antiblock
https://arwen2.global/



O Dia Mundial do OVNI observa-se a 2 de julho.
 
Conhecido mundialmente como World UFO Day, este dia convida as pessoas de todo o mundo a olharem para o céu em busca de objetos voadores não identificados.
O primeiro dia internacional do OVNI surgiu a 2 de julho de 2001 mas no passado também se celebrou a data a 24 de junho.
Para evitar confusões, a WUFODO (World UFO Day Organization) declarou o dia 2 de julho como o dia oficial da celebração. Foi nesta data que supostamente se verificou a queda de um OVNI em Roswell, nos Estados Unidos, em 1947. Já o dia 24 de junho foi o dia em que o aviador Kenneth Arnold relatou aquele que é considerado o primeiro avistamento de OVNI nos Estados Unidos, também em 1947.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Internacional Sem Sacos de Plástico ocorre a 3 de julho.
O objetivo da data é chamar a atenção para a produção e para o consumo excessivo de sacos plásticos a nível mundial, propondo-se alternativas para resolver este sério problema ambiental.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia do Bikini celebra-se anualmente 5 de julho.
A data recorda o lançamento do bikini, a 5 de julho de 1946, em França. O nome desta invenção, ousada para a altura (foi só nos anos 60 que se tornou popular), deriva de uma ilha no Pacífico que foi usada para testes com bombas nucleares, querendo sugerir que esta reduzida peça de roupa teria um efeito bombástico na sociedade.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Mundial do Chocolate degusta-se a 7 de julho.
Este é o dia do ano de comer chocolate sem qualquer peso na consciência. Seja uma barra de chocolate, uma bebida, um gelado, algumas bolachas ou bombons, neste dia é obrigatório ingerir uma boa dose de chocolate. Apesar de tudo, recomenda-se alguma moderação: alguns estudos indicam que o chocolate é mais viciante do que drogas como o cocaína.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Mundial da Alergia celebra-se a 8 de julho.
A data da Organização Mundial da Saúde visa alertar as pessoas sobre a importância do tratamento das alergias, visto que em certos caso as alergias podem provocar a morte. Neste dia pode informar-se melhor sobre as alergias e visitar o médico de família, por exemplo.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Mundial pelo Desarmamento ocorre a 9 de julho.
O objetivo deste Dia Internacional do Desarmamento é retirar o maior número possível de armas de fogo de circulação, de forma a diminuir as mortes, os feridos e a violência em geral.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Mundial da Pizza comemora-se a 10 de julho. A data celebra uma das mais adoradas invenções culinárias da história da humanidade: a pizza.
Para celebrar devidamente o dia é necessário comernem que seja só uma fatia de pizza. Para os mais arrojados, recomenda-se experimentar um rodízio de pizza.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Mundial da População celebra-se a 11 de julho.
Foi a 11 de julho de 1987 que o contador mundial de população chegou aos cinco biliões de pessoas, inspirando a ONU a criar este dia em 1989 e a comemorar anualmente esta efeméride a 11 de julho.
Estima-se que a evolução da população mundial registe um aumento anual de 75 milhões de pessoas. Quanto à distribuição da população mundial, a maior parte da população encontra-se na Ásia, com a China e a Índia no topo dos países mais populosos do mundo.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Mundial do Rock celebra-se a alto e bom som a 13 de julho.
É neste dia que o rock se faz ouvir em especial por todo o mundo, graças ao festival Live Aid organizado por Bob Geldof e Midge Ure a 13 de julho de 1985. O evento dividido por concertos em Londres, Filadélfia, Sidney, Moscovo e Japão foi transmitido para cerca de 1,5 biliões de pessoas no mundo. O objetivo era arrecadar fundos para travar a fome na Etiópia.
Desde então a 13 de julho celebra-se o poder da música rock em unir as pessoas e de lhes trazer alegria aos ouvidos e corações.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Mundial da Liberdade de Pensamento ocorre anualmente a 14 de julho.
A liberdade de pensamento é um direito consagrado pela Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU, adotada a 10 de dezembro de 1948.
Segundo o artigo 18: “Todo homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular”.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Mundial das Competências dos Jovens comemora-se a 15 de julho.
A data foi instituída pela ONU em 2014 e celebrada primeira vez em 2015. O objetivo desta data passa por alcançar melhores condições socioeconómicas para os jovens como uma forma de enfrentar os desafios do desemprego e do subemprego.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Mundial da Cobra festeja-se anualmente no dia 16 de julho.
Como o animal menos amado que é, a data surgiu como uma forma de combater os mitos em torno das cobras e como um meio de espalhar algum carinho e de celebrar este animal. Apesar da sua origem não ser muito concreta, a data é celebrada por todo o mundo com entusiamo pelos amantes da vida selvagem. Um objetivo deste dia é preservar esta espécie animal que desempenha um papel importante no ecossistema, controlando roedores e pragas.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

