obetuno 431 Posted April 13, 2014 Vi isso faz algum tempo e é bem legal ! Não é o mesmo daquele feito via quest... Ele usa a HORA DO COMPUTADOR ! O jogo automaticamente altera os céus para noite, manhã, dia, tarde, entardecer... E quantos mais quiser ! O trabalho principal é da EPVP, eu apenas acrescentei mais cenas... Deixei mais completo!Veja logo pelo amanhecer... #AMANHECER HORÁRIO (05, 06, 07) Manhã... Com sol mais alto #MANHÃ HORÁRIO (08, 09, 10) Dia com nuvens... #DIA HORÁRIO (11, 12, 13, 14, 15, 16) Anoitecendo... #ANOITECER HORÁRIO (19, 20) Noite com lua... #NOITE HORÁRIO (21, 22, 23, 00, 01, 02, 03, 04) COMO IMPLEMENTAR: Bem, uma parte é em Phyton, outra é os ficheiros que devem estar atualizados em "enviroment". Parte da programação phyton: PASSO 1 = Descompacte o ROOT.eix e ROOT.epk e extraia o ficheiro constinfo.pyPASSO 2 = Logo nas primeiras linhas, acrescente as linhas com o caminho das texturas: nacht = 0tag = 0ENVIRONMENT_MORNING = "d:/ymir work/environment/mtthunder.msenv" #AMANHECER (05, 06, 07)ENVIRONMENT_DAY = "d:/ymir work/environment/morning.msenv" #MANHÃ (08, 09, 10)ENVIRONMENT_AFTERNOON = "d:/ymir work/environment/evening.msenv" #TARDE (17, 18)ENVIRONMENT_EVENING = "d:/ymir work/environment/bayblacksand.msenv" #ANOITECER (19, 20)ENVIRONMENT_NIGHT = "d:/ymir work/environment/moonlight04.msenv" #NOITE (21, 22, 23, 00, 01, 02, 03, 04) Eu coloquei logo abaixo de: CAMERA_MAX_DISTANCE, dê um espaço de 1 linha, mas creio que qualquer lugar no início funciona. Depois salve o arquivo.PASSO 3 = Extraia o ficheiro game.py... Agora que vem a parte com o show: Logo no início, onde tem as linhas de importação, coloque abaixo das outras: import day Isso fará com que o game.py apresente o ficheiro day.py na programação. (DOWNLOAD DO day.py NO FINAL)PASSO 4 = Procurem pela linha: def __init__(self, stream): E abaixo acrescente: day.nacht = 0day.tag = 0 PASSO 5 = Procurem pela linha: Def OnUpdate(self): E abaixo acrescente: self.day_night() PASSO 6 = Desça até o final do arquivo... Depois da última linha. E abaixo acrescente: # Day_mode START def day_night(self): import time localtime = time.strftime("%H") if day.nacht == 0: if localtime == "21" or localtime == "22" or localtime == "23" or localtime == "00" or localtime == "01" or localtime == "02" or localtime == "03" or localtime == "04": #NOITE background.RegisterEnvironmentData(1, constInfo.ENVIRONMENT_NIGHT) background.SetEnvironmentData(1) day.tag = 0 day.nacht = 1 if day.tag == 0: if localtime == "11" or localtime == "12" or localtime == "13" or localtime == "14" or localtime == "15" or localtime == "16": #DIA CLARO background.SetEnvironmentData(0) day.tag = 1 day.nacht = 0 if localtime == "05" or localtime == "06" or localtime == "07": #AMANHECER background.RegisterEnvironmentData(2, constInfo.ENVIRONMENT_MORNING) background.SetEnvironmentData(2) day.tag = 1 day.nacht = 0 if localtime == "08" or localtime == "09" or localtime == "10": #MANHÃ background.RegisterEnvironmentData(2, constInfo.ENVIRONMENT_DAY) background.SetEnvironmentData(2) day.tag = 1 day.nacht = 0 if localtime == "17" or localtime == "18": #TARDE background.RegisterEnvironmentData(2, constInfo.ENVIRONMENT_AFTERNOON) background.SetEnvironmentData(2) day.tag = 1 day.nacht = 0 if localtime == "19" or localtime == "20": #ANOITECER background.RegisterEnvironmentData(2, constInfo.ENVIRONMENT_EVENING) background.SetEnvironmentData(2) day.tag = 