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Karbust

[Tutorial]Implementar Armaduras Corretamente

10 posts in this topic

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https://arwen2.global/

Muito bom ! Gostaria de acrescentar que o Group ShapeData deve estar em ordem crescente e sem pular a ordem ou repetir o mesmo numero.Se houver erros, só irão funcionar as armaduras iniciadas de Group ShapeData00 até a linha com o erro. 

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obrigado pela dica, eu tinha referido isso no 1º tópico, mas como se apagou antes do enviar, eskeci me de voltar a referir isso

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Não irá funcionar assim, pois falta a parte do item_proto value 3

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lê a parte do ShapeIndexvesse mesmo ke n leste o tut todo

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Sim senhor...estava com problema em relação aos .msm, olhei o tuto e feito, obrigado e continua. :+1:

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boas pessoal

 

venho aqui fazer um tutorial de como implementar armaduras correctamente e criar os seus respectivos .msm

 

vamos ao tutorial:

 

1º passo: devem ter a gr2 da armadura (o modelo dela) a textura (em dds ou tga) e os seus respectivos icons

 

2º passo: criar a query, item proto e item list, ou se no download que efectuaram já constarem, é só colocar nos sítios corretos

 

3º passo: criar a msm

 

vou dar um exemplo de uma msm e explicar cada linha dela

	Group ShapeData114	{			SpecialPath			"d:/ymir Work/pc/warrior/"		ShapeIndex			31		Model				"warrior_4-1.GR2"		SourceSkin			"warrior_4-1.dds"		TargetSkin			"warriorm2m_ffi.tga"	}

Group ShapeData -> o número do grupo, em determinados clientes, trazem um limite de grupos, como alterar?

EgR11fC.png

 

vai se no início das msm das armaduras, e muda-se esse valor, eu tenho 150, para que não estar sempre a aumentar

 

SpecialPath -> directório onde se encontra a armadura

 

ShapeIndex -> e com esse valor que a msm "comunica" com o item_proto para que a armadura seja visível ao equipar, este valor equivale ao value3 que se encontra na linha da armadura no item proto do cliente

 

Model -> nome do modelo da armadura (ficheiro gr2)

 

SourceSkin -> nome da textura

 

TargetSkin -> aqui podem colocar o nome de outra textura, que funcione no modelo 3d selecionado, mas também podem colocar o mesmo nome do SourceSkin

 

4º passo: colocar a msm da armadura

 

a msm da armadura, coloca-se no fim das msm das armaduras, e tem de se mudar o número do Group ShapeData, para o valor seguinte ao da última msm

 

wUdYK7q.png

 

Fim do Tutorial

 

Qualquer dúvida podem comentar o tópico ou adicionar no skype (habiramt2)

 

Espero ter ajudado alguém, e não custa agradecer dando o seu :+1:

 

Créditos: Tutorial 100% feito por mim

Que ficheiro é onde ta isso de adicionar os .msm ?

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Que ficheiro é onde ta isso de adicionar os .msm ?

 

Costuma ser dentro do root do cliente ou do locale.

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Costuma ser dentro do root do cliente ou do locale.

Em qualquer cliente é no root, nem sei onde foste buscar a ideia do locale...

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