antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
luiscarlosgraca

Instalando o GIMP 2.8 com plugin DDS

13 posts in this topic

Boa noite. Como voces sabem ou deveriam saber, existe um programa free que faz concorrencia ao photoshop. Este é o GIMP. Este programa foi muito mal falado, pois as docas flutuantes faziam com que fosse um programa dificil de se trabalhar. Nesta nova versão eles implementarram o modo uni-janela que vai fazer com que seja um optimo concorrente para o photoshop.Bem para instalar o GIMP 2.8 basta fazer o download neste site:http://www.gimp.org/downloads/Depois instala-se como um programa normal sem muitas configurações. é rapidamente instalado ao contrario do photoshop que demora pelo menos 30 minutos na instalação.Bem, agora tenho o gimp instalado e o modo unijanela?Para activar esta função deveremos iniciar o gimp e no menu janela, escolhemos modo janela única.E então, para que quero o GIMP se ele não pode abrir DDS?Para resolver esta falaha fazemos o download do seguinte pluginhttp://gimp-dds.googlecode.com/files/gimp-dds-win32-2.0.9.zipExtraimos o ficheiro, e colocamos o plugin (um programa .exe) na pasta c:ProgramasGIMP 2libgimp2.0plug-inset voiláAbrimos um ficheiro dds e como por magia conseguimos editalo no GIMP.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

E por acaso nao sabes se as files SUB tambem dao para editar? elas aparecem como sendo um ficheiro de imagem e axo que era importante editalas tambem nalguns casos..Cumps

Share this post


Link to post
Share on other sites

não estou certo do que estou a dizer, mas pelo que me lembro os files sub são apenas algumas informações sobre uma imagem associada. podes editar com o notepad++.

Share this post


Link to post
Share on other sites

yah pois dao.. brigadao inda nao ne tinha lembrado dixo..mas o meu gimp n esta a ler as fils DDS.dame este erro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Engracado que eu tambem nao consigo abrir o anexo, e fui eu que postei, da um erro que dizMengagem DDS imageerror opening fileMensagem Gimpfalha ao abrir c:......windows.ddsA extenxao DDS image nao pode abrir a imagem..vou ver s o do valenza func, o teu dix no ficheiro 2.0.9 mas ao instalar dix 2.0.8

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem com o do valenza, da.m o mesmo erro axo que e o plugin DDS que deve estar corrompido ou kkl cena.. ele pergunta se quero fazer load do mipmaps tanto faz selecionar como nao da sempre o mesmo erro.. http://cyber-gamers.org/public/style_emoticons/default/Espi63.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Origin.

os instaladores podem estar danificados.aconteceu o mesmo com o ChosePetras. teve que o instalar manualmente.eu dei TUT de como instalar manual para PS

Share this post


Link to post
Share on other sites

O estranho é que consigo abrir dds com o meu e fiz exatamente igual a isso

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Origin.

Se a ti deu ! Melhor amanha ou talvez logo a noite.se permitires TeamViewer.voute buscar o DDS. e depois faco topic para instalação manual do plug in par Gimp

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pah esse programa é muito utilizado por conhecidos meus, e é recomendo :)Qualque pessoa que usa fotoshop sabe mecher num gimp.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Plugin com link off,se alguém tiver que me mande o link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this