1 day.nacht = 0 # Day_mode END E assim a parte phyton está OK ! O resto é as texturas e os arquivos ".msenv" PASSO 7 = Como alguns clientes tem já isso pronto, outros tem só parte disso... Eu fiz upload de uma completa e pronta, basta colocar na pasta pack do client. Lá dentro tem os ficheiros .msenv já configurados e várias skybox diferentes para usar, não só as deste tópico! DOWNLOAD LINK: VIA 4SHARED DOWNLOAD DO ARQUIVO "day.py": CLICA ! VERIFICAÇÃO: CLICA ! SENHA PARA DESCOMPACTAR: cyber-gamers.orgPASSO 8 = Abram o arquivo index que está na pasta pack e acrescentem: path_day_night* PS: TESTADO 100% ! Funciona perfeitamente em meu client. PS: Evitem os comandos /x 1 e /x 0. Isso pode gerar erros ! Os de neve não houveram conflitos. PS: Do dia pra noite e da noite para o dia, atualiza automaticamente, os outros vão atualizar depois de teleportar ou relogar. PS: Para testar, alterem a hora do computador ! Não se esqueçam que alguns tempos só vão atualizar após reiniciar o personagem ou teleportar. Qualquer dúvida que tiverem, postem aqui no tópico que vos ajudo sempre que puder... Ou então, e um obrigado ! CRÉDITOS: .Xero e xXPx (EPVP) TÓPICO: ToBii (EPVP) ADAPTAÇÃO: Obetuno 19 Darui, …Los†, Steve Rogers and 16 others reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
яคƒคεł รεหค 238 Posted April 14, 2014 Bem. Bom Trabalho. Estás de Parabéns tens o meu +1. Tenho gostado do teu trabalho perante a comunidade continua assim e irás longe :D Share this post Link to post Share on other sites
Steve Rogers 3 Posted April 14, 2014 Parabéns Muito bom Share this post Link to post Share on other sites
Karbust 1,143 Posted April 16, 2014 funcionou mt bom Share this post Link to post Share on other sites
luismurias 55 Posted May 4, 2014 +1 funciona perfeitamente <3 Share this post Link to post Share on other sites
RealJ 33 Posted May 4, 2014 Fiz tudo igualizito ao tut...Abro o cliente ... meto o ID e PASS ... Escolho a personagem ... A barra carrega ... E quando carrega a barra toda até ao fim ... Não passa dai Loool Share this post Link to post Share on other sites
RealJ 33 Posted May 6, 2014 Ja refiz os passos 2x e a barra do "loading" do cliente chega ao fim e fica la parada , não entro no server :P 2 Tyler Durden and Ennemis reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Karbust 1,143 Posted May 6, 2014 comigo funcionou a 100% revê TODO o tut e vê o ke possas ter feito mal, e verifica se tas a usar tabulações [TAB] Share this post Link to post Share on other sites
Valenza 855 Posted May 21, 2014 a mim deu o mesmo erro do RealJ Edit: Vou colocar de acordo com o tutorial (uso client Lauling) Arquivo constinfo.py em baixo daquela linha que tu mensionou: arquivo game.py logo no inicio Linha def __init__(self, stream): Linha Def OnUpdate(self): minha linha no final do arquivo dei um ENTER e acrescentei abaixo o code , e na ultima linha dei um ENTER e o mesmo aparece dpois do login e senha, a aba de carregamento ate o final, mas nao sai disso... Share this post Link to post Share on other sites
Karbust 1,143 Posted May 22, 2014 eu tudo pelo tut e funciona cmgmas eu uso cliente invoice, duvido ke isso tenha alguma coisa a ver metes te o download na pasta Pack adicionas te o nome ao Index??? Share this post Link to post Share on other sites
