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Drop Item Por Quest

12 posts in this topic

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Rodnia | Alpha & Omega

Essa quest é por exemplo meter caixas luares a dropar ou outra coisa qualquer certo?

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Essa quest é por exemplo meter caixas luares a dropar ou outra coisa qualquer certo?

Exactamente. Tens a possibilidade de escolheres o item e a probabilidade. (Ex: Item : 19, probabilidade de 1 a 200.)

Cumprimentos.

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Muito bom :) Mas essa quest têm limite de nivéis ou por exemplo um jogador nivél 105 pode ir aos cães e dropar que se farta o item?

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Ai paulo, paulo... o aborrecimento não se combate com quests simples. E sabes bem '-'

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como ponho isso a dropar num player?

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erro na quest ao introduzir no servidor!
erro:
"qc in malloc(): error: allocation failed     Abort (core dumped) ", alguma coisa assim!

Edited by Syst3m (see edit history)

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33 minutos atrás, Syst3m disse:

erro na quest ao introduzir no servidor!
erro:
"qc in malloc(): error: allocation failed     Abort (core dumped) ", alguma coisa assim!

 

quest syst3m begin
	state start begin
		when kill with not npc.is_pc() begin
			local syst3m = math.random(1, 250)
            
			if syst3m <= 10 then -- Probabilidade for superior a 10%
				game.drop_item_with_ownership(id,1)
			elseif syst3m <= 20 then -- Probabilidade for superior a 20%
				game.drop_item_with_ownership(id2, 1)
			elseif syst3m <= 30 then -- Probabilidade for superior a 30%
				game.drop_item_with_ownership(id3, 1)
			end
		end
	end
end

 

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Spoiler

quest dropitem begin
    state start begin
        when 20095.chat."Colocar item a dropar nos moobs!" with pc.is_gm() and game.get_event_flag("itemadropar") == 0 and game.get_event_flag("probabilidade") == 0 begin
            say_title("Olá "..pc.get_name())
            say("")
            say("")
            say("Gostarias de colocar um item a dropar em todos os moobs?")
            local opcao = select ("Sim!", "Não.")
            if opcao == 2 then
                return
            elseif opcao == 1 then
                say_title("Olá "..pc.get_name())
                say("")
                say("")
                say("Digita o id do item:")
                --local iditemcolocar = input()
                local iditem = tonumber(input())
                if iditem == "" then
                    say_title("Olá "..pc.get_name())
                    say("")
                    say("")
                    say("Por favor digita um item.")
                else
                    say_title("Olá "..pc.get_name())
                    say("")
                    say_reward("Id do item a dropar: "..iditem)
                    game.set_event_flag("itemadropar", iditem)
                    say("")
                    say_reward("Escolhe a probabilidade!")
                    local probabilidade = select("1 a 200 (Dropa 1 em 200 kills)", "1 a 300 (Dropa 1 em 300 kills)", "Personalizado", "Sair")
                    if probabilidade == 1 then
                        say_title("Olá "..pc.get_name())
                        say("")
                        say("Probabilidade colocada de 1 a 200.")
                        game.set_event_flag("probabilidade", 200)
                    elseif probabilidade == 2 then
                        say_title("Olá "..pc.get_name())
                        say("")
                        say("Probabilidade colocada de 1 a 300.")
                        game.set_event_flag("probabilidade", 300)
                    elseif probabilidade == 3 then
                        say_title("Olá "..pc.get_name())
                        say("")
                        say_reward("Digita o numero maior. (Ex: 400)")
                        --local probabilidade = input()
                        local prob = tonumber(input())
                        if prob == "" then
                            say_title("Olá "..pc.get_name())
                            say("")
                            say("Digita um numero.")
                        else
                            say_title("Olá "..pc.get_name())
                            say("")
                            say_reward("Probabilidade colocada de 1 a "..prob)
                            game.set_event_flag("probabilidade", prob)
                            game.set_event_flag("dropitemmoobs", 1)
                        end
                    elseif probabilidade == 4 then
                        return
                    end
                end
            end
        end
        
        when 20095.chat."Desactivar/Activar drops" with pc.is_gm() and game.get_event_flag("dropitemmoobs") == 1 begin
            if game.get_event_flag("eventodrop") == 0 then
                say_title("Olá "..pc.get_name())
                say("")
                say_reward("Evento está desactivado, desejas activar?")
                local activar = select("Sim", "Não")
                if activar == 2 then
                    return
                elseif activar == 1 then
                    say_title("Olá "..pc.get_name())
                    say("")
                    say_reward("Evento Activado!")
                    game.set_event_flag("eventodrop", 1)
                end
            else
                say_title("Olá "..pc.get_name())
                say("")
                say_reward("Evnto está activado, desejas desactivar?")
                local desactivar = select("Sim", "Não")
                if desactivar == 2 then
                    return
                elseif desactivar == 1 then
                    say_title("Olá "..pc.get_name())
                    say("")
                    say_reward("Evento desactivado!")
                    game.set_event_flag("eventodrop", 0)
                    game.set_event_flag("dropitemmoobs", 0)
                    game.set_event_flag("itemadropar", 0)
game.set_event_flag("probabilidade", 0)
                end
            end
        end
        
        when login with game.get_event_flag("eventodrop") == 1 then
            notice("Está a decorrer o Evento Drop Mistério! Vai matar monstros para dropares o item mistério!")
        end
        
        when kill with not npc.is_pc() and game.get_event_flag("eventodrop") == 1 then
            local item = game.get_event_flag("itemadropar")
            local prob = game.get_event_flag("probabilidade")
            local aleatorio = number(1, prob)
            if 1 == aleatorio then
                game.drop_item_with_ownership(item, 1)
            end
        end
    end
end

Aqui está a quest para poderem analisar, Mário não consigo resolver o problema através do que envias-te mesmo assim obrigado pela ajuda.



 

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