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douglasld

Quest-Contador De Players Online!

18 posts in this topic

Ae galera, Existe alguma quest que informe ao GM e as jogadores qual a quantia de players online no jogo? se tiver deixa de resposta ela. Valeeu!! :D  :+1:

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diamwall

Nao precisas quest....

 

Existe comandos que até dizem quantos estão on por ch

 

PS: continuas a colocar posts nas zonas erradas lol

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Desculpa, mas eu queria um que o player clicasse e a quest mostrava o valor, dentro.

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Para que quest quando existem os comandos??

/w -> informa apenas o número.

/u -> informa o nome e o número existente no channel.

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Desculpa, mas eu queria um que o player clicasse e a quest mostrava o valor, dentro.

Vá ao site ver lol

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O rapaz quer uma quest para informar os players, quantos jogadores têm online... Não é para ele ver, mas sim os jogadores do servidor...

Não percebo o porque de estarem a insistir que existem comandos para tal...

Cumprimentos,

Fяєiтαร™

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Afinal, Alguem tem a quest?

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Este runah percebe disto.. Tens de me ensinar xd

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Reposta link quebrado

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quest online_count begin
    state start begin

        when letter with pc.is_gm() begin
            send_letter("player online")
        end

        when info or button begin
            syschat("Tem "..game.get_event_flag("online_player").." jogadores online (sem contar com personagens GM).")
            send_letter("player online")
        end

        when login with not pc.is_gm() begin
            game.set_event_flag("online_player", game.get_event_flag("online_player")+1)
        end

        when logout or disconnect with not pc.is_gm() begin
            game.set_event_flag("online_player", game.get_event_flag("online_player")+1)
        end
    end
end

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Paci uma cena não sei se estou correto ou não mas aqui

when logout or disconnect with not pc.is_gm() begin
            game.set_event_flag("online_player", game.get_event_flag("online_player")+1)
        end

Isso nao devia ser -1 visto que se esta a desconectar um player mas não um GM?

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quest online_count begin

    state start begin

        when letter with pc.is_gm() begin

            send_letter("player online")

        end

        when info or button begin

            syschat("Tem "..game.get_event_flag("online_player").." jogadores online (sem contar com personagens GM).")

            send_letter("player online")

        end

        when login with not pc.is_gm() begin

            game.set_event_flag("online_player", game.get_event_flag("online_player")+1)

        end

        when logout or disconnect with not pc.is_gm() begin

            game.set_event_flag("online_player", game.get_event_flag("online_player")-1)

        end

    end

end

 

Isto poderá ser um problema se houver crashs... Se usares a resposta do Paci acrescenta algo à source quando dás start ao server, como meter essa flag a 0. Caso contrário o que irá acontecer é que terás constantemente um contador falso e cada vez maior (após cada crash).

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Paci uma cena não sei se estou correto ou não mas aqui

when logout or disconnect with not pc.is_gm() begin

            game.set_event_flag("online_player", game.get_event_flag("online_player")+1)

        end

Isso nao devia ser -1 visto que se esta a desconectar um player mas não um GM?

Correto, como é quase o mesmo apenas dei um copy & paste, mal dado pelos vistos ahahah obrigado pela correção ^^

 

 

 

Isto poderá ser um problema se houver crashs... Se usares a resposta do Paci acrescenta algo à source quando dás start ao server, como meter essa flag a 0. Caso contrário o que irá acontecer é que terás constantemente um contador falso e cada vez maior (após cada crash).

 

questlib.lua: game.set_event_flag("online_player", 0)

Não há necessidade de mexer na source neste caso.

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Correto, como é quase o mesmo apenas dei um copy & paste, mal dado pelos vistos ahahah obrigado pela correção ^^

 

 

questlib.lua: game.set_event_flag("online_player", 0)

Não há necessidade de mexer na source neste caso.

 

*Já meio fora do tópico tendo em conta que já tem solução*

 

Bem visto, mas isso não poderá ser um problema na mesma se os cores crasharem? Não seria melhor uma quest para ler o ficheiro usage por exemplo?

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