RealJ 33 Posted May 29, 2014 0529 17:14:20054 :: GRANNY: r:/granny/rt/granny_file_info.cpp(145): File has run-time type tag of 0x8000000f, which doesn't match this version of Granny (0x80000010). Automatic conversion will be attempted.0529 17:14:32869 :: Traceback (most recent call last):0529 17:14:32870 :: File "networkModule.py", line 231, in SetGamePhase0529 17:14:32871 :: File "system.py", line 130, in __pack_import0529 17:14:32871 :: File "0529 17:14:32871 :: 0529 17:14:32871 :: ", line0529 17:14:32871 :: 21210529 17:14:32871 ::0529 17:14:32871 ::0529 17:14:32871 :: # Day_mode END0529 17:14:32871 ::0529 17:14:32871 ::0529 17:14:32871 ::0529 17:14:32871 ::0529 17:14:32871 ::0529 17:14:32871 ::0529 17:14:32871 ::0529 17:14:32871 ::0529 17:14:32872 ::0529 17:14:32872 ::0529 17:14:32872 ::0529 17:14:32872 ::0529 17:14:32872 ::0529 17:14:32872 ::0529 17:14:32872 :: ^0529 17:14:32872 :: SyntaxError0529 17:14:32872 :: :0529 17:14:32872 :: invalid syntax0529 17:14:32872 :: Share this post Link to post Share on other sites
OceanusMT2 110 Posted May 29, 2014 acabei de meter ingame..... é dos graficos mais lindos que eu já vi no metin2. Obrigado pela partilha. +1 Share this post Link to post Share on other sites
obetuno 431 Posted May 30, 2014 0529 17:14:20054 :: GRANNY: r:/granny/rt/granny_file_info.cpp(145): File has run-time type tag of 0x8000000f, which doesn't match this version of Granny (0x80000010). Automatic conversion will be attempted.0529 17:14:32869 :: Traceback (most recent call last):0529 17:14:32870 :: File "networkModule.py", line 231, in SetGamePhase0529 17:14:32871 :: File "system.py", line 130, in __pack_import0529 17:14:32871 :: File "0529 17:14:32871 ::0529 17:14:32871 :: ", line0529 17:14:32871 :: 21210529 17:14:32871 ::0529 17:14:32871 ::0529 17:14:32871 :: # Day_mode END0529 17:14:32871 ::0529 17:14:32871 ::0529 17:14:32871 ::0529 17:14:32871 ::0529 17:14:32871 ::0529 17:14:32871 ::0529 17:14:32871 ::0529 17:14:32871 ::0529 17:14:32872 ::0529 17:14:32872 ::0529 17:14:32872 ::0529 17:14:32872 ::0529 17:14:32872 ::0529 17:14:32872 ::0529 17:14:32872 :: ^0529 17:14:32872 :: SyntaxError0529 17:14:32872 :: :0529 17:14:32872 :: invalid syntax0529 17:14:32872 :: CONFIRA OS PASSOS DO FICHEIRO GAME.PYErros comuns são os espaços... Quando se copia e cola fragmentos de programação, as vezes se vai caracteres que não deviam.Sei que é possivel instalar no client Lauling... Pois... É o qual uso também ! ^^Vou postar aqui amanhã os arquivos in pack, para poderem comparar e fazem assim funcionar 100% Share this post Link to post Share on other sites
henriques. 99 Posted May 30, 2014 Fiz tal como tá no tópico e aparece esse erro: http://prntscr.com/3o5vxq Se alguém poder ajudar, agradecia! syserr: 0530 22:43:10549 :: ============================================================================================================ 0530 22:43:10550 :: Abort!!!! 0530 22:43:10585 :: ============================================================================================================ 0530 22:43:10585 :: Abort!!!! Cumprimentos, HenriqueSoares Share this post Link to post Share on other sites
luismurias 55 Posted May 30, 2014 Hum... vê o teu locale.cfg (está no na pasta do cliente) diz o que lá tem... Se estiver lá a dizer por exemplo "10022 1250 de" Tens de ter um locale_de na pasta "pack" Caso tenhas mudado o nome do locale_de, tens de descompactar e mudar o nome da pasta que diz "de" E os ficheiros que estão na pasta "ui" tambem... os ficheiros .py Share this post Link to post Share on other sites