antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
.тιαgσ

Tutorial - Criar Server De Metin2 Sem O Lixo Do Loopback Adapter

26 posts in this topic

antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

so uma pergunta.

 

Depois o cliente ja se pode ligar ao servidor sem precisar do hamachi?

Neste caso teria-se de meter o IPv4 adress no root do client. certo?

 

 

isso é algo que me faz confusão.

Imaginemos que tu tens isso dessa forma. Se eu for fazer igual no meu servidor, como é que o cliente vai destinguir o teu servidor do meu? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

so uma pergunta. Depois o cliente ja se pode ligar ao servidor sem precisar do hamachi?Neste caso teria-se de meter o IPv4 adress no root do client. certo?

Sim

Share this post


Link to post
Share on other sites

faltou responder a segunda parte xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

faltou responder a segunda parte xD

Sim para as 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim para as 2

isso não responde a minha segunda pergunta. lols!

 

Tentar explicar a minha duvida melhor.

Imaginemos que ambos estamos a usar as mesmas gamefiles. Tu modificas-te da tua forma e eu da minha!

O teu gateway é exactamente igual ao meu: 192.168.1.1

 

o teu IPv4 pode ser exactamente igual ao meu.

 

Então se temos tudo 100% igualzinho... como é que o "cliente" se vai ligar ao meu PC ?? Se ambos temos tudo igual, o meu cliente vai ligar-se ao teu servidor e vice-versa.

Onde eu quero chegar, é que na minha opnião falta ai algo para o cliente destinguir o teu IP real do meu. :

Acho que me fiz entender agora.

 

edit: ou no cliente "root" tenho de mudar mais alguma coisa para alem dos IP? 

Tenho de meter tb o nome do host e do domain?

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso não responde a minha segunda pergunta. lols!

 

Tentar explicar a minha duvida melhor.

Imaginemos que ambos estamos a usar as mesmas gamefiles. Tu modificas-te da tua forma e eu da minha!

O teu gateway é exactamente igual ao meu: 192.168.1.1

 

o teu IPv4 pode ser exactamente igual ao meu.

 

Então se temos tudo 100% igualzinho... como é que o "cliente" se vai ligar ao meu PC ?? Se ambos temos tudo igual, o meu cliente vai ligar-se ao teu servidor e vice-versa.

Onde eu quero chegar, é que na minha opnião falta ai algo para o cliente destinguir o teu IP real do meu. :

Acho que me fiz entender agora.

 

Há que saber distinguir Endereço IP da Rede Interna e Endereço IP Externo (Atribuído pelo ISP).

Tu, na tua rede para te conectares ao servidor usas o Endereço de IP Interno (Ex: 192.168.1.x) (Isto aplica-se para qualquer computador ligado à mesma rede).

Quem se for conectar ao teu servidor (isto, assumindo que está numa rede externa) usa o Endereço de IP Externo e para isto as respectivas portas do Servidor de Jogo devem de estar abertas no Router.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que eu percebi isto é um servidor caseiro... Ou seja só tu podes jogar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso não responde a minha segunda pergunta. lols! Tentar explicar a minha duvida melhor.Imaginemos que ambos estamos a usar as mesmas gamefiles. Tu modificas-te da tua forma e eu da minha!O teu gateway é exactamente igual ao meu: 192.168.1.1 o teu IPv4 pode ser exactamente igual ao meu. Então se temos tudo 100% igualzinho... como é que o "cliente" se vai ligar ao meu PC ?? Se ambos temos tudo igual, o meu cliente vai ligar-se ao teu servidor e vice-versa.Onde eu quero chegar, é que na minha opnião falta ai algo para o cliente destinguir o teu IP real do meu. :Acho que me fiz entender agora. edit: ou no cliente "root" tenho de mudar mais alguma coisa para alem dos IP? Tenho de meter tb o nome do host e do domain?

Tu no ip para os outros se conectem metes o teu ip externo, e abres no router as portas do teu pc e da máquina, o gateway é apnas o endereço do router é normmal que seja igual

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, estou a usar um cliente fora da rede.

 

Então no lugar do IPv4 192.168.xxx.xxx, tenho de meter o IP real e abrir as respectivas portas. 

Tenho a vaga sensação que mesmo assim não irá trabalhar xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, estou a usar um cliente fora da rede.Então no lugar do IPv4 192.168.xxx.xxx, tenho de meter o IP real e abrir as respectivas portas. Tenho a vaga sensação que mesmo assim não irá trabalhar xD

Sim no cliente, nas files não mudasEdit: também dá para usar em modo nat que usa o mesmo ip que o teu ou seja trabalha em localhost, mas não me lembro como se faz, tenho que ir ver e ainda é mais facil que esta

Share this post


Link to post
Share on other sites

irei testar em casa. Se funcionar não me vou esquecer dos +1 ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

já uso isso no ke estou a fazer e funciona bem, mas ainda e preciso o portmap e o launcher do sura (n tenho game 40k)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois bem me pareceu.... Sem o sura eu tb não fui capaz de meter isso a funcionar.um dos problemas com que me deparei logo no início, é que ao fazer o syainstall só me aparece o ipv6 e o dhep. Não me aparece a opção ipv4 parapoder dizer "yes" :\

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois bem me pareceu.... Sem o sura eu tb não fui capaz de meter isso a funcionar.um dos problemas com que me deparei logo no início, é que ao fazer o syainstall só me aparece o ipv6 e o dhep. Não me aparece a opção ipv4 parapoder dizer "yes" :

Isso depende das files se aparecer IPv6 metes no e ele busca o IPv4 atraves do dhcp

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this