antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
V¡®u§

Unlock Root Fazer Root No Seu Android

5 posts in this topic


Imagem colocada

Unlock Root. Atualmente ele consegue fazer root em mais de 250 dispositivos diferentes, principalmente das fabricantes HTC, Motorola, Sony Ericsson e Samsung.


Imagem colocada

O programa suporta bem as versões Android 2.1, 2.2, 2.3. Como também o Ice Cream Sandwich, o Android 4.0. Se você não sabe o que é exatamente root nos aparelhos Android

ANDROID ROOT -O que é e para que serve ?

Imagem colocada


Há pontos no Android que só é possível ter acesso ao realizar o processo de Root. Então realizei o processo e vou falar o que é root, e para quem não sabe exatamente vou informar do que se trata.

Não tinha visto uma necessidade de realizar o processo de Root no meu Galaxy S2. Primeiro porquê não sabia exatamente o que era e para que servia. Mas quanto mais você conhece um sistema, mais você quer tirar proveito dele e é por isso que fiz o processo no meu aparelho.

O Android OS é baseado no kernel do Linux, no caso, possui a mesma estrutura em relação a usuários. Os usuários do Linux não tem acesso à todas as pastas do sistema.

Para efetuar ações mais avançadas, como excluir determinados programas, instalar novos programas e acessar configurações extras do seu aparelho, é necessário possuir permissão de Super Usuário, o que chamamos de Root.

Habilitar o Super Usuário de um Android não será igual em todos os aparelho. Depende da versão do Android, da versão da firmware, entre outros.

Para qual motivo fazer então?
Muitos aplicativos necessitam de permissões do Super Usuário para funcionarem. Exemplos do que é possível ou utilizar ao fazer com acesso a Root:
Programas de backup
Programas para fazer alterações no clock do Android.
Usar programas para limpar o CACHE dos programas
Modificar o Gerenciamento da Memória do Android
WI-FI Tether - Compartilhe a internet (Edge/HSPDA/3G) via Wi-fi com outros dispositivos
Remover inutilidades ou programas desnecessários.
Aproveitando, nos siga pelo Twitter ou seja nosso fã no Facebook e fique sempre atualizado!


Instalar novas ROMS
Essa função aqui é uma das melhores entre as que podemos fazer com acesso a Root.
No sistema Symbian os usuários conhecem as chamadas CFW, que nada mais é do que uma Firmware modificada trazendo muitos benefícios não encontrados no sistema original. No Android os usuários chamam essas versões customizadas de ROM.

No sistema Android a quantidade de firmware customizadas ROM é enorme! Mas para utilizar nos nossos aparelhos precisamos ter acesso total ao sistema, por isso o ROOT.

Posso perder a garantia do meu aparelho?
É um ponto que logo me perguntei e no qual achei muitas respostas com pontos de vista diferentes. Isto é uma questão bem complicada, o Android é um sistema operacional aberto, então na teoria você pagou por ele indiretamente, portanto você pode fazer o que quiser.

Porém ao comprar o aparelho você está sujeito as regras dos termos de uso. Ao usar certas funções somente permitidas ao usuário root, você pode acabar danificando fisicamente seu aparelho, o que certamente irá invalidar a garantia como se fosse um “mau uso” do produto.

Portanto nesse ponto vou apontar que esse processo de ROOT nos aparelhos Android pode SIM invalidar sua garantia. Então caso você for fazer algum processo deste tipo fique ciente de que pode ter problemas nesse ponto.

Acredito que aqui já estamos bem entendidos do que se trata e se é necessário fazer ou não. Com esse passo informado vou poder apontar a partir de hoje muitos benefícios que só é possível com acesso ao ROOT!

Entre tudo que foi dito a minha maior dúvida é sobre a perda de garantia! Perde ou NÃO ? Como fiquei na dúvida, e por se tratar de algo importante sobre o aparelho vou apontar que SIM, perde a garantia!

Entao vamos começar:

Baixe o Unlock Root versão 2.3.1
http://7nt5uk.1fichier.com/
http://www.4shared.c...ber-Gamers.html
http://depositfiles....files/2b5kh72za
http://www.digzip.co...MWJH/UnlockRoot v2.3.1_Cyber-Gamers_.html
http://www.2shared.c...ber-Gamers.html
http://www.mediafire...9mzz4zzm44h21dc
Baixar uma versão mais atual: http://www.unlockroot.com/download.html

Instale o programa e depois instale os drivers USB do seu aparelho no seu computador. Na pagina do programa tem os drivers para você baixar.
Vale destacar que isso é de grande importância para que o programa faça o root em seu aparelho, por isso instale os drives no seu PC para que o seu aparelho seja reconhecido pelo programa.

Instruções

Ative o modo de depuração USB. Para isso clique em Configuração >Aplicativos>Desenvolvimento >Depuração USB. Depois conecte o celular ao PC via USB e aguarde o PC reconhecer o seu aparelho.

Abra o programa e aguarde que seu aparelho seja detectado automaticamente. Selecione a opção ROOT para iniciar o processo.

Uma tela vai abrir mostrando algo como o modelo do seu aparelho. Clique onde descreve o seu aparelho e aguarde.

Vai aparecer uma janelinha perguntando se deseja instalar o app PowerSaver, clique em NÃO. Logo depois a nova janela pergunta se você deseja que o aparelho reinicie automaticamente quando finalizar o processo, clique em SIM.

Ao final, você receberá uma mensagem dizendo que o dispositivo foi Rooteado com sucesso.

Quando o aparelho reiniciar, localize o novo app chamado “Superuser”, que foi instalando em seu aparelho. Para ter certeza que o processo deu certo, você pode tentar instalar aplicativos que necessitem do acesso Superuser.

Pode ocorrer do programa não fazer o Root em seu aparelho, a unica forma de saber é testando

Para Quem não quer ler?.

http://www.youtube.com/results?search_query=Unlock+root&oq=Unlock+root&gs_l=youtube.3..0l10.1168.3946.0.4108.11.9.0.2.2.1.201.1273.3j5j1.9.0...0.0...1ac.1.11.youtube.LOT_tFYrT6w

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Pena que esse programa não funciona no meu :

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual é o seu?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual é o seu?

Sony Xperia J [JB 4.1.2]

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this