antiblock
Elveron

MasterPF

Membro
  • Content Count

    103
  • Joined

  • Last visited

About MasterPF

  • Rank
    Novato
  • Birthday 04/14/1996

Informação do Perfil

  • Localizaçao
    Açores
  • Sexo
    Não digo

Recent Profile Visitors

614 profile views
  1. Muito obrigado, estou um bocado num empaço relativamente ao que fazer, enviei-te mensagem com o HWInfo e uma questão, obrigado.
  2. Obrigado pela sugestão, na tua opinião não compensa usar a RAM que já tenho correto? "DDR4 3200MHz CL16. O mesmo para o disco da samsung M.2 2280, poderia apenas adicionar outro correto? de 512/1Tb
  3. Boas mais uma vez, há uns bons anos já pedi uma build daqui criada pelo morfo a qual gostei e deu em tempos, contudo Vegas etc já não dá para nada. Esta build seria dedicada a jogos 1080p e 1440p, não jogo 4k, não tenho monitores nem interesse em tal, com base nos requisitos pode estar a ser overpay pela resolução que quero jogar, opiniões serão muito aceites. Creio que talvez é possível aproveitar algo do PC antigo, o que talvez daria para aproveitar: - RAM: (2x8)DDR4 - 3200Mhz CL16 (Não sei se já compensa gastar mais um bocado para DDR5 tendo uma latência tão elevada) (Se fosse para manter esta, queria adicionar mais 16GB, tendo um total de 32) - DISCO: M.2 2280 SAMSUNG 512gb's (Talvez adicionar mais 1 de 1TB ou 512GB's, mas pelo que faço não é assim um problema muito grande ter só 512gb disco) - Tenho 3 ventoinhas também individuais compradas, mas creio que um water cooler seria melhor, ou as ventoinhas + watercooler. A Fonte é uma de 620w Gold o que acho que não daria em nada, de resto a Motherboard que tenho é uma B450M o que acredito que não de para dar mais uso também. Relativamente há torre/caixa que uso é uma Micro-ATX, já com a Vega que usava de 2ventoinhas já ocupava um grande espaço, não sei se iria servir. Gostei de umas builds de 1500-2000€, mas teria outros requisitos. Alguns requisitos se possível: - CPU: Ryzen 7800X3D - Gráfica Nvidia, tendo já no passado 2 builds com gpu AMD, tive sempre proble mas com atualizações, e falhas quando atualização em falta ou o que seja, acho que o melhor seria mudar, mas também aceito build com gráfica AMD, dependendo do que me for informado aqui neste thread. - Watercooler como referido, não só pelo design/bonito, mas iria ser muito bom para tais configurações. - Incluir uma caixa caso não for possível usar Micro-ATX (visto que já tenho, mas acho que vai ser muito limitada de espaço) Por último, OverClock, nunca realizei overclock ás outras torres que tive, até que ponto seria necessário pagar talvez por algum componente a mais numa build deste valor para ter acesso OC ou ser melhor no mesmo? Não percebo muito como isso funciona, se poder ter uma opinião nisto também, a saber se é bom dar overclock minimo, deixando estável ou não, ou usar sempre valores base. Muito obrigado a quem poder ajudar, e mais um reforço se o @morfo2 poder, visto que já me fez no passado, grande abraço.
  4. Tens de colocar exatamente como se fosse no client, dentro da pasta pack apeans fica os ficheiros (e.x. eix e epk), por isso tens de colocar o item_proto no locale
  5. Olá comunidade, há varios dias que tenho estado a procurar por server files, com source e client, em comunidades romenas, turcas e pts, contudo não encontrei algo que me chame a atenção, ou seja, uma base firme, completamente limpas, com source game e client funcional e client. Para isso, queria saber as vossas opiniões, que files deveria começar a utilizar para começar com algo do 0 e clean.
  6. Sim muito obrigado, não penso em fazer OC de momento, mas se pensar no futuro e para jogar mais seguro é melhor usar a 470 então? Sim, vou optar por essa build com vega e a ryzen 2600 que para o momento dos jogos dá mais que suficiente acho.
