antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
DANGER_URSOS

------------>[Urgente]Implementar Armaduras

Question

Oláaaa,

Eu ando a tentar implementar um pack de armaduras, que no meu caso, os vnums das armaduras ja estão a ser utilizados por costumes, e a minha ideia foi, mudar o vnum das armaduras (ex. 41010 para 81010) para uns que estivessem disponíveis, então mudei os vnums nas querys, nos ficheiros .tga dos icons, no item_list e no item_proto... A pensar que tinha resolvido o problema, fui testar no cliente e realmente aparece o icon, a descrição do item, mas quando equipo a armadura, a personagem continua despida...

Disseram-me que alterar o vnum não iria afetar as texturas pois estas são aplicadas às armaduras no "value3"  do navicat/item_proto...

Então eu n sei mesmo o que se passa :s

 

Alguma sugestão?

Share this post


Link to post
Share on other sites

2 answers to this question

  • 0

Oláaaa,

Eu ando a tentar implementar um pack de armaduras, que no meu caso, os vnums das armaduras ja estão a ser utilizados por costumes, e a minha ideia foi, mudar o vnum das armaduras (ex. 41010 para 81010) para uns que estivessem disponíveis, então mudei os vnums nas querys, nos ficheiros .tga dos icons, no item_list e no item_proto... A pensar que tinha resolvido o problema, fui testar no cliente e realmente aparece o icon, a descrição do item, mas quando equipo a armadura, a personagem continua despida...

Disseram-me que alterar o vnum não iria afetar as texturas pois estas são aplicadas às armaduras no "value3"  do navicat/item_proto...

Então eu n sei mesmo o que se passa :s

 

Alguma sugestão?

No teu tópico do Compilador deixei lá a explicar... Não deves ter feito a 1ª parte..

Em primeiro lugar vamos abrir o root.eix & epk.

de seguida vou explicar como se coloca correctamente as armaduras, dentro do root existe os ficheiros:

assassin_m.msm (Ninja Homem)

assassin_w.msm (Ninja Mulher)

shaman_m.msm (Shaman Homem)

shaman_w.msm (Shaman Mulher)

sura_m.msm (Sura Homem)

sura_w.msm (Sura Mulher)

warrior_m.msm (Warrior Homem)

warrior_w.msm (Warrior Mulher)

Que se faz nestes ficheiros vamos ao warrior_m.msm que e o warrior homem o meu char preferido neste ficheiro como colocamos uma nova armadura entao quase no fim de todo o script ex:

}

Group ShapeData51

{

SpecialPath "d:/ymir Work/pc/warrior/"

ShapeIndex 48

Model "warrior_lord.GR2"

SourceSkin "warrior_king.dds"

TargetSkin "warrior_king1.dds"

}

}

Group AttachingData

{

AttachingDataCount 2

Group AttachingData00

{

AttachingDataType 1

isAttaching 0

AttachingModelIndex 0

AttachingBoneName "Bip01"

CollisionType 1

SphereDataCount 1

Group SphereData00

{

Radius 40.000000

Position 0.000000 0.000000 100.000000

}

}

Group AttachingData01

{

AttachingDataType 1

isAttaching 0

AttachingModelIndex 0

AttachingBoneName "Bip01"

CollisionType 3

SphereDataCount 1

Group SphereData00

{

Radius 70.000000

Position 0.000000 0.000000 100.000000

}

}

}

vamos la fazer entao a nova armadura

}

Group ShapeData51-> colocar aqui o numero que seja acima dos anteriores antes do Group ShapeData51 tem Group ShapeData50!

{

SpecialPath "d:/ymir Work/pc/warrior/"--> Onde vamos buscar a armadura? PC2 ou PC

ShapeIndex 48-->este local e muito importante lembrarem-se do numero que vao colocar aqui *1

Model "warrior_lord.GR2"--> Modelo da armadura exeplo warrior_4-1.gr2-> Aço preta

SourceSkin "warrior_king01.dds" -> Aqui e a textura da armadura original tem de ter sempre aqui a textura original da armadura!

TargetSkin "warrior_huangjin.dds"--> Aqui e onde colocamos a textura nova para a armadura que queremos!

}

}

Lembrem-se que este script ta a ir buscar a armadura a ymir Work/pc/warrior/!

*1-> Porque terem de se lembrar do numero porque o numero e o que vamos colocar na query para a armadura e para o Item_proto!

Em seguido comprimir o root!

Cumprimentos, J0K3RHD

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall
  • 0

No teu tópico do Compilador deixei lá a explicar... Não deves ter feito a 1ª parte..

Em primeiro lugar vamos abrir o root.eix & epk.

de seguida vou explicar como se coloca correctamente as armaduras, dentro do root existe os ficheiros:

assassin_m.msm (Ninja Homem)

assassin_w.msm (Ninja Mulher)

shaman_m.msm (Shaman Homem)

shaman_w.msm (Shaman Mulher)

sura_m.msm (Sura Homem)

sura_w.msm (Sura Mulher)

warrior_m.msm (Warrior Homem)

warrior_w.msm (Warrior Mulher)

Que se faz nestes ficheiros vamos ao warrior_m.msm que e o warrior homem o meu char preferido neste ficheiro como colocamos uma nova armadura entao quase no fim de todo o script ex:

}

Group ShapeData51

{

SpecialPath "d:/ymir Work/pc/warrior/"

ShapeIndex 48

Model "warrior_lord.GR2"

SourceSkin "warrior_king.dds"

TargetSkin "warrior_king1.dds"

}

}

Group AttachingData

{

AttachingDataCount 2

Group AttachingData00

{

AttachingDataType 1

isAttaching 0

AttachingModelIndex 0

AttachingBoneName "Bip01"

CollisionType 1

SphereDataCount 1

Group SphereData00

{

Radius 40.000000

Position 0.000000 0.000000 100.000000

}

}

Group AttachingData01

{

AttachingDataType 1

isAttaching 0

AttachingModelIndex 0

AttachingBoneName "Bip01"

CollisionType 3

SphereDataCount 1

Group SphereData00

{

Radius 70.000000

Position 0.000000 0.000000 100.000000

}

}

}

vamos la fazer entao a nova armadura

}

Group ShapeData51-> colocar aqui o numero que seja acima dos anteriores antes do Group ShapeData51 tem Group ShapeData50!

{

SpecialPath "d:/ymir Work/pc/warrior/"--> Onde vamos buscar a armadura? PC2 ou PC

ShapeIndex 48-->este local e muito importante lembrarem-se do numero que vao colocar aqui *1

Model "warrior_lord.GR2"--> Modelo da armadura exeplo warrior_4-1.gr2-> Aço preta

SourceSkin "warrior_king01.dds" -> Aqui e a textura da armadura original tem de ter sempre aqui a textura original da armadura!

TargetSkin "warrior_huangjin.dds"--> Aqui e onde colocamos a textura nova para a armadura que queremos!

}

}

Lembrem-se que este script ta a ir buscar a armadura a ymir Work/pc/warrior/!

*1-> Porque terem de se lembrar do numero porque o numero e o que vamos colocar na query para a armadura e para o Item_proto!

Em seguido comprimir o root!

Cumprimentos, J0K3RHD

Ok acho que ja percebi xD é que eu apenas substituí os ficheiros...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now