Dia Mundial da Justiça Internacional celebra-se a 17 de julho.
Também conhecido como o Dia Internacional da Justiça ou Dia Internacional da Justiça Criminal, este dia relembra a importância dos tribunais no respeito pelos direitos humanos e na manutenção da igualdade dos direitos internacionais e civis em todo o mundo.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Internacional de Nelson Mandela tem lugar a 18 de julho.
Origem do Dia; Foi em 2009 que a ONU declarou o dia 18 de julho como o “Dia Internacional Nelson Mandela”, escolhendo o dia de nascimento do líder sul-africano para prestar homenagem a um dos impulsionadores da democracia e da paz mundial.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia do Amigo celebra-se a 20 de julho.
A amizade comemora-se pelo mundo a 20 de julho e Portugal não é exceção. A origem da data remonta a 1969, à chegada do homem à Lua, que demonstra a união dos homens para alcançar objetivos.
Como tão importante que é, as datas de celebração da amizade multiplicam-se. Em 2011, a Assembleia Geral das Nações Unidas resolveu designar o Dia 30 de julho como o Dia Internacional da Amizade. No Brasil, o dia 18 de abril é a data popular, não oficial, de comemoração do Dia do Amigo.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia da Aproximação de Pi comemora-se no dia 22 de julho.
22/7 é uma fração que representa Pi, escolhendo-se o dia 22 de julho para se celebrar esta constante matemática. A data numérica do dia (22/7) é igual a 3,14285714, o que é uma boa aproximação para Pi com duas casas decimais (3,14159). Assim, este dia é celebrado como a abordagem mais próxima de Pi do ano.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia do Alfaiate e da Modista tem lugar no calendário a 23 de julho.
Estas profissões tradicionais consistem na criação de roupa de forma artesanal e exclusiva: à medida da pessoa e de acordo com as suas preferências. Os alfaiates e costureiras surgiram como profissões de destaque na sociedade, devendo estes profissionais acompanhar as modas e atualizar o seu leque de tecidos e de modelos para satisfação dos seus clientes.
Apesar de serem das profissões mais antigas do mundo, elas encontram-se agora em vias de extinção, com a massificação das lojas de roupa e dos modelos disponíveis para compra.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia dos Primos comemora-se em Portugal e noutros países do mundo a 24 de julho.
Esta data tem o objetivo de aproximar os primos nas famílias de todo o globo. Para muita gente, os primos são o motivo de interesse nas reuniões de família.
Enquanto os adultos discutem o estado das coisas, os primos brincam e estabelecem ligações especiais.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho.
A celebração do dia dos avós é feita através de eventos e de atividades que prestam homenagem e que pretendem demonstrar carinho e apreço a todos os avós.
Netos e filhos presenteiam simbolicamente os seus avós, de forma a agradecer o apoio e dedicação destes à família e mostrar o quanto eles são importantes para os seus familiares.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia do Esperanto celebra-se a 26 de julho.
A data marca o início da língua do Esperanto. Foi a 26 de julho de 1887 que foi lançado o primeiro livro sobre o esperanto, apresentando a pronúncia, as regras gramaticais e o vocabulário desta linguagem.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Mundial da Conservação da Natureza celebra-se a 28 de julho.
Este dia, comemorado em Portugal como o Dia Nacional da Conservação da Natureza, tem o objetivo de consciencializar as pessoas para os problemas da mãe natureza e para a necessidade urgente da sua conservação.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Mundial da Hepatite observa-se anualmente a 28 de julho.
O objetivo deste dia é divulgar a hepatite à comunidade global, para a informar e sensibilizar para esta doença.
Foi em 2010 que a Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu esta data como o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Internacional do Tigre é o dia 29 de julho.
Também conhecido como Dia Mundial do Tigre, este dia chama a atenção da comunidade global para a necessidade de conservação dos tigres.
O objetivo deste dia é definir um esquema global que permita a proteção deste animal em vias de extinção e do seu habitat.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Internacional do Amigo (ou Dia Internacional da Amizade) celebra-se todos os anos a 30 de julho.
Neste data, os amigos enviam mensagens de carinho, de amizade e de afeto aos seus amigos, agradecendo a amizade e dedicação destes ao longo dos anos.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Mundial Contra o Tráfico de Pessoas decorre anualmente a 30 de julho.
A data foi criada pela ONU e celebrada pela primeira vez em 2014. O seu objetivo é claro: combater o tráfego e a exploração de pessoas no mundo e ajudar as vítimas deste crime.
Todos os anos cerca de 2,4 milhões de crianças, de mulheres e de homens são traficadas por dinheiro. Elas são forçadas a trabalhar sob condições deploráveis ou então são vítimas de remoção de órgãos.
Outros casos sérios são a exploração sexual e o casamento forçado. 33% das vítimas são crianças, e duas de cada três crianças são meninas. Estas, juntamente com as mulheres, representam 70% do tráfego humano.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews

O Dia Mundial do Vigilante da Natureza, ou Dia Mundial do Ranger celebra-se a 31 de julho.
Conhecido como World Ranger Day, este dia é ainda pouco conhecido em Portugal. O objetivo da data é homenagear o trabalho de todos os guardas florestais do mundo, na conservação da flora e fauna selvagem.
Os rangers florestais, protetores da herança natural do homem, estão assim de parabéns neste dia.

Event details

Calendário 0 Comments · 0 Reviews