antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
EnKeZ

[Ajuda] Auto Updater

2 posts in this topic

Boas pessoal.

 

Eu tenho um pedido a fazer alguem qeu saiba de VB que me ajude porque não encontro em lado nemhum um auto updater 

Eu qeuro um auto updater da minha aplicação no VB

Eu encontrei ulguns mas nao estão assim  como eu quero....Eu queria que quando ouvesse uma nova versão para  o meu programa, aparece-se esta mensagem "Existe uma nova versão do programa caregue ok para atualizar" ao iniciares o programa..depois qeu fosse baixado a nova versão do programa e apagar a antiga versão e no fim iniciar o programa com a nova versão..Mas não encontro se alguem souber agradeço muito.. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Boas pessoal.

 

Eu tenho um pedido a fazer alguem qeu saiba de VB que me ajude porque não encontro em lado nemhum um auto updater 

Eu qeuro um auto updater da minha aplicação no VB

Eu encontrei ulguns mas nao estão assim  como eu quero....Eu queria que quando ouvesse uma nova versão para  o meu programa, aparece-se esta mensagem "Existe uma nova versão do programa caregue ok para atualizar" ao iniciares o programa..depois qeu fosse baixado a nova versão do programa e apagar a antiga versão e no fim iniciar o programa com a nova versão..Mas não encontro se alguem souber agradeço muito.. 

 

ola Via eu não sou muito bom com VB mas experimenta isto pode ser que ajude

Imports System.Net 'Para ser habilitado de usar a internet

Public Class Form1

    Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

        Dim web As New WebClient 'Para habilitar o download da ultima versão do arquivo.

        Dim UltimaVersao As String = web.DownloadString("http://localonde esta o ficheiro /versão.txt") 'Para verificar a versão atual e decidir se há ou não updates.

        Dim VersaoDessePrograma As String = My.Application.Info.Version.ToString 'Encontra a versão deste programa.

        If VersaoDessePrograma < UltimaVersao Then 'Se a versão deste programa for mais antiga que a nova versão, ele irá atualizar, caso contrario nada será feito.

            If MessageBox.Show("Um novo update está disponivel!" & vbNewLine & "Você quer atualizar?", "Atualizador", MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Question) = Windows.Forms.DialogResult.Yes Then 'Messagebox perguntando se a atualização deve ou não ser feita.

                My.Computer.Network.DownloadFile("Http://ocalonde esta o ficheiro /SeuArquivo.exe", Application.StartupPath & "\Atualizado\Programa Atualizado") 'Se for escolhido Yes, será baixada a nova versão do programa e criada uma nova pasta para colocar o arquivo baixado.

                MsgBox("The update has been downloaded!" & vbNewLine & "O aplicativo será fechado.") 'Dizendo que o aplicativo vai fechar

                End 'Sai do aplicativo

            Else

                'Se escolherem não

            End If

        Else

            MsgBox("O programa ja está atualizado") 'Informa que o programa ja estava atualizado.

        End If

    End Sub

End Class

 

Comprimentos e bons Estudos

Luís Araujo

Friends For The Game

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this