Portugapt

Membro
  • Conteúdo Total

    542
  • Data de Registo

  • Última visita

  • Dias Vencedores

    19

Portugapt last won the day on Janeiro 21

Portugapt had the most liked content!

Sobre Portugapt

  • Rank
    Att vara eller inte vara, det är frågan
  • Data de Nascimento Julho 15

Métodos de contato

  • AIM
    bot

Informação do Perfil

  • Localizaçao
    Vinagre
  • Sexo
    Não digo
  • Sobre mim
    Keelah se'lai

Últimos Visitantes

1849 visualizações
  1. Quanto mais te defendes, mas o pessoal gosta de falar. Quando sabem que vão ter reação, é quando fazem pior. Mesquinhos, psicopatas, chamem-lhes o que quiserem, mas ao jantar, se o fizerem na taberna,vão estar lá no dia seguinte batidos para vos moer ainda mais o miolo.
  2. "All animals are equal, but some animals are more equal than others."

  3. Eu tenho alguma experiência com Python e R, e digo-te só por falta de tempo é que não sei mais., infelizmente não tenho falta de tempo. Se estás à espera que putos de 16 anos tenham capacidades para mexer com Python, C++ e afins, procura em sitios onde há pessoas delinquentes ou "nerds", porque putos normais não vão saber isso definitivamente, é algo que tu aprendes ou por obrigação, sendo ela de ter que fazer alguma coisa pela tua vida(delinquentes) ou por paixão("nerds") e o resto é quando chegam à faculdade ou já têm mais cabeça para pensar no que querem fazer e vão à procura de novas cenas, e descobrem linguaguens de programação e que até é um assunto bacano e grtificante, tanto a nível psicológico como monetário. Mas ai é que te fodes. Só "nerds" é que vão trabalhar para ti "de graça" porque o resto tem as suas razões para te cobrar ou não mexer uma palha enquanto não vir dinheiro a rolar para as mãos, ou algum tipo de segurança em relação ao que estão a fazer. Se queres alguém completo em termos de linguagens de programação, começa tu aqui, e cria a tua fama e pequena legião, ensina alguns e eles juntam-se a ti. Mostra o que vales e que és bom e haverá pessoas a seguirem-te. E se fores mesmo muito bom, não precisas de metin2 para ganhar dinheiro, só como passatempo para criatividade. Obs: eu só li o ultimo comentário, posso estar a ser estupidamente off-topic ou a falhar completamente no alvo da conversa, desculpem-me nesse caso.
  4. Portugapt

    Boas

    I rest my case. Obrigado #CloseThread
  5. Portugapt

    Boas

    Se tivesse que fazer um monologo sobre pastilhas e quais as melhores, teria de ir com as do Lidl.
  6. Portugapt

    Boas

    É normal que pastilhas provoquem tanta discussão e argumento??
  7. Portugapt

    Boas

    As Chiclete são um pouco acima do ordenado...
  8. Portugapt

    Boas

    Mas aquelas que vêm montes e montes e vendem-se no Lidl é outra categoria.
  9. Portugapt

    Boas

    Gorila são muito boas!
  10. Portugapt

    Boas

    Que pastilhas preferem?
  11. Qualquer pessoa jovem (Seguramente entre os 16-22 anos), com mais 2 dedos de testa e com o "cognitivo" em deselvovimento (Ou seja, é dinamico e recetivo às coisas), consegue entrar logo numa lingua de programação relativamente avançada, como é o caso do Python. A lógica é algo "simples" superficialmente (Que é a parte que interessa aqui, puxando mais pela cabeça vai-se percebendo mais). Pelo menos é a minha opinião, não é preciso ir, e peço desculpa pela expressão, para linguagens de crianças. concordo com o @[ADM]GOODSPEED em relação aos algoritmos, foi uma parte que referenciei parcialmente. Falando da minha experência, eu não aprendi nada de algoritmos apesar de saber Python e R, porque a minha área não é programação, mas sempre achei e acho que é bastante importante para quem quer seguir área. Recomendo também Algorithms, de Robert Sedgewick & Kevin Wayne (É em Java)
  12. Começa com Python, honestamente. Para estudares, é só teres vontade de aprender e teres ideias de programas simples que podes fazer enquanto aprendes, e depois ires tu fazer-los tu. Programação só se aprende com a prática, com tentativa e erro, e com muito trabalho em cima. Quando te sentires confortável, podes começar em programas maiores, mais uteis e dinamicos. Atenção que se alguém que aprendeu programação num curso/formação profissional, vai-te dar na cabeça pela maneira como formatas o teu codigo, porque existem boas práticas e más práticas, e tu vais apanhar muitas más práticas quando aprenderes sozinho e não souberes que existem boas práticas. Fica o aviso, e pesquisa como se devem escrever as coisas para ninguém te dar na cabeça. Depois de python, saltas para C, C++, Java, Kotlin, se quiseres estatística/Ciencia de dados, R, e +Python (Certos pacotes) se quiseres web, PHP, JS, se estiveres interessado em matemática, matlab, octave. Se quiseres ir para engenharias vais ter de toca em assembly. Para começares com Python precisas de um IDE do python, o IDLE quando instalas o python por exemplo, ou algum alternativo, Spyder (ou Rodeo, apesar de não recomendar). Mas isso são coisas que vais explorando e vão fazendo sentido na tua cabeça ao longo do tempo. O que mais importa é teres interesse no que estás a aprender e ter um pouco de espirito criativo para criares os teus proprios problemas e resolver-los. Com o tempo, o resto vai ao sitio. P.S.: Programação não é de todo um bicho de sete cabeças. Tu faz-lo todos os dias, quando te levantas, são montes de condições if/else que fazes até ao ponto que sais de casa/vais almoçar. E todas tem o seu sentido lógico e a sua posição no decorrer dos eventos. Por exemplo, não almoças primeiro e depois é que vais tomar banho/vestir. A tua cabeça trabalha de forma algoritmica, e é isso que fazes com programação, algoritmos que te chegam a conclusões dependendo do input que lhes deres.
  13. Portugapt

    Iggy Pop - The Passenger

    "He rides and he rides He looks through his window What does he see? He sees the silent hollow sky" O que é bom, é bom. Ditto.
  14. Neste terra que tantos tocaram, estamos nós. Vivemos o que o passado nos deu, mas estamos a destruir o futuro descontroladamente. Será isto justo? Pensem nos que vêm a seguir, é por eles que vivemos.

    De rei! Dá tanto jeito quando é preciso formatar o PC. Recomendo também o Ninite, em alternativa a esse Software Essentials.