  7. Gosto bastante da build.. Duas questões: 1º Já que falaram, achas que uma B450M-A não funcionaria da mesma maneira? 2º Achas que opte por uma gráfica e cpu mais facos de momento, mesmo so para ir rodando sem muito high performance até sair as novas cpu e gpu para dar upgrade?
  8. Já teve bons preços, mas neste momento não se compara em nada as grandes lojas. Sabes-me dizer quando voltarás? Irei esperar então!
  9. Pois, mas eles apenas vão sair para junho, daqui a mais ou menos 3meses e tal..
  10. Boa noite comunidade, antes de mais muito bom carnaval para todos vós. Queria pedir as pessoas com conhecimento um orçamento relativamente a um pc para jogos até 1000 Euros, Apenas a torre, não é necessário periféricos ou outro tipo de equipamento. Neste momento tenho este ecra de 144Hz Com Free-Sync: Gostaria de um desktop por base AMD, mesmo sabendo que o FreeSync é open source e funciona com placas gráficas da NVidia, penso que é melhor optar por AMD, gostaria de saber a opinião do morfo em relação a isso. Se é melhor AMD ou NVIDIA para a minha build, conhecendo que esse é o meu monitor. A caixa pode ser uma ATX, de vidro básica, ou com ventoinhas já incluídas, e SSD, não é necessário nenhum HD, SSD sei que vai ser 970 Evo de 500gb ou 512 não tenho a certeza. Muito obrigado a todos!!!
  11. Bom dia Golo255. Obrigado pela informação, contudo para fazer oc de uma 2700x não é possível com essa motherboard correto? Vou esperar pelos novos lançamentos da AMD e ver se consigo por CPU da nova geração e GPU também.. Tenho outra dúvida, sendo que vivo nos açores, ilha do faial, penso que não compensa muito fazer uma build na pcdiga, a loja pcbem pratica bons preços e a nível de portes e montagem é muito mais barato.. Vou esperar para depois da CES para comparar a build nas 2 lojas e ver qual compensa mais..
  12. Esperemos que isso aconteça, não acho muito provável contudo pode ser que exportem primeiro para a Europa. Irei continuar a acompanhar todas as informações que partilhas de hardware e os orçamentos que fazes.. Tenho aprendi até um bastante, relativamente ao que sabia antes, sobre a realização de uma build e compatibilidade. Infelizmente não podes te seguir profissionalmente, mesmo acreditando que realizas melhores orçamentos que quem trabalha nas grandes empresas, como PCDiga, GlobalData etc.. Fazes com a maior rapidez possível e da melhor maneira possível, e sei que todos os que já ajudaste com orçamentos estão gratos... Ter o apoio de um membro da comunidade que percebe muito sobre hardware e realiza o orçamento, não só fazer por fazer, mas fazer por gosto e dando sempre todas as novidades... Com certeza se for pedir um orçamento agora a uma loja eles fazem um orçamento com o que tem, misturam as coisas e nem me informam das novas AMD que vão sair em breve.. Continuação de bom trabalho mano e boas festas, feliz 2019!
  13. Muito obrigado pela resposta Morfo, sem dúvida sempre a ajudar toda a comunidade, excelente trabalho! Ibrigado pela informação da combinação de motherboard e CPU, não sabia que não funcionava, se não fizesse parte desta grande comunidade ainda ia meter a loucura e meter uma MB B450M com um R7 2700X... Tenho acompanhado todas as tuas publicações relativamente a hardware e lido todos os orçamentos que publicas, e sobre a nova geração da AMD não vai ser excesão. Vou seguir o que dizer e não vou ligar para a combinação de AMD com INTEL, mais vale ir sempre pelo facil e simples e aproveitar o free sync com AMD. Estou com um pouco de receio relativamente a CES pois os preços vem sempre inflacionados para cá, e demora sempre uns dias/semanas para chegarem por exemplo a PCDiga. Mas bem eu vou esperar então e depois coloco em cima da mesa 1200 a 1400euros para me realizares um orçamento em condições, como todos os que fazes, com AMD da nova geração. Grande abraço mano e continuação do bom trabalho! És o melhor!!