquer duvidas ao recomendarem o serviço a outros colegas, amigos e/ou parceiros.
 
Tenho orgulho de dizer que na maioria das situações, "O que é nacional é bom" e muitas das vezes melhor do que se encontra lá fora. No entanto também sei perfeitamente que quem quer o melhor, tem que pagar.

 

Eu entendo isso perfeitamente mas vamos la ver uma coisa

O que ganharia ao baixar os preços e melhorar os produtos e ofertas?

Imagine que você vende o pack 1 do hosting a 5 pessoas ora.. 25(euros)x5(pessoas) = 125 euros que faz..

Agora imagine se fizer 15(euros)x9(clientes)= 135€

Ora ai esta, você ganha mais vendendo por vender mais baixo.. Nem sempre significa que ter preços baixos = a receber menos, esta enganado, por exemplo se eu comprar algo caro só entanto voce pensa assim ah duas pessoas compraram um pacote de 50 euros.. mas noutro hosting 7 pessoas compraram um pacote de 15€.. agora faça as contas 15x7= 105€ e você fez 50+50  = 100.. Como pode ver os preços baixos atraem mais gente.. e ganha efetivamente mais.. 

Porque ganha mais com preços menores? Porque os consumidores olham para os preços e reparam.. olhe este preços estão muito bons e passaram a recomendar a muita gente, como eu recomendasse o vosso host 25€ por ano com 1GB a um amigo  e ele me disse-se eu pago 15€ por ano e tenho direito a 5GB .. é natural que ele vai ficar no que esta..

Vocês têm que igualar é o hardware.. não os preços.. 25€ por 1GB esta muito mau acredita, é isso.

No entanto tenta fazer um comparativo, passe algum hosting mais barato mas com um pouco de mais espaço para ver com qual o cliente fica.. é só fazer os testes.. 

Mas como queira.. Se você acha que pagar 25€ por ano é barato e normal por 1GB.. então veja o que eu pago..

Compare, ta vendo uma delas é Portuguesa e tem melhores condições como pode ver oferecem 2GB.. por um preço inferior..

Imagem colocada

Imagem colocada

Mas se você diz que esta no caminho certo então força, continue no seu projeto..

Share this post


Link to post
Share on other sites
Nos seus cálculos esqueceu-se apenas que dar suporte a 5 pessoas, não tem o mesmo custo de dar suporte a 9 pessoas, assim como também dar suporte a 2 pessoas, não tem o mesmo custo que dar suporte a 7 pessoas.
 
Tem que haver a noção de que não podem ser contabilizados apenas os recursos oferecido no serviço, mas também os recursos humanos. Não se pode esperar que um técnico dê suporte a 100 pessoas com a mesma qualidade e rapidez que iria dar a 200 pessoas.
 
Numa pequena pesquisa descobri qual o seu fornecedor, o qual conheço vagamente. Se comparar o primeiro plano, com um custo de 3,29$/mês, ficará por 39.48$/ano (29,19€ segundo conversão directa no Google). Na nossa marca CloudFire, um plano com o mesmo espaço (CF-M) fica-lhe por 20€/ano, logo mais barato.
 
Se formos comparar o plano Standard, que oferece 6GB de espaço por 4.96$/mês, totalizando 59,52$/ano (44,01€/ano segundo conversão directa no Google), poderá verificar que comparando com o plano CF-L (30€/ano) da nossa marca CloudFire, o custo também é mais alto.
 
No entanto como tenho indicado, não estamos aqui para competir/igualar com outros fornecedores a nível de preços, pois é tão fácil encontrar fornecedores a oferecerem 5MB de espaço por 10€/mês como outros a oferecerem espaço ilimitado por menos de 1$/mês.
 
Existem várias pessoas que mudam de um fornecedor para o outro para fugir ao fraco suporte, sem sequer se aperceberem que estão a mudar entre empresas do mesmo grupo (Exemplo: EIG - Endurance International Group).
 
Depois de olhar para a 2ª imagem que anexou, veio-me um sorriso à cara pois reconheci a mesma. É a mesma empresa da qual eu transfiro mensalmente vários clientes, pois estes não conseguem obter qualquer tipo de suporte da mesma.
 
Fez-me também recordar as várias vezes que partilhei com outros meus clientes que o nome da empresa foi mal escolhido, pois deveria ser "Alelulia!", visto que cada vez que consigo fazer algum procedimento nos paineis que estes fornecem, parece que é milagre.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Erm vocês não querem alojar em Portugal a menos que seja um game server tipo counter strike. De resto não querem de todo alojar em Portugal.Tudo o resto legal contactem a OVH.E deixem-me falar da lei russa.Copyright: a menos que seja registado na Rússia que empresas como Microsoft não fazem, é Td usa não ha efeito algum, assim sendo podem alojar tudo. Se for registado na Rússia então ha uma violação legal mas o servidor não é suspenso, apenas o acesso ao servidor é barrado à população russa. O que não é um problema se esse não for o publico alvo e com VPN acede-se na mesma.Podem alojar websites de hacking sem problemas, websites de carding a menos que a interpol aja também não ha problema.Não podem utilizar servidores para DDoS, IP spoofing, bruteforcing, unrequested email spam, clearnet botnets(o que já foi completamente legal à 4 anos).Podem alojar um tracker como Pirate Bay sem problemas também.Portugal decerto é uma merda e como disse um game server de CS é a única coisa que querem alojar num pais de merda como Portugal. A OVH tem qualidade de hardware, internet e ainda vos dá DDoS mitigation por preços de saldo o ano inteiro.Cheguei a referir que a datacenter russa que contactei não é propriamente um Cyber Bunker e se compara a uma NFSI ou OVH e não a um Cyber Bunker? Pois é porque não estas a alojar nada ilegal, na Rússia isso tudo é legal não como o cenourinha quer dar a entender. Estão a cumprir a lei.Ah e btw não me venham com historias de suporte porque a ultima coisa que quero é suporte no que toca a um servidor dedicado. Quero privacidade e qualidade de serviço. Suporte é a ultima coisa que alguém procura.

Edited by ThatGuyPT (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu gostava de experimentar o serviço em questão mas parece que o website se encontra offline de momento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu gostava de experimentar o serviço em questão mas parece squazzy mandou o serviço em questão offline :|

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now