antiblock
https://arwen2.global/



O Dia Internacional da Cerveja é celebrado naprimeira sexta-feira do mês de agosto.
A data foi criada em 2007, na Califórnia, por quatro amigos fãs desta bebida e hoje é festejada em mais de 50 países por amantes fervorosos de cerveja.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia das Irmãs celebra-se a 5 de agosto em 2018.
A data comemora-se anualmente no primeiro domingo de agosto. Esta é uma data não oficial com origem nos Estados Unidos da América, que rapidamente se alastrou pelo mundo.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia de Hiroshima é recordado anualmente a 6 de agosto. Lançamento da primeira bomba atómica
Foi às 8h15 (hora japonesa) de 6 de agosto de 1945 que se lançou em Hiroshima a primeira bomba nuclear do mundo sobre alvos civis. A bomba atómica de urânio apelidada de “Little Boy” saiu do bombardeiro B-29 norte-americano “Enola Gay” (o nome prestava homenagem à mãe do piloto do avião), caindo na cidade japonesa de Hiroshima, uma cidade portuária no oeste do país e uma importante base militar japonesa.
Cerca de 80.000 pessoas morreram e 35.000 ficaram feridas com a explosão. Pelo menos mais 60.000 morreram até ao fim do ano com o efeito da bomba.
Dos 90.000 edifícios da cidade restaram 28.000. Os incêndios espontâneos eram tantos que não se conseguiam contar. De 200 médicos na cidade, só 20 sobreviveram.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Mundial do Gato celebra-se a 8 de agosto.
Conhecido também como Dia Internacional do Gato, este dia foi criado em 2002 pela International Fund for Animal Welfare, para celebrar o animal de estimação mais popular do mundo. O gato é tão amado que não tem apenas uma data de celebração: a 17 de fevereiro também se celebra o dia mundial do gato, fruto de uma iniciativa de uma organização italiana de defesa aos animais, para proteger os gatos de perseguições e para promover as adoções de felinos.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Internacional dos Povos Indígenas calha no calendário a 9 de agosto.
Este dia tem o objetivo de promover e proteger os direitos das populações indígenas espalhadas por todo o mundo. É também um agradecimento aos povos indígenas pelo contributo para a proteção ambiental e um convite à participação da população em ações educacionais e de divulgação da data e das culturas indígenas.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Mundial do Leão celebra-se a 10 de agosto.
O Dia Mundial do Leão (World Lion Day) tem o objetivo de proteger este animal e o seu habitat. Estima-se que existem somente entre 30 mil e 100 mil leões selvagens no mundo, em África e na Ásia. A falta de proteção humana contra os caçadores e a destruição das florestas colocam a sobrevivência do rei da selva em causa, assim como o seu parente, o tigre, que também tem um dia a si dedicado.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia de Brincar na Areia é o dia 11 de agosto.
Todos os dias podem ser de brincar na areia, se uma pessoa quiser, mas existe uma data do ano em especial para isso, a 11 de agosto. A data surgiu nos Estados Unidos da América, como "Play in the Sand Day", mas rapidamente foi adotada noutros países do mundo.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia do Filho do Meio comemora-se a 12 de agosto.
Se o primeiro filho é especial e o líder dos restantes, o filho mais novo é o mais mimado, recebendo todas as atenções da família. O filho do meio fica geralmente numa situação complicada, sem um papel definido e sem a proteção que os outros filhos gozam por parte dos pais. Foi para mimar e homenagear todos os filhos do meio do mundo que se criou o Dia do Filho do Meio.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Internacional da Juventude é celebrado a 12 de agosto.
O dia 12 de agosto foi escolhido como o Dia Internacional da Juventude na Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, realizada em agosto de 1998, em Lisboa.
Neste dia várias instituições públicas oferecem acesso gratuito e descontos a todos os jovens em diversos bens e serviços, como museus, galerias de arte e exposições, de forma a celebrar o Dia Internacional da Juventude.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Mundial do Canhoto celebra-se a 13 de agosto.
Como o nome sugere, o Dia Mundial do Canhoto é um dia de celebração de todos os canhotos existentes no mundo – cerca de 10% da população mundial.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

A Assunção de Nossa Senhora ao céu é celebrada anualmente a 15 de agosto.
Os cristãos acreditam que aquando da morte de Virgem Maria, esta foi transportada em corpo e alma até aos céus.
Este dia da Assunção de Nossa Senhora é feriado em Portugal. Não foi um dos feriados religiosos eliminados pelo governo e posteriormente repostos. Estes foram o Dia de Todos os Santos e o Dia de Corpo de Deus.
Nossa Senhora é considerada a rainha de Portugal, estando ligada aos principais acontecimentos da história da independência de Portugal.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia do Gato Preto celebra-se a 17 de agosto.
Criado nos Estados Unidos da América como Dia da Apreciação do Gato Preto (Black Cat Appreciation Day) nas redes sociais, este dia alastrou-se pelo mundo como um evento aberto a todos, com o objetivo de divulgar a discriminação sofrida pelos gatos pretos e de promover a adoção destes felinos mais escuros.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Mundial da Fotografia comemora-se anualmente a 19 de agosto.
No dia Mundial da Fotografia decorrem várias iniciativas para celebrar a data, como por exemplo, workshops, maratonas de fotografia, concursos e palestras. O Dia Mundial da Fotografia consiste na celebração da arte de fotografar.
Desde o fotógrafo amador ao profissional, neste dia o objetivo é reviver o amor pela fotografia. Com a proliferação da fotografia digital e dos telemóveis com câmaras, praticamente qualquer pessoa pode aventurar-se na fotografia no mundo atual.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Mundial Humanitário celebra-se anualmente a 19 de agosto.
O objetivo do Dia Mundial Humanitário é homenagear todos os voluntários do mundo pelo seu trabalho e divulgar as obras realizadas pelas organizações humanitárias espalhadas pelo globo apesar de todas as dificuldades vividas. A data também é conhecida como o Dia Mundial da Ajuda Humanitária e o Dia da Memória dos Trabalhadores Humanitários, prestando tributo a todos os funcionários e trabalhadores humanitários que foram mortos no exercício do seu trabalho.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Mundial do Mosquito observa-se no calendário a 20 de agosto.
Esta data recorda a descoberta de Sir Ronald Ross em 1897 na Índia da transmissão de malária ao homem pelos mosquitos fêmea. Desde 1930 que a London School of Hygiene & Tropical Medicine celebra este dia com exposições e outros eventos de divulgação.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Europeu da Memória das Vítimas do Estalinismo e do Nazismo celebra-se a 23 de agosto.
Este dia, também denominado de “Dia da Fita Preta”, é um dia de tributo a todas as vítimas dos regimes autoritários e totalitários.
É celebrado todos os anos na Europa depois de em 2008 se ter assinado a Declaração de Praga sobre Consciência Europeia e Comunismo. Foi com esta declaração que o Parlamento Europeu instituiu esta data como um dia a ser celebrado anualmente com dignidade e imparcialidade, para homenagear as vítimas das deportações e dos extermínios em massa na Europa.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Internacional de Lembrança do Tráfico de Escravos e sua Abolição tem lugar a 23 de agosto.
Foi escolhido o dia 23 para a celebração em referência à noite de 22 para 23 de agosto de 1791, quando escravos de São Domingos se revoltaram contra o sistema de escravidão, dando lugar à independência do Haiti.
acontecimento foi um ponto de viragem na história humana, tendo um grande impacto no estabelecimento dos direitos humanos.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia do Artista comemora-se a 24 de agosto.
Neste dia, também conhecido como Dia dos Artistas, estão de parabéns todos os artistas do mundo: o ator, o realizador, o poeta, o escritor, o pintor, o escultor, o compositor, o músico, o dançarino, o artesão, o fotógrafo, o desportista, etc.
O artista é todo aquele que se expressa através da arte e que cultiva o sentimento do belo e da arte, sendo assim possível encontrar artistas em variados campos.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

É a 26 de agosto que se celebra o Dia Internacional da Igualdade Feminina.
A efeméride é comemorada neste dia em alusão à ratificação da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão a 26 de agosto de 1789, em França.
Esta data celebra as conquistas das mulheres na sociedade ao longo da história, na luta por condições de igualdade entre géneros. O dia foi criado para celebrar a igualdade de géneros e no intuito de se refletir e agir no combate à desigualdade, para se obter a plena igualdade entre homens e mulheres.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia do Cão comemora-se anualmente no dia 26 de agosto. Sim, o melhor amigo do homem tem um dia especial!
O Dia do Cão celebra este impressionante animal e todas as suas tradicionais características, em especial a sua lealdade!
Um dos mais queridos animais de estimação dos seres humanos desde tempos imemoriais tem assim uma oportunidade de ser ainda mais acarinhado pelos seus donos.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Internacional Contra Testes Nucleares observa-se anualmente a 29 de agosto.
O objetivo do Dia Internacional Contra Testes Nucleares é claro: unir esforços para alcançar o fim dos testes nucleares. Este dia é um trampolim para discussões e iniciativas que almejam a paragem dos testes nucleares no globo.
Por todo o mundo juntam-se esforços nesta luta, desde as iniciativas da ONU às mensagens dos representantes dos países, das ações das organizações intergovernamentais e não governamentais à divulgação exercida pelas redes de jovens, de media e das instituições académicas. Encontros de líderes mundiais, simpósios, conferências e exposições são assim alguns dos eventos realizados anualmente nesta data para chamar a atenção mundial para esta causa.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos Forçados comemora-se a 30 de agosto.
A data foi instituída pela ONU em dezembro de 2010, através da resolução 65/209, começando-se a celebrar a data em 2011. O
O objetivo é unir os líderes dos países e combater o desaparecimento forçado de pessoas por todo o mundo.
Esta resolução proclamou a entrada em vigor da Convenção Internacional para a Proteção de Todas as Pessoas contra os Desaparecimentos Forçados, já adotada em 2006 (e assinada por Portugal em 2007).
Outrora associados às ditaduras militares, os desaparecimentos forçados são hoje cometidos em situações variadas e intrincadas de conflito interno, como um meio de repressão política dos adversários.
Milhares de pessoas foram detidas e encontram-se atualmente presas sem as mínimas condições em lugares ocultos, fora do contacto dos seus familiares.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews