douglasld 0 Posted June 28, 2015 Ae galera, Existe alguma quest que informe ao GM e as jogadores qual a quantia de players online no jogo? se tiver deixa de resposta ela. Valeeu!! :D Share this post Link to post Share on other sites
☆♕ CabrinhaSexy ♕☆ 738 Posted June 28, 2015 Nao precisas quest.... Existe comandos que até dizem quantos estão on por ch PS: continuas a colocar posts nas zonas erradas lol Share this post Link to post Share on other sites
douglasld 0 Posted June 28, 2015 Desculpa, mas eu queria um que o player clicasse e a quest mostrava o valor, dentro. Share this post Link to post Share on other sites
Karbust 1,143 Posted June 29, 2015 Para que quest quando existem os comandos?? /w -> informa apenas o número. /u -> informa o nome e o número existente no channel. Share this post Link to post Share on other sites
Requiem 113 Posted June 29, 2015 Desculpa, mas eu queria um que o player clicasse e a quest mostrava o valor, dentro. Vá ao site ver lol Share this post Link to post Share on other sites
Fяєiтαร™ 265 Posted June 29, 2015 O rapaz quer uma quest para informar os players, quantos jogadores têm online... Não é para ele ver, mas sim os jogadores do servidor... Não percebo o porque de estarem a insistir que existem comandos para tal... Cumprimentos, Fяєiтαร™ Share this post Link to post Share on other sites
douglasld 0 Posted June 30, 2015 Afinal, Alguem tem a quest? Share this post Link to post Share on other sites
[DEV]Runah 341 Posted June 30, 2015 Se faltar alguma coisa sry, foi feito à pressa:https://mega.co.nz/#!uh8n0IKJ!6-ObHBr7JzGVQfVa1Ol2LE736ZUbF8_Kjz-U7z9_Gf4 3 ☆♕ CabrinhaSexy ♕☆, Chaser and Fяєiтαร™ reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Requiem 113 Posted June 30, 2015 Este runah percebe disto.. Tens de me ensinar xd Share this post Link to post Share on other sites
anime107 2 Posted May 11, 2016 Reposta link quebrado Share this post Link to post Share on other sites
'PACI 2,317 Posted May 12, 2016 quest online_count begin state start begin when letter with pc.is_gm() begin send_letter("player online") end when info or button begin syschat("Tem "..game.get_event_flag("online_player").." jogadores online (sem contar com personagens GM).") send_letter("player online") end when login with not pc.is_gm() begin game.set_event_flag("online_player", game.get_event_flag("online_player")+1) end when logout or disconnect with not pc.is_gm() begin game.set_event_flag("online_player", game.get_event_flag("online_player")+1) end end end 1 Chaser reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Wolvarinhas 107 Posted May 12, 2016 Paci uma cena não sei se estou correto ou não mas aqui when logout or disconnect with not pc.is_gm() begin game.set_event_flag("online_player", game.get_event_flag("online_player")+1) end Isso nao devia ser -1 visto que se esta a desconectar um player mas não um GM? Share this post Link to post Share on other sites
[DEV]Runah 341 Posted May 12, 2016 quest online_count begin state start begin when letter with pc.is_gm() begin send_letter("player online") end when info or button begin syschat("Tem "..game.get_event_flag("online_player").." jogadores online (sem contar com personagens GM).") send_letter("player online") end when login with not pc.is_gm() begin game.set_event_flag("online_player", game.get_event_flag("online_player")+1) end when logout or disconnect with not pc.is_gm() begin game.set_event_flag("online_player", game.get_event_flag("online_player")-1) end end end Isto poderá ser um problema se houver crashs... Se usares a resposta do Paci acrescenta algo à source quando dás start ao server, como meter essa flag a 0. Caso contrário o que irá acontecer é que terás constantemente um contador falso e cada vez maior (após cada crash). Share this post Link to post Share on other sites
'PACI 2,317 Posted May 12, 2016 Paci uma cena não sei se estou correto ou não mas aqui when logout or disconnect with not pc.is_gm() begin game.set_event_flag("online_player", game.get_event_flag("online_player")+1) end Isso nao devia ser -1 visto que se esta a desconectar um player mas não um GM? Correto, como é quase o mesmo apenas dei um copy & paste, mal dado pelos vistos ahahah obrigado pela correção ^^ Isto poderá ser um problema se houver crashs... Se usares a resposta do Paci acrescenta algo à source quando dás start ao server, como meter essa flag a 0. Caso contrário o que irá acontecer é que terás constantemente um contador falso e cada vez maior (após cada crash). questlib.lua: game.set_event_flag("online_player", 0) Não há necessidade de mexer na source neste caso. 1 [DEV]Runah reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
[DEV]Runah 341 Posted May 12, 2016 Correto, como é quase o mesmo apenas dei um copy & paste, mal dado pelos vistos ahahah obrigado pela correção ^^ questlib.lua: game.set_event_flag("online_player", 0) Não há necessidade de mexer na source neste caso. *Já meio fora do tópico tendo em conta que já tem solução* Bem visto, mas isso não poderá ser um problema na mesma se os cores crasharem? Não seria melhor uma quest para ler o ficheiro usage por exemplo? Share this post Link to post Share